Membros FelipeBaney Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Eu e minha namorada estamos planejando viajar em Dezembro/12 pela América do Sul, Segue abaixo o roteiro que pretendemos: 04/12: Chegada em La Paz (dia para se acostumar com a altitude) 05 a 06/12: Copacabana/ lago Titicaca 07 a 08/12: La Paz 09 a 12/12: Salar de Uyuni 13 a 15/12: Deserto do Atacama 16 a 18/12: Santiago 19 a 21/12: Mendonza Estamos planejando nossa viagem do "menos" confortável para o "mais" confortável, imaginando que em Santiago teremos uma estrutura melhor que o inicio da viagem. Peço a ajuda de vcs e conselhos sobre a viagem, de La Paz para Uyuni pretendo pegar o onibus noturno, já do Atacama para Santiago vamos de avião. Algumas dúvidas: 1 - um dia é o suficiente para se adaptar a altitude? 2- 2 dias em Copacabana é muito? ou suficiente? 3- Em La paz estou querendo ir para as ruínas de Tiahuanaco e também para Chacaltaya, o que mais recomendam? ou não? 4 - O passeio do Salar de Uyuni é melhor reservar antes ou comprar na hora? Quais agências vcs recomendam? Por enquanto é só, agradeço a todos a ajuda. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Dombrosky Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Felipe, os sintomas do soroche (mal da altitude) variam de pessoa para pessoa. De qualquer forma acho que sua ideia de ficar um dia se adaptando é boa. O importante é não fazer esforços nesse primeiro dia. Uma possibilidade é chegar em La Paz e já embarcar para Copacabana, chegando lá no final da tarde, assim vcs tem 2 horas de descanso no ônibus. Na manhã seguinte peguem o barco para a Ilha do Sol e fique lá até o dia seguinte (o visual da ilha é lindo). Depois dá pra voltar a La Paz e fazer um city tour na cidade durante um dia. Em outro dia vc pode ir visitar Tiahuanaco e no último dia, se gostarem de aventura, descer de bicicleta a "estrada da morte". Quanto ao Salar, quando vc descer desse ônibus noturno várias pessoas vão te "atacar" oferecendo o passeio ao salar. Mas é uma boa ideia já deixar reservado em uma agência em La Paz, tem diversas opções lá. Tudo isso que eu te sugeri fiz em 2010 com minha esposa e foi muito bem aproveitado. Estou agora mesmo postando no meu blog o relato fotográfico dessa viagem à Bolívia, dá uma olhada nos lugares onde vcs vão passar: BOLÍVIA: LA PAZ, TITICACA, TIAHUANACO E ESTRADA DA MORTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.