Ir para conteúdo

Chile e Argentina em Outubro 2012 - De Santiago a Ushuaia em 22 dias

drikamafi

Posts Recomendados

• Membros

Salve galera...

Pretendo ir para o Chile entre os feriados de 12 de outubro e 2 de novembro/12...quero fazer um mochilão começando por Santiago indo sentido sul do país.

Concluirei meu roteiro esta semana, aí eu posto com mais detalhes.

Partindo de São Paulo - Paradas: Santiago, Vina del Mar, Valparaiso, Pucon, Frutillar, Villarica, Osorno, Puerto Montt, Punta Varas, Bariloche, El Cafalate, Torres del Paine, Puerto Napoles, Punta Arenas e Ushuaia.

Alguns trechos serão aéreos para ganhar tempo..e outros de ônibus.

Até o final da semana posto o roteiro para dicas e sugestões =)

Boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi,

tem muita parada aí. Contei 15 cidades para 22 dias. Cuidado para não virar uma correria a sua viagem. Vão umas dicas antes de você finalizar o roteiro:

Puerto Varas e Puerto Montt são cidadea vizinhas, tão próximas que parece que uma é bairro da outra e de qualquer uma das duas se pode fazer os passeios da região. Pessoalemnte, acho mais legal ficar em Pueto Varas, que é uma cidade mais agradável e ttranquila que Puerto Montt.

Torres del Paine: o que é legal é deixar tempo suficiente para fazer alguma das trilhas e conhecer o parque nacional. Baixar lá correndo e fazer passeio turístico dentro de ônibus.

El Cafalate, Torres del Paine, Puerto Napoles, Punta Arenas e Ushuaia: a Patagônia é maravilhosa e merece mais tempo dedicado a suas paisagens. Só essas cidades já dariam pra encher os dias do seu roteiro. Acho que fica inviável querer colocar a Patagônia mais as outras cidades todas nas três semanas que você dispõe.

Abç!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi oi..

Paulorco, vc tinha razão, tinha muitas paradas no começo do planejamento, diminui e talvez diminua ainda mais a quantidade de lugares que irei ficar.

Ficou assim:

Dias - Paradas

4 - Santiago

3 - Púcon

2 - Puerto Varas

2 - El Calafate

3 - Puerto Napoles

2 - El Chalten

1 - Puerto Natales

Trechos de avião - SP /Santiago - Puerto Montt / Punta Arenas - Punta Arena / SP.

Péri,

Irei dia 13 para Santiago, depois parto rumo ao sul do país. Atacama ficará para a próxima viagem..=)

Vc irá quando?

Link para o comentário

• Membros

Péri

É normal, demorei 2 meses para me decidir, e ainda tenho dúvidas de quantos dias ficar em cada lugar..rs e só falta 1 mês..o bom é que já comprei as passagens, não dá mais para desistir..huahuahau..

Bom..talvez então a gente se esbarre por Santiago, ficarei lá até o dia 16/10.

Boa sorte na decisão..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...