Ir para conteúdo

HELP!!! 31 dias na Europa!

Posts Recomendados

• Membros

Só uma dica: não chegue em Veneza a noite, fica impossível encontrar o hotel.

Fui pra lá mês passado, cheguei era 22h30 e fui achar meu hotel muito tempo depois...

não tinha quase ninguém na rua, as pessoas são mal educadas e falam pouco inglês o que dificulta a comunicação.

Fica a dica

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal, obrigada! Estou anotando todas as dicas!!!!!!!!

Eu entrei no site http://www.eurail.com (que o Pedro de Portugal indicou) e simulei uma ida de Praga para Veneza e eu achei essa opção da figura aqui em baixo parando em Munique (saindo 17:07h de Praga e chegando 8:34h em Veneza). Mas alguém pode me explicar o que são esses "Products" (EX356, ALX356...)? E outra coisa... aonde está o preço???? rs

20120816165913.png

Vai ser uma viagem bem cansativa... dependendo do preço, pretendo rever o que eu tinha planejado inicialmente e talvez ir de avião mesmo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thabasile,

Fazendo de trem, a viagem Praga-Veneza dura mais do que Paris-Veneza. São na melhor das hipóteses 12h30 contra 9h30. E como falei, entre Paris e Veneza há mais vôos do que Praga e Veneza. E mais baratos também.

Ficar no caminho não vai reduzir a distância, pelo contrário. Vai aumentar, pois Viena por exemplo ficaria fora da rota normal do trem entre Praga e Veneza. Se você fala em quebrar a viagem, para que isso fosse satisfatório você teria que ficar pelo menos umas 3 noites por lá. 1 noite é inútil, só para te dar o trabalho de sair da estação, procurar hotel, depois sair de novo do hotel até a estação, sem tempo nenhum para curtir a cidade e aumentando o custo da viagem.

O que o Pedro falou sobre comprar ida e volta pro mesmo lugar é parcialmente verdadeiro. De fato, o valor absoluto da passagem é menor. Mas de qualquer forma você precisaria perder grana e tempo só para voltar ao lugar inicial, o que na maioria das vezes é pior do que comprar a passagem para um lugar e voltar por outro.

Não pesquise trechos de trem pelo Eurail, pesquise direto pelo site das companhias, pois a Eurail acrescenta custos ao valor da passagem sem te oferecer nada em troca. Se for só para olhar os horários, use o bahn.de

Por fim, é possível fazer Paris-Veneza também pela Trenitalia. Eu por exemplo fiz Milão-Paris por ela, trem direto, 7h de duração. E não recomendo. Muito cansativo. Via de regra, se a viagem de trem dura mais do que 4h, dificilmente vale a pena. Muito tempo perdido e tempo, por mais que as pessoas ignorem isso, vale muito mais do que dinheiro numa viagem, pois dinheiro a gente recupera, tempo só deus sabe quando vamos ter de novo.

Por fim, atenção ao que disse a Le_ferreira. Eu mesmo vi já passando de meia noite um casal de turistas totalmente perdidos em Veneza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thabasile

Visto que você prefere viajar de trem, minhas sugestões são as seguintes:

13/3 - Paris/Amsterdam → http://www.voyages-sncf.com/

17/3 - Amsterdam/Berlim → http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en

21/3 - Berlim/Praga → http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en

25/3 - Praga/Veneza - Não acho que vale a pena ir de trem, mas é possível → http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en. A viagem dura de 12 a 15 horas.

Praga-Munique-Veneza, Praga-Berna-Veneza, Praga-Viena-Veneza ou Praga-Budapeste-Veneza são trechos possíveis de trem.

Munique é mais agitada. A vida noturna é muito boa. Dentre as várias atrações diurnas, o campo de concentração de Dachau (foi o primeiro campo nazista).

Berna é bucólica. Talvez a cidade mais linda que você verá em toda a sua vida. Digna de cartão-postal, mas meio parada demais.

Viena é meio-termo (a pequena Paris). Seria a minha sugestão (dentre aquelas que você indicou, e levando-se em conta que não conheço Budapeste).

Caso tenha mais dúvidas, há tópicos específicos sobre cada uma das cidades.

Viajar de Praga a Veneza de avião é possível, mas somente com escalas → German Wings, Brussels Airlines, Turkish Airlines, Lufthansa são algumas das companhais aéreas que cobrem o trajeto.

27/3 - Veneza/Florença (http://www.trenitalia.com/)

29/3 - Florença/Roma (http://www.trenitalia.com/)

Você pode pesquisar por trens neste site também → http://www.europeanrailguide.com/tickets/

Por fim, não aconselho cortar dias de uma cidade para vistar outra. Você acaba não conhecendo as duas.

Algumas pessoas enchem a boca pra dizer que conheceram 15 países em 20 dias, mas isso é uma enganação. Visitar é muito diferente de conhecer.

