Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Um OI para todos deste post! Ainda não fui para a Argelia, mas este ano, 2017, terei ferias em julho e estou pesquisando roteiros. Entre os quais Marrocos e se der, uma esticada para Algier (Argel). Tudo vai depender de $$$. Tambem estou procurando cia. Alguem se habilita? UM ABRAÇÃO A TODOS.

• Membros
Postado

ANDRE,

Muito legal teu relato.

Um abração.

Vander

Boa noite pessoal!

Estive na Argélia em outubro de 2015!

Adorei o país é bem francês, em muitas partes de Argel você se sente nos bairros de Paris, passei apenas 4 dias na capital e deu umas esticadinha até Tipasa onde tem ruínas romanas e boas praias que você vai ter que caçar se estiver de carro!

Não é um país caro, mas como não recebe turistas, realmente é difícil achar albergues ou hotéis baratos, mas eles existem sim!!! as passagens pra la são muito caras, fui de air malta saindo de malta, me custou 110 euros somente ida! o visto DEVE ser tirado no Brasil eles não deixam tirar mesmo em outro país a não ser que você tenha cidadania daquele país!

Como eles saíram da guerra civil nos anos 90, você ainda sente muito a presença da polícia, exército, seguranças altamente armados etc.... te param várias vezes nas estradas, nos pararam umas 5849859043859385 vezes, SEMPRE tenha o passaporte com você se não = delegacia...

É um povo muito relegioso, inclusive muitos líderes do EI são da argélia, inclusive nos ataques em paris tinha argelino no meio... então cuidado ao falar do islã ou se vestir de certas formas, em alguns lugares não me deixaram entrar de bermuda, em outros super tranquilo.

Eu achei a Argélia mais rica que o líbano, mas o povo tem menos dinheiro que os libaneses! acho que porque tem mais gente la que no líbano.

Achei linda a vista da cidade do monumento dos mártires, um dos principais pontos da cidade.

Qualquer coisa é so falar...

• Membros
Postado

PAULERA,

Parabens pela pesquisa. Muito legal.

Ainda não consegui ir para a Argelia, mas quem sabe...

Obrigado.

Um abração.

Com a divisão do Sudão a Argélia passou ser o maior país, em território, da África.

O idioma oficial é o Árabe mas o francês também é bastante utilizado.

Brasileiros precisam de visto para entrar no país.

Embaixada da Argélia em Brasília

(+55) 61 3248-4039/1949

(+55) 61 3248-4691

http://www.argelia.org.br" onclick="window.open(this.href);return false;

A fronteira entre Marrocos e Argélia está fechada desde 1994, não é possível passar por terra.

A companhia aérea nacional é a Air Algerie - http://www.airalgerie.dz/" onclick="window.open(this.href);return false;

As grandes companhias européias como TAP, Air France, Iberia também operam voos para o país.

Travessia Marítima pode ser feita a partir dos seguintes países:

Espanha - Alicante, Almeria, Barcelona

França - Marseille

Itália - Napoli e Roma (Chegada pela Tunísia)

Os atrativos turísticos são as ruínas da época da ocupação dos fenícios e romanos, antigos palácios e grandes mesquitas.

Muitas desses locais foram eleitos patrimônio da humanidade:

Alcalá de Beni Hammad

Ruínas de Djémila

Vale de M'Zab

Sítio arqueológico de Tassili n'Ajjer, incluido no Parque Nacional de Tassili n'Ajjer.

Ruínas de Timgad

Ruínas de Tipasa

Kasbah de Argel

• Silnei changed the title to Argélia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...