Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Parece estranho, mas a cada dia que pesquiso fico mais cheio interrogações....rsrs.. Estranho seria se isso não acontecesse, hehe. Meu questionamento do momento é: Meu vôo de volta ao Brasil sai de Londres (heathrow) às 06:50 da manhã do dia 14/01. Quero chegar ao aeroporto, no máximo, às 04 da madrugada. Pelo que pesquisei, o metrô e o trem só começam a circular às 05 da manhã, o que não serviria para mim. Sobrariam como opções o night bus ou fretar uma van. Alguém tem alguma dica? Como meu grupo é grande, pensei na van. Mas pelas cotações que fiz, sairia bem carinho (alguém pode indicar algum contato bom).... já o busão sai bem mais em conta (incomparável financeiramente)....é tranqüilo esse transporte de madrugada??? Salvem-me.....rsrs Quando acontece isso eu costumo ver se tem hotel perto do aeroporto e vou para lá na noite anterior. Normalmente o hotel já dá shuttle gratuito. Ou durmo no aeroporto, hehe. Eu não arriscaria de madrugada nenhum outro meio de transporte que não fosse privado. E shuttle pra mim tem o risco de não honrarem os compromissos e você ficar à mercê de taxis. Ao menos em Paris eu vi muita reclamação nesse sentido no Tripadvisor, não sei se em Londres é assim. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Atente para o fato de que Heathrow é gigante e seu grupo também, vai ter um querendo passar na free shop, outro querendo tomar um café, etc, etc: sugiro contar com uma antecedência maior que três horas antes do embarque para chegar por lá. Citar
Membros RenatoDias Postado Outubro 3, 2012 Autor Membros Postado Outubro 3, 2012 ...enfim, pessoal!!! Depois de muitas pesquisas e váááárias ponderações "conclui" o meu roteiro. Já comprei os bilhetes aéreos e reservei os hotéis. Vou postar aqui inicialmente um "sumário" do roteiro e, a seguir, postarei o que imagino fazer em cada dia. Agora estou pesquisando a melhor forma de adquirir os bilhetes de trem, os ingressos para os locais que pretendo visitar e os meios de transporte mais em conta para o meu objetivo. Roteiro: 27/Dez (quinta) – Embarque RJ 28/Dez (sexta) – Chegada a Paris, 12:30, horário local. 29/Dez (Sab)– Paris 30/Dez (dom)– Paris 31/Dez (segunda) – Paris 01/Jan (terça) – Paris 02/Jan (quarta) – Paris 03/Jan (quinta)– Paris 04/Jan (sexta)– Bruxelas 05/Jan (sab) – Brugge 06/Jan (dom)– Amsterdam 07/Jan (segunda)– Amsterdam 08/Jan (terça)– Londres 09/Jan (quarta)– Londres 10/Jan (quinta)– Londres 11/Jan (sexta)– Londres 12/Jan (sab)– Londres 13/Jan (dom)– Londres 14/Jan (segunda)– Londres/Roma/Rj - * Como comprei as passagens pela Alitalia e como ela sempre faz conexão em Roma, optei por uma conexão mais longa para poder dar um volta relâmpago na cidade. Sairei de Londres às 06:50h, chegando a Roma por volta de 10:15h. A conexão para o RJ sairá somente às 23:30. Nesse intervalo vou tentar “aproveitar” a cidade (só o Coliseu já me basta). Já me informei junto à empresa aérea sobre o procedimento com as bagagens e a nova passagem pela imigração na volta ao aeroporto. Citar
Membros RenatoDias Postado Outubro 4, 2012 Autor Membros Postado Outubro 4, 2012 Roteiro detalhado de Paris: Paris – de 28/12 a 03/01 Algumas considerações iniciais: 1- Como no dia 1º/01/2013 nada abre, deixei para este dia os locais “abertos” (ex.: praças) ou locais que eu não tenho tanto interesse em entrar; 2- Como dia 31 pouca coisa abre, deixei só um ponto turístico e passeios por dois bairros muito citados; 3- Busquei traçar um roteiro para ser feito por caminhada, salvo uma ou duas exceções (penso que a pé podemos conhecer melhor a cidade e não perderemos tempo com embarques e desembarques, consultas de linhas e horários de ônibus, metrô ou trem etc). 