Membros nanda_avila Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 Ao terminar o meu mochilão do ano passado pela Argentina e Chile, comecei a pesquisar lugares para visitar no mochilão deste ano. Pensei em continuar a explorar a América do Sul ou em conhecer a América Central, mas foi graças aos meus acessos diários ao blog Melhores Destinos, que encontrei uma promoção INCRÍVEL com passagens de ida e volta para Sydney por R$2000!!! Normalmente custa R$3500, R$4000… Quase não acreditei quando vi… falei com meu namorado e ele se animou na hora! Pedimos férias de 30 dias e com tudo confirmado, compramos as passagens…não tínhamos ideia do que iríamos fazer na Austrália, mas estávamos super empolgados com a criação do roteiro. Sabíamos da fama da Austrália, de ser o Brasil que deu certo e da fama da Nova Zelândia, de ser o país dos esportes radicais, com paisagens incríveis. Cogitamos ir para Indonésia e Tailândia também, mas acabamos desistindo durante o planejamento, porque achamos que seria pouco tempo par ver tudo dos 4 países. Conclusão: Austrália e Nova Zelândia,lá vamos nós! Conversei com as poucas pessoas que conheço que já visitaram os dois países e procurei por programas de aventura na internet. Conversei também com pessoas que nunca visitaram os dois países e fui questionada sobre o motivo de eu querer conhecer a Oceania antes de conhecer a Europa, por exemplo. Não tenho uma resposta para isso…simplesmente não priorizo minhas viagens pelos lugares mais visitados pelos meus amigos…vou escolhendo os destinos conforme as belezas naturais vão em atraindo e as promoções de passagem vão aparecendo..rs. Montamos o seguinte roteiro para 30 dias (para ver o que fizemos em cada uma das regiões abaixo, entrem no blog http://www.mochiloesemochilinhas.wordpress.com) AUSTRÁLIA – Sydney e Blue Mountains ----- 4 dias NOVA ZELÂNDIA (ILHA NORTE) – Auckland, Waitomo (black water rafting) e Rotorua (geysers) ----- 3 dias NOVA ZELÂNDIA (ILHA SUL) – Christchurch, Arthur’s Pass, Franz Josef (glaciar) e Fox Glacier (glaciar) ----- 4 dias NOVA ZELÂNDIA (ILHA SUL) – Queenstown (esportes radicais - rafting, bungy, jetboating) ----- 3 dias AUSTRÁLIA – Melbourne ----- 2 dias AUSTRÁLIA – Great Ocean Road, Philip Island (pinguins) e Yarra Valley (vôo de balão) ----- 5 dias AUSTRÁLIA – Brisbane (Lone Pine Koala - onde dá para carregar um koala) e Gold Coast (2 parques de diversão - MovieWorld e DreamWorld) ----- 4 dias AUSTRÁLIA – Alice Springs (outback australiano - passeio da empresa The Rock Tour, de 3 dias, 2 noites) ----- 4 dias AUSTRÁLIA – Sydney (para pegar vôo de volta ao Brasil) ----- 1 dia Dividimos a quantidade de dias para essas cidades e fomos em busca de albergues com quartos privativos. Caímos para trás com os preços…tudo extremamente caro! Os passeios então, nem se fala…só para vocês terem uma ideia: um copo de chopp em qualquer restaurante que visitamos chegava a custar R$20, quando convertíamos as moedas. Procuramos também carros e campervans para alugar. Lemos em vários blogs que para passear na Nova Zelândia o melhor meio de transporte é a motorhomezinha. E é mesmo! =D A gente parou tantas vezes para apreciar a paisagem que se tivéssemos reservado albergue, teríamos perdido a reserva ou teríamos que dirigir a noite para chegar a tempo, perdendo o visual da estrada. Alugar a campervan e dormir nos holiday parks (estacionamento para campervans) saiu a mesma coisa que alugar carro e dormir no albergue, mas ganhamos esta autonomia. Provavelmente foi até mais barato, porque fizemos muitas refeições dentro do carro. Se estivéssemos em albergue, também cozinharíamos, mas não teríamos a privacidade que tivemos. Optamos por alugar a campervan da empresa Jucy, que nos encantou desde a primeira vez que acessamos o site. Eles têm preços bem competitivos, são super atenciosos e era possível alugar em uma cidade e devolver em outra, por terem muitos