Membros rodrigomv Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Voltei de Cancun ontem. Fiquei 7 dias por lá, visitei muitos lugares legais, mas deixei outros por conhecer. Porém, conheci bem as principais manhas e vou colocar um roteiro que acho ideal para quem procura bom custo/benefício. Hotel: Sugiro que busquem nos sites priceline.com, booking.com e hotwire.com Sempre existem ótimos descontos. Fiquei no The Westin do km 20. Achei muito bacana, mas indicaria o outro The Westin, em frente ao shopping La Isla. É mais central e facilita as coisas. Porém é mais agitado. Câmbio: Sugiro trocarem no Brasil, ou se prepararem para ir nos duty frees da vida com uma boa base de troca e fazer as primeiras compras logo na chegada e aceitar o troco em pesos. Mas apenas se a base de troca for boa. Se forem 2 pessoas, se atentar pra comprarem separados e receber mais trocos com boa base de troca pesos x dolar. Nos hotéis e nas casas de câmbio, para época atual, o câmbio está em torno de 12,70 pesos por dólar. Nos dutyfrees, consegue-se encontrar 13,50 pesos por dólar mas alguns restringem que o troco seja no máximo 20% sobre o valor dado em dólar para pagar a compra. Jamais trocar perto dos passeios turísticos como Xel-Ha, Xcaret, Xplor e cia. Lá é muito baixo. Nos postos também não aconselho. Aluguel de carro: Acho muito bom alugar e fazer os passeios por conta própria. Fiz isso e não me arrependi. Você poderá usar o seguro do seu cartão de crédito. Na verdade o seguro completo oferecido pelas locadoras englobam três. O seguro do cartão normalmente lhe dá 2 desses. O seguro para acidentes a terceiros é obrigatório no méxico e não tem como não fazer. Para dar um exemplo da economia. Um passeio para Chitzen Itsa custava U$ 110 com desconto, all inc. A diária de um carro mid-size (Tiida) fica em torno de usd 50,00 com seguro completo e usd 32,00 utilizando o do seu cartão. A entrada pode ser comprada em esquema de pacote logo após o pedágio que fica ao lado do parque arqueológico (aconselho fazer isso pois vale muito a pena) e custa usd 25,00 Então se você vai de casal, vai economizar praticamente a metade levando em conta que precisa de pelo menos 1 tanque e meio ida-volta. Novamente indico o priceline.com Roteiro: 1- dia: descanse, curta o centro de cancun, passeio pelo shopping la isla e já tente trocar seus pesos por lá contando com os trocos das compras. depois jante e conheça o hotel e se puder bata um papo com o concierge. 2- dia: alugue um carro e vá para chitzen itsa bem cedo. leve tênis, roupas confortáveis, protetor solar e lembre que você poderá ficar com a marca de camisa se não passar muito protetor solar, além dos perigos para a péle. deixe para comprar as lembranças na saída, lá dentro mesmo do parque. normalmente cai o preço na volta e tudo custa 10 pesos (aproximadamente R$ 1,3) 3- dia: isla de mujeres 4 e 5 dia: mergulhe em cozumel e passe uma noite por lá. 6 dia: vá bem cedinho para tulum e logo após perto do almoço vá para xel-ha. dá tranquilo para fazer os dois passeios. não faça os passeios com golfinhos por lá, a menos que você seja endinheirado. é muito caro e existem opções mais baratas para você interagir com os golfinhos no la isla, wet n wild e outros parques menores em cancun mesmo. mas de a volta no parque inteiro e conheça tudo. é muito bonito o lugar e totalmente estruturado. 7-dia: vá para playa del carmen e conheça os restaurantes, ruas e praias. 8-dia: escolha xcaret ou xplor e gaste mais um dia em um parque. 9-dia: faça parasailing... uma lancha te puxa num para-quedas... compre no shopping la isla nas cabines. lá é mais barato que na praia diretamente... na praia custa 55usd e lá dá pra conseguir por 40 usd, pedindo desconto. escolha um dia em que estiver mais descansado ou dois e vá conhecer a noite de cancun: sugiro coco-bongo e señor frog... é muito bacana os shows do coco-bongo e a noite em si... Por último, existem dois shoppings mais distantes da zona hoteleira que são boas opções de compra... um outlet chamado outlet americas e o las americas. demora chegar, mas vale à pena... lembre-se que ônibus por lá é barato e cumpre direito o seu papel. acho que vale à pena alugar carro para passear para os outros passeios fora da cidade. se não quiser para isso, conte com o transporte público que é bom e barato. ao dirigir principalmente de noite, respeite todos os sinais de trânsito e placas de limite de velocidade. a polícia fica de espreita esperando os turistas errarem para pararem o carro e tentarem alguma gorjeta... se é que me entendem... e isto acontecer, mantenha a calma, peça para relevar, que é sua primeira vez por lá, que não está acostumado e que não irá repetir. se ele perguntar se foi a primeira vez que foi parado, diga que sim... se disser que não foi eles vão querem te multar. lá existem trechos de 40km/h e sinais vermelho mesmo às 3h da manhã em local deserto precisa ser respeitado. é isso... qualquer dúvida estou por aqui... Citar
Membros Leonardotleal Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Rodrigo, gostaria de saber o seu gasto total, estou querendo fazer essa viagem no ano que vem e queria saber os custos.. obrigado Citar
Membros oh_anajulia Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Rodrigo!! Adorei as dicas. Estou animada pra fazer uma viagem pra lá no começo do ano, mas comecei a pesquisar agora. Vc tem idéia do gasto médio? Citar
Membros marciopachecos Postado Outubro 22, 2012 Membros Postado Outubro 22, 2012 Lança os valores pra nós ai parceiro...estou afim de fazer essa trip em Jan/2013, mas estou achando que vai sair caro demais. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.