4- Busquei adequar tudo de acordo com os dias “úteis” que teremos e os pontos principais que queremos conhecer. Claro, tive que excluir algumas coisas muito interessantes, porém..........acho que faz parte!. Dia 28/12 (sexta-feira) – dia da chegada, por volta de 13h. Em tese, não programei nenhum passeio. Pensei apenas em, após me instalar, ir a algum Mercado para abastecer a mochila dos Mochileiros... hehe....Caminhar gasta uma baita energia.....rsrs Dia 29/12 (sábado) – A – Trocadero; B - Torre Eiffel; C - Hotel dos Inválidos ; D - Museu Rodin; Distancia total a pé: 4,2 Km. Distancia entre pontos: A 1,3km B 1,4km C 1,5 km D Dia 30/12 (domingo) – A - Jardim de Luxemburgo; B – Pantheon; C - Catedral de Notre Dame; D - Sainte-Chapelle; E – Conciergerie; F - Passeio de barco pelo Rio Sena, ao final da tarde (por volta das 18h). Distância Total: 2,7 km. Distância entre pontos: A 700m B 1km C 450m D ao lado E 500m F Dia 31/01 (segunda-feira) – A - Sacre-Couer; B - Passeio por Montmartre; C – Passeio por La Defense Dia 01/01 (terça-feira / feriado) – A - Parc Andre Citroën; B - Ponte Alexanrde III; C - Place Vendôme; D - Place dês Vosges; D - Centro Georges Pompidou Distância total: 9,2km Distância entre pontos: A 4,3km** B 1,6 km C 2,1 km D 1,2km E Dia 02/01 (quarta-feira) – A – Louvre; B - Jardins do Tuileries; C - Praça da Concórdia; D - Arco do Triunfo; E - Champs Elysées (possibilidade de inverter a ordem pois o Louvre fica aberto até as 21:45h nas segundas e quartas) Distância Total: 4,1 km Distância entre pontos: A 850m B 1km C 2,2km D zero E 03/01 (quinta-feira) – A – Palácio de Versalhes; B – Galeria Lafayette. Galera, fiz uma planilha com todos estes mapas, linhas de transportes públicos e horários de funcionamento. Só não postei pq não vi necessidade. Abraços!!! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 Algumas considerações: No dia do Louvre, não entendi os Champs Elysées depois do Arco, já que a avenida começa na Concorde e termina na Etoile, onde está o arco. Apesar de o Louvre ficar aberto até tarde, não acho legal deixar para depois e ver o Museu cansado, pois quase ninguém tem saco pra ver museu depois de bater perna o dia inteiro e a visita não seria tão proveitosa como se fosse feita pela manhã. O dia 01/01 está complicado. O Centro Pompidou fecha nas terças, vai ter que ser outro dia. A Place Vendome fica a duas quadras das Tuileries, acho que seria mais prático colocar a Vendome no dia do Louvre, já que nesse dia o roteiro está mais curto. A Place des Vosges fica na Região do Marais e o Parc Citroen fica do lado oposto. Da Place des Vosges, uma sugestão é conhecer a região do Marais e Quartier Latin. O dia de Versailles é só para Versailles, não programe nada depois pois os jardins de Versailles são imensos e vocês podem ficar bem cansados nesse dia. A Galeria Lafayette é um magazin, se não pretende fazer compras, creio que não precisa ser colocada como atração específica e colocar como foco a Opera Garnier, e depois passar nas galerias que ficam logo atrás ou ir até a Igreja de Madalena que fica a uns dois ou três quarteirões. Um dia bom para fazer isso é o dia do Arco do Triunfo, neste dia daria para, depois do Arco, rumar para oeste pela Rue Saint-Honoré, passando pelo palácio presidencial e chegando á região da Ópera. Citar
Membros RenatoDias Postado Outubro 4, 2012 Autor Membros Postado Outubro 4, 2012 Amsterdam detalhado: Dia A (06/01/2013 - Domingo) Chegada do trem : 09:41h Tempo de desembarque e deslocamento até o hotel (300 metros de distância) – 30min – 10:11h Check-in e café 1h – 11:11h Caminhada até Bloemenmarkt (850m) – 14min – 11:25h Passeio por Bloemenmarkt – 1h – 12:25h Caminhada até Museu Anne Frank (400m) – 8 min – 12:33h Visitação do Museu de Anne Frank (vou comprar ingresso com hora marcada) – 1h – 13:33h Caminhada e almoço pelo Bairro Jordaan – 3h – 16:33h Caminhada até a Praça Dam (850m) – 15min – 16:48h Visitação Praça Dam – 1h – 17:48 Caminhada até o Bulldog Coffeshop (450m) – 9min – 17:57h Visitação do Coffeshop (20min) – 18:17h Caminhada até a Cervejaria brouwerij 't ij (2,6km) – 38min – 18:55h Passeio pela cervejaria – 1:30h – 20:25 Retorno para o hotel (2,8km) – 40 min de caminhada ou transporte público (descobrir qual o melhor) Dia B (07/01/2013 - Segunda) Saída do hotel 09:30h Caminhada até Leidsplein (2km) – 30min – 10:00h Passeio por Leidseplein - 1h - 11:00h Caminhada até Vondelpark (1,6km) – 25min - 11:25h Passeio pelo Vondelpark – 3h, incluindo almoço – 14:15h Caminhada até Museumplein (1,3km) – 20min – 14:35h Passeio por Museumplein – 50min – 15:25h Caminhada até Museu Van Gogh (450m) – 10min –15:35h Visitação do Museu -1:30h – 17:05h (o museu fecha 18:00h) Ida ao terminal do Canal-Bus – Pizza Cruise – Passeio de barco noturno pelos canais de Amsterdam,– saída 19h (hora marcada). Na volta para o hotel, uma passada pelo Red Light District (se o dia render bem, podemos ir ao Red light logo após o Museu Van Gogh e antes do Passeio de barco). Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 Vou comentar apenas sobre Paris, pois é onde tenho experiência prática. dia 29 - Rodin e L'invalides no mesmo dia não dá. Falo por experiência própria, pois é exatamente o roteiro que eu queria fazer e não consegui. L'invalides é um mundo, é um complexo de lugares interessantes e só o Museu da Guerra é coisa para ficar horas e horas. Museu mais legal que visitei na Europa, uma aula de história. Você sai de lá bem cansado e não terá saco para ir até o Rodin, ainda mais considerando que ainda tem a Torre para ver. Aliás, visitei muitos museus em Paris e hoje, em retrospecto, acho que faria no máximo um por dia. Chega uma hora que cansa, por mais que você goste. É excelente combinar atividades ao ar livre, como caminhadas, com uma "indoor", como museus, palácios, etc. Dia 30, fiz mais ou menos isso aí e foi tranquilo. Comece o dia bem cedo por Notre Dame ou St Chapelle, para evitar as grandes filas. Se for subir até as torres de Notre Dame, o que recomendo muito, comece por lá. Jardins de Luxemburgo é para fechar o dia, para ficar por lá de bobeira descansando, fazendo um piquenique. De noite você faz o passeio de barco que, aliás, talvez fosse interessante de fazer no dia da Torre Eiffel, já que os barcos saem dali pertinho. 31 - tranquilo. 01 - não olhei no mapa, mas parece tranquilo pelo que me lembro. Ali pertinho do Pompidou tem a place Igor Stravinsky, que achei legal. 02 - roteiro tá legal. Eu manteria o Louvre de manhã, pois você tem que estar bem disposto para fazê-lo. É mesmo muito, mas muito grande. De noite você estará de saco cheio de tanto andar. O Jardin des Tuileries é ótimo para descansar. Quanto à ordem do arco e avenida, o Paulo estranhou, mas eu faria assim mesmo. Você já estará cansado nesse ponto. Eu pegaria o metrô e iria direto ao arco. Depois de curtir o arco, desceria a Champs-Elysées. Fiz o contrário e me arrependi, pois a Champs-Elysées é uma avenida cheia de lojas caras, sem grandes atrativos que justificassem andar por ela toda. Andamos e chegamos no arco tão mortos que nenhuma curiosidade foi suficiente para nos fazer subir lá. 03 - Roteiro ok. Galerias Lafayette só vai valer pela beleza arquitetônica (sinceramente, nem isso me motivou a ir até lá), pois ali é lugar para milionário que não sabe onde gastar a grana. Se quiser comprar alguma coisa, escolha um lugar menos turístico, como Republique ou Place D'italie. Peça indicação aos locais sobre onde é bom comprar. Citar
Membros RenatoDias Postado Outubro 15, 2012 Autor Membros Postado Outubro 15, 2012 Londres Galera, alguém sabe a melhor maneira de ir do terminal 1 ao terminal 4 do aeroporto de londres/Heathrow, DE MADRUGADA??? O trem e o ônibus gratuito circulam neste horário?!!! Abraços Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Postado Outubro 15, 2012 http://www.heathrowairport.com/ Citar
Membros RenatoDias Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Postado Outubro 16, 2012 Depende do tipo de conexão que vai fazer em HathrowSe for voo de conexão normal: http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/flight-connections/terminal-1-international-connecting-to-terminal-4-international Se forem duas passagens diferentes, compradas separadamente: http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/travel-between-terminals#table Pois é.... eu vi isso no site. Contudo, não consegui esclarecer o horário de funcionamento. Será que tem esse transporte 01:40 da manhã? Essa é a minha dúvida... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.