escritórios espalhados pelo país. Pesquisamos outras empresas que tinham “casas” maiores, com banheiro e tudo o mais, mas preferimos ficar com os modelos menores, sem banheiro, encontrados na Jucy. Adoramos nossa escolha e super recomendamos eles. O único detalhe é que se forem em época do ano com temperatura amena/fria, escolham modelos que possuam aquecedor e portanto precisam ficar em vagas do tipo powered, com energia. Daí é só ligar um cabo e você estará aquecido a noite toda! =D Fizemos isto tanto na Nova Zelândia como na Austrália. Como já conhecia a rede de albergues YHA, reservamos nossos albergues neste site, para todas as cidades onde não tínhamos motorhome. Olhamos também os outros sites de albergues (Hostels.com e Hostelworld.com) e hotéis (Booking.com) e até encontramos hotéis mais baratos que quartos privativos em albergues, para nossa surpresa. Pesquisamos casas de câmbio aqui no rio para trocar reais por dólares australianos e neo zelandeses, mas achamos as taxas de conversão não muito vantajosas. Acabamos levando dólares americanos mesmo, que trocamos nos aeroportos de Sydney e Auckland. Compramos as coisas mais caras com cartão de crédito, pagando 6,38% de taxa de IOF =/ , mas ganhando milhas pelo menos. Até chegamos a olhar o VTM também, mas não pareceu muito vantajoso. Ganhamos 2 guias da Publifolha da mãe dele: Austrália e Nova Zelândia. Eles são bem completos e foram extremamente úteis para decidirmos quais cidades íamos visitar. Ótimos presentes! Ah..o mais importante! Para ir para lá, tivemos que aplicar para o visto de turismo. Pagamos uma taxa de aproximadamente R$200, preenchemos um formulário pela internet (ler mais informações aqui) , juntamos documentação trabalhista e bancária e ficamos esperando a resposta. Em 3 dias, recebemos e-mail de aprovação do visto! Ufa…que alívio. =D Tomamos vacina de febre amarela no posto de saúde de Copacabana e fomos providenciar a Carteira Internacional de Vacinação, no posto de saúde da Gávea. Foi muito rápido! Em menos de 1 hora saímos com a carteira na mão, já com o selo da vacina de febre amarela traduzido. Ah! Se você pensa que é possível entrar no país sem isto, esqueça! Eles são bem rígidos na hora da fiscalização para entrar no país. Agendamos no Detran a carteira internacional de habilitação, a PID. Em pouco tempo ela ficou pronta e fomos lá buscar. Só precisamos apresentá-la nas empresas em que alugamos carro, já que não fomos parados por nenhum guarda, felizmente. Com tudo pronto, foi moleza viajar… até o vôo da LAN, com escala em Santiago e duração total de 21h foi tranquilo! O vôo que pegamos de Santiago para Sydney foi da empresa Qantas e eu achei um luxo só. Comidas deliciosas, bebidas liberadas, filmes super atuais e poltronas confortáveis, apesar de termos ido de econômica. Enfim, perfeito! Para mais detalhes do que fizemos em cada região citada, dá uma olhada no meu blog - http://www.mochiloesemochilinhas.wordpress.com É isso aí gente! Estou a disposição para tirar dúvidas. E viajem para lá! Valeu cada centavo gasto (apesar de terem sido mais do que eu queria) rs Citar
Membros marciolopesdacosta Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Prezados, Gostaria de entrar em contato com vocês, li muito sobre o vosso blog. Estou querendo fazer uma viagem de um mês na Australia e gostaria de umas dicas da vossa parte...Meu nome é Márcio Costa, sou português, arquiteto e moro há 7 anos no Rio de Janeiro, Já visitei todos os países da América do Sul, vários em Africa e na Europa. Sou viciado assim como vocês em viajar...Surgiu agora a oportunidade de aproveitar um mês de férias. A minha dúvida é Australia 30 dias (ou será que é muito tempo? Daria para fazer algo mais??) ou então Panamá e Costa Rica em 30 dias. Gostaria de trocar algumas impressões com vocÊs... Obrigado pela atenção. Abraços Márcio Costa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.