De qualquer forma, caso seja sua vontade...comece cortando 1 dia de Praga sem culpa.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, super obrigada pelas dicas! Panda, mt mt obrigada! Anotei tudo!!

Agora que eu estou pensando seriamente em ir de avião, queria saber quais as principais companhias low cost da Europa. Só conheço a easyjet e a ryanair. Se for mesmo de avião, acho que vou mudar o meu roteiro pra fazer o vôo direto de Paris pra Veneza. A Europa tem algum site que compila as principais companhias aéreas, tipo o decolar.com daqui???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, eu conheço os seguintes endereços:

www.skyscanner.com.br - pesquisa de vôos

www.europebyair.com - pesquisa de vôos

www.eurocheapo.com - pesquisa de vôos

www.flylowcostairlines.org - pesquisa de vôos

www.euroflights.info - dá-te uma lista de destinos e companhias aéreas a partir da cidade que escolheres

Eu costumo pesquisar e depois entrar no site da companhia com o menor preço. Se tiver que comprar, compro pela própria empresa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu mudaria a ordem desse roteiro. Se você chegar por Praga, faz Praga-Berlim-Amsterdam-Londres-Paris-Veneza-Florença-Roma. Com algumas conexões, dá até para fazer tudo de trem, embora fosse desejável avião de Berlim a Amsterdam, de Amsterdam a Londres e de Paris a Veneza. Já de Praga a Veneza é muito chão e acredito que até mesmo os vôos sejam escassos e caros.

Não diminuiria dias no roteiro. Você já tá fazendo tudo praticamente no limite.

Pisa não fica no caminho de Roma. Ir para lá no meio do deslocamento é o chamado "backtracking", vai sair de trajeto e deixá-lo ainda mais longo. Portanto, de Veneza para Florença é trem. De Florença para Roma, trem. Para Pisa, é um bate e volta, de trem.

Olha eu aqui de novo!! ::otemo::

Marcos,

Eu segui a sua idéia! Mudei a ordem do meu roteiro para Praga-Berlim-Amsterdam-Londres-Paris-Veneza-Florença-Roma. Isso já está decidido!

Mas fiquei com vontade de incluir a Bélgica no roteiro.. para isso, vou chegar 2 dias antes do previsto na Europa. Mas estou com dúvidas em relação ao transporte. Quanto tempo dura e por que empresa eu posso fazer os seguintes trechos:

Amsterdam - Bruxelas

Bruxelas - Bruges

E outra coisa... posso ir direto de Bruges para Londres? Será que vale a pena ir direto pra Londres, ou será que é melhor voltar pra Bruxelas e de lá seguir viagem???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você encaixa a Belgica entre Amsterdam e Londres. De Amsterdam a Bruges você tem duas opções - trem intercity com conexão em Antuérpia, ou trem Thalys até Bruxelas e intercity de lá até Bruges. Thalys comprando antecipado dá descontos, já o intercity normal acho que não dá. Thalys com desconto sai ligeiramente mais em conta do que a primeira opção, caso contrário, sai mais caro.

Vai de Bruxelas até Londres pelo Eurostar. Antecipado (5 meses) sai mais barato. Não há como ir direto de Bruges até Londres, necessariamente tem que voltar a Bruxelas. Porém, você pode comprar o ticket no site da Eurostar usando a opção "any belgium station" até Londres, o que sai mais barato do que se comprar a passagem Bruges-Bruxelas avulsa e depois Bruxelas-Londres. Espere pagar algo na faixa dos 56 euros, 2a classe, se comprar antecipado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá thabasile

Eu sei que a pergunta não foi direcionada para mim, mas gostaria de fazer alguns apontamentos.

1. Levando-se em conta que você tem apenas 2 dias entre Bruges e Bruxelas, acredito que a sugestão dada pelo Marcos seja realmente a melhor ("any belgium station").

2. Para encontrar esta opção no site eurostar, você precisa digitar "Any Belgian Station" na partida ("from") e não Bruges.

3. A data escolhida no ticket deve ser a da viagem Bruxelas-Londres E NÃO BRUGES-BRUXELAS. A viagem interna pode ser feita 24 horas antes da viagem principal. Ou seja, se você for sair de Bruxelas no dia 13, às 8 da manhã, você pode sair de Bruges no dia 12, A PARTIR das 8 da manhã...mas o ticket deve marcar Bruxelas-Londres, dia 13 às 8 (haverá outra marcação indicando que a viagem interna é permitida).

4. Caso você não receba sugestão melhor, indico o albergue Jacques Brel em Bruxelas. Não deixe de visitar a Grand Place e o Atomium.

5. Em Bruges, também só passei 1 dia (nem dormi por lá), mas indico o Pasta Presto - Ristorante Italiano, que fica na St. Amandsstraat 17 (é uma espécie de "fast food" italiano).

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...