Membros vanlorenzi Postado Dezembro 5, 2005 Membros Postado Dezembro 5, 2005 Oi Mochileiros! Tenho lido alguns artigos e visitados alguns sites argelinos, mas não consegui captar exatamente as condições de alojamento, transporte interno e segurança para viajar neste país. Tem um local chamado Tamanrasset no Sahara, conhecido como um dos mais belos pôr e nascer do sol do mundo. Alguns artigos indicam que é mais seguro ir diretamente para o interior do pais do que permanecer na costa mediterrânea, onde fica a capital Algier. Alguém pode complementar minha pesquisa? Um abração à todos. vanlorenzi Citar
Membros LUeBE Postado Janeiro 11, 2006 Membros Postado Janeiro 11, 2006 Vanderlei, um homem Argeliano me disse uma vez que a capital e mesmo violenta acho melohor vc ir para o interior ou entao entrar em contato com bons hoteis em Algier. Citar
Membros vanlorenzi Postado Janeiro 21, 2006 Membros Postado Janeiro 21, 2006 Luciano e Be!! Obrigado pela dica. Andei sondando e soube que o auge da violência politica contra os ocidentais foi no incio dos anos 90, mas que agora a situação tá "mais" tranquila, mas sabe como é... às vezes sempre fica um rescaldo... Um abração. Vander Citar
Membros al meida Postado Setembro 30, 2009 Membros Postado Setembro 30, 2009 Ola, Tambem estou lanejando ir a Argelia, a ideia e o Marrocos ams queria ir a argelia, dizem q argel e violento mas nao sei ate q ponto ja que o rio de janeiro bem.....o interior e belissimo sim, queria ir na regiao dos Monte Atlas a kabilia, bijaya, mas noa sei.Sempre ouvi dizer que o marrocos e a tunisia tem mais estruura turistica, mas bom verificar ne Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2011 Com a divisão do Sudão a Argélia passou ser o maior país, em território, da África. O idioma oficial é o Árabe mas o francês também é bastante utilizado. Brasileiros precisam de visto para entrar no país. Embaixada da Argélia em Brasília (+55) 61 3248-4039/1949 (+55) 61 3248-4691 http://www.argelia.org.br A fronteira entre Marrocos e Argélia está fechada desde 1994, não é possível passar por terra. A companhia aérea nacional é a Air Algerie - http://www.airalgerie.dz/ As grandes companhias européias como TAP, Air France, Iberia também operam voos para o país. Travessia Marítima pode ser feita a partir dos seguintes países: Espanha - Alicante, Almeria, Barcelona França - Marseille Itália - Napoli e Roma (Chegada pela Tunísia) Os atrativos turísticos são as ruínas da época da ocupação dos fenícios e romanos, antigos palácios e grandes mesquitas. Muitas desses locais foram eleitos patrimônio da humanidade: Alcalá de Beni Hammad Ruínas de Djémila Vale de M'Zab Sítio arqueológico de Tassili n'Ajjer, incluido no Parque Nacional de Tassili n'Ajjer. Ruínas de Timgad Ruínas de Tipasa Kasbah de Argel Citar
Membros Drew Louis Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Gostaria de informações de quem já foi pra lá. Se é fácil a adaptação, se o custo de vida é alto ou baixo. Hotéis com preços bons. Melhores lugares para ficar, tranquilo e sem muita violência. Enfim, todas e quaisquer informações para que eu tenha um pouco de noção do que estou querendo enfrentar durante uns dias. rsrs Obrigado pra quem puder ajudar! Citar
Membros fdcarmo Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Brother, Estou querendo fazer uma road trip pela argelia tambem em junho deste ano mas nao tenho muita informacao... neste momento eu estou na tunisia... aqui é muiiito tranquilo, bonito, seguro e barato. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 26, 2016 Colaboradores Postado Abril 26, 2016 Galera, provavelmente irei ao Marrocos nas minhas férias em 2017, e pretendo esticar para a Tunísia e Argélia. Na Argélia quero visitar Alger e Constantine, mas fico um pouco receoso quanto à segurança. André, vc se sentia seguro em Alger? Andava sozinho numa boa? Se tiver mais tempo pretendo pegar um avião e descer até Tamanrasset, o lugar parece incrível. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 26, 2016 Colaboradores Postado Abril 26, 2016 Fala André, Cara, bom e ruim ouvir isso. Bom saber que a Argélia é segura, ruim saber que a Tunísia não é. Sei bem que a Tunísia era um dos focos da Primavera Árabe, inclusive onde esta começou, mas não fazia ideia do EI atuando por lá. Muito tenso mesmo, vou pensar duas vezes antes de ir. Amo conhecer lugares exóticos, mas se for pra arriscar minha vida não faço jamais, inclusive foi esse o motivo que me fez desistir de ir para Papua Nova Guiné em 2014. Valeu pelas ajudas. Uma última coisa: o visto argelino é tranquilo pra conseguir? Entrou em contato com a embaixada deles aqui no Brasil? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 27, 2016 Colaboradores Postado Abril 27, 2016 Entendi André, valeu mesmo pela ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.