Ir para conteúdo

quero sair sem destino!!algumas dicas???


Julio Oliveira

Posts Recomendados

  • Membros

Eu faço 20 anos amanha e estou pensando em juntar uma grana ate o meio do ano que vem e largar tudo e pegar estrada, eu sou auxiliar de laboratório e não estou muito feliz

com o que faço. eu sempre tive essa vontade de sair pelo mundo sem destino,mais começando pelo brasil, pois é tem lugares maravilhosos.

Hoje eu tive uma conversa com minha mãe falando sobre esse assunto, ela disse que eu to ficando doido, ela disse que eu estou com um serviço bom

e não posso largar tudo assim disse pra eu pensar no futuro( ai que esta o problema o FUTURO, as pessoas pensam muito no futuro e esquece de viver o agora, E SE VOCÊ MORRER AMANHA? VOCÊ FEZ O QUE QUERIA?)

Aqui na minha cidade eu tenho tudo amigos família um teto.., mais no fundo esta faltando alguma coisa, as vezes eu vou acampar com os amigos ai sim eu me sinto completo pelo menos por um dia, eu fico livre sem esquentar a cabeça com o serviço com os compromissos isso pra mim é vida!!

eu moro em santa barbara interior de minas,lugar maravilhoso rodeado por serras e cachoeiras, estou pensando em pegar carona ou de anibus mesmo e chegar na Bahia ficar la por uns dias e depois pensar em qual lugar eu vou,

sera que com uns 20mil eu consigo ficar muito tempo viajando(( de carona, as vezes de ônibus ou ate mesmo a pé))ficando a maior parte acampado,

sei que não é fácil, mais se eu não tentar eu nunca vou saber como é!!

Obrigado pela atenção!! 15/08/2012

Link para o comentário
  • Membros

cara na boa sua ideia nao é ma nao mas e depois q a grana acabar isso é coisa pra milionario primeiro se nao esta contente com serviço tem que ver o que gosta de faser assim boa parte dessa sua vontade vai sair da sua cabeça depois que tiver fasendo o que gosta mesmo que nao ganhe muito vai querer ir cada vez pra um lugar diferente mas vai sempre querer voltar pra poder contar pra todos o que viu e aprendeu

Link para o comentário
  • Membros

é vlw pela dica!

mais eu creio que com essa grana deve dar pra eu ficar um tempo longe, e eu gosto de viver cara esse serviço é o mais dificil,

e eu não quero voltar tão cedo por mais que vou sentir falta da minha familia e amigos, quero desapegar um pouco de tudo!!!

quero saber o que é viver sem destino e sem compromisso!!

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

sei bem como é a sensação kra, de verdade, tanto q final do ano vou pro EUA por uns 40 dias, se tudo certo. Aí poderei ficar longe de tudo por um tempo, sabe, dar aquela escapada, pegar a estrada lá, com uma boa musica no carro e esquecer de tudo daki por alguns momentos. Uma espécie de "jornada de autoconhecimento". Mas penso em voltar pois tenho faculdade, mas uma escapada dessas eu acredito ser uma boa idéia, mas ir sem pensar em voltar é algo grande, pra se pensar muito, e refletir como isso vai afetar nao só vc mas aqueles ao seu redor. É claro q dá pra pensar em mudar de país pra começar uma vida nova, mas ir "peregrinando" por aí tem q tomar cuidado...

boa sorte..

Link para o comentário
  • Membros
sei bem como é a sensação kra, de verdade, tanto q final do ano vou pro EUA por uns 40 dias, se tudo certo. Aí poderei ficar longe de tudo por um tempo, sabe, dar aquela escapada, pegar a estrada lá, com uma boa musica no carro e esquecer de tudo daki por alguns momentos. Uma espécie de "jornada de autoconhecimento". Mas penso em voltar pois tenho faculdade, mas uma escapada dessas eu acredito ser uma boa idéia, mas ir sem pensar em voltar é algo grande, pra se pensar muito, e refletir como isso vai afetar nao só vc mas aqueles ao seu redor. É claro q dá pra pensar em mudar de país pra começar uma vida nova, mas ir "peregrinando" por aí tem q tomar cuidado...

boa sorte..

 

é cara eu também penso muito nas pessoas ao meu redor, mais eu vou saber disso soh com o tempo!!! eu naum ligo de voltar, mais eu quero saber disso com o tempo!!

vlw pela dica

Link para o comentário
  • Membros

Minha dica, sem muitas palavras. Para "sair por aí sem destino", com a pretenção de não retornar ao lar brevemente, mas sim demorar meses e ou anos, o melhor é adquirir uma profissão em que possa executá-la nos caminhos por onde passar. Digo de "serviços esporádicos", free lancer. Trabalhar como garçom nessas andanças é uma exelente oportunidade. Em cidades turísticas, na "alta temporada" é fácil conseguir trabalho de garçom/garçonete. O vão pago a garçons diaristas é em torno de R$ 70,00 no final do expediente. Trabalhando em uma cidade turística duraLtd cinco dias, a R$ 70,00 a diária, no quinto dia se terá acumulado R$ 350,00. Com este valor dá para seguir viagem à outra cidade, e assim, desse modo, seguir em frente, mesmo sem um rumo definido. Este salário garante a sobrevivencia. Bom é fazer um curso básico de garçom. Os quiosques em praias geralmente não exigem experiência. Tente, e boa sorte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...