Membros amazonia Postado Fevereiro 4, 2006 Membros Postado Fevereiro 4, 2006 Olá, pretendo viajar à Libia ainda em 2006. Alguém já esteve lá e pode me passar dicas ? Parece que o jeito mais barato é entrar pela Tunísia. Alguém já ouviu falar ? Gostaria de saber se a representação diplomática da Líbia no Brasil se restringe à embaixada em Brasília. Alguém teria o endereço, telefone e endereço eletrônico de lá ? Companhias e amizades serão sempre bem vindas !!! Penso em incluir outros países no roteiro. Abraços. Citar
Membros vanlorenzi Postado Março 18, 2006 Autor Membros Postado Março 18, 2006 Oi Amazônia! Não tenho informações concretas, mas andei lendo alguns artigos e conversando com um argelino. Parece que a Líbia agora está mais acessivel e aquela associação que envolvia terror, ditadura do Anwar Sadat (não sei se é assim que se escreve) já não faz tão sentido. Ouvi dizer que a juventude lá é muito legal, sem os propositos do ocidente. O argelino me disse que dava tranquilo para viajar do Marrocos para a Libia, passando pela Argelia e Tunisia. Mas depois li que a fronteira entre o Marrocos e Argelia só pode ser cruzada "oficialmente" por avião, mas que muitos fazem por terra, o que não é muito seguro. A Argelia foi considerada por algum tempo no inicio dos anos 90 como um dos paises mais perigosos do mundo para ocidentais, segundo um viajante/escritor canadense. Qualquer estangeiro que entrasse la era "metralhado", falando assim, numa forma genérica. Sei que agora não é mais assim e as relações com o Ocidente voltam ao normal pouco a pouco. Ouvi comentarios de que a Libia é bem segura para o viajante. Desculpa, a imprecisão do que escrevi, mas é o que eu posso falar, mas não assinar em baixo.. rs rs r rs. Gostaria muito de fazer essa viagem. Vanlorenzi Citar
Membros amazonia Postado Março 18, 2006 Membros Postado Março 18, 2006 Olá Vanlorenzi! A Argélia ficou inviável para o turismo desde 1992. O candidato islâmico venceu livremente as eleições nacionais naquele ano, mas foi impedido de tomar posse devido ao golpe militar patrocinado pela União Européia e pelos Estados Unidos, sempre eles. Nessas horas que devemos fazer a pergunta: quem são os verdadeiros terroristas internacionais ? Depois do golpe e da colocação de um ditador, o país mergulhou no caos. E nada mais justa, ainda que desorganizada, a reação do povo argelino. Mais uma grande obra dos países ocidentais. A Líbia é o país mais preservado culturalmente do norte da África e possui grandes atrações arqueológicas e naturais, além de povo livre e acolhedor. Espero que eu consiga ir... Abraços. 1 Citar
Membros vanlorenzi Postado Março 19, 2006 Autor Membros Postado Março 19, 2006 Oi Amazônia!To torcendo por ti! Com certeza o império põe a mão e os pés em tudo e todos quando se sente ameaçado. Infelizmente quem manda no mundo é quem tem armas. Tu já chegou a ver se tem vôo de Roma para Tripoli? Citar
Membros amazonia Postado Março 19, 2006 Membros Postado Março 19, 2006 Tem vôos caríssimos da maioria das capitais da Europa. A maneira mais barata é voar para Tunis e depois pegar ônibus para Tripoli. Valeu.. Citar
Membros Mihaelo Postado Março 20, 2006 Membros Postado Março 20, 2006 Embaixada da Libia: SHIS - QI 15 Chácara 26 fone (61)32486710 emblibia@terra.com.br Citar
Membros amazonia Postado Março 21, 2006 Membros Postado Março 21, 2006 Valeu Mihaelo...obrigadão Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 23, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2011 A Líbia é um dos países do Norte Africano que também tem um "pé" no deserto do Saara. Faz fronteira com Argélia, Tunísia e Egito dentro outros. Apesar de ter sido colonizado pelos italianos, é um dos países do "mundo árabe", segue o islamismo e as suas tradições. No passado foi um destino apreciado pelos europeus por conta da proximidade e dos seus atrativos turísticos como: aventuras pelo deserto, visitas à Oásis, castelos antigos, ruinas greco-romanas, mergulhos no Mediterrâneo e etc. No contexto atual (2011) o turismo está praticamente suspenso e levará muito tempo para se recuperar. O país enfrenta hoje uma guerra cívil e em 10 meses de conflitos já morreram mais de 50 mil pessoas. Na última semana o líder político, ex-ditador Muamar Kadafi foi morto pelas força rebeldes. O país deve passar por uma série de transformações nos próximos anos. 1 Citar
Membros ameenlwhd Postado Agosto 22, 2012 Membros Postado Agosto 22, 2012 Desculpa, a imprecisão do que escrevi, mas é o que eu posso falar, mas não assinar em baixo.. Citar
Membros Rudeboybeto Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 olá, meu amigo e ai? Depois desses anoooooos todos, tu finalmente chegaste a pisar na Líbia? 🇱🇾 Albert Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.