Membros Carol.Br Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 GENTE, faço questão de deixar meu relato aqui da péssima experiência q estou tendo em minha viagem pelo Uruguai e Argentina. Estou em Buenos Aires e há 5 dias estive visitando amigos no Uruguai quando começou uma alergia com coceira. Inicialmente nas costas e na cabeça. Falei com meu médico particular e com sempre levo medicamentos para tudo, ele me recomendou q tomasse um anti-alérgico q tinha na mala:bilastina. Tomei por 2 dias e deu um alívio em alguns momentos ,mas depois piorei e a alergia se espalhou por todo o corpo. Uma coceira horrível. Não consegui desconfiar de nada : nada de roupa nova, produtos de higiene ou comidas q não havia comido antes na vida. Aliás, nunca tinha passado por algo parecido na vida. Uma amiga chamou uma emergência e gratuitamente fui atendida em casa e me passaram novo medicamento: kacitron. Comecei a tomar imediatamente e tive uma melhora de algumas horas e nada. Viajei a Buenos Aires e a alergia seguiu, cada vez mais vermelha, e me comuniquei com o meu médico no Brasil e me recomendou novo medicamento e bem mais forte: predisona. A coceira que não para por nada acabou abrindo feridas pelo corpo todo: pernas, braços, cabeça , costas e passei a observar que as axilas, os pés , as orelhas e as mãos começaram a inchar. Assim, não me restou outra que entrar em contato com o seguro (Contratei o Coris e por 17 dias paguei aproximadamente R$ 178,00). O processo foi tranquilo, falei com o operador em português e depois me ligaram da sede na Argentina algumas vezes e em 1 hora após a primeira ligação chegou o médico com um enfermeira na residência onde estou. Me tratou bem, expliquei toda a situação e me deu uma injeção e disse para seguir tomando o medicamento. Disse q se não melhorasse q fosse a um hospital. Infelizmente tive melhora por poucas horas e uma noite horrível.. Resultado: novamente entrei em contato com o seguro e conseguiram uma emergência dermatológica num hospital q me disseram umas amigas q corresponde ao Copa Dor no Rio (um hospital mt bom). Felizmente fui bem atendida em menos de 1 h, a médica mt simpática me acalmou , disse q tenho uma urticária grave, e receitou novos medicamentos.Pediu q eu voltasse ao hospital em 2 dias para ver o meu estado.O meu estado físico e emocional estão péssimos.. Sozinha num país estranho com um quadro alérgico grave, mas felizmente estou recebendo assistência médica boa , o q me dá certo alívio. Enfim, comecei o novo tratamento agora e espero melhorar o mais rápido possível. Só volto ao Brasil em 6 dias,pq estou cuidando da casa e do filho de uma amiga q está fora da Argentina.Estou super acostumada a viajar sozinha pelo mundo, sempre com seguro saúde e nunca passei por uma situação dessa.Se eu pudesse voltar ao Brasil, não hesitaria, mas infelizmente não posso. Por favor, jamais deixem de fazer o seguro saúde.JAMAIS. Não é só por questões financeiras (não tenho idéia de quanto me sairia os médicos q já fui), mas pela questão de q te deixa um pouco menos apreensiva. Já pedi autorização ao seguro para a próxima consulta ! REZEM por mim! Abs!!!! E não esqueçam do meu conselho. Citar
Membros laramagnago Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Que bom que você tá melhorando!! Agora é só ficar tranquila! Eu bem sei o tanto que é ruim ter algum problema de saúde fora de casa... se não fosse o seguro saúde acho que eu estaria lavando pratos no Vietnã até agora pra pagar a conta do hospital Essa é com certeza uma das melhores dicas pra quem vai viajar!! Citar
Membros viniciusjustus Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Boa dica. Seguro voce paga para nao usar, mas e muito impotante ter. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 Eita melhoras ! Aproveitando o seu discurso, também precisei usar meu seguro viagem na Espanha. Minha perna ficou bem inchada, tomei antiinflamatórios e nada, senão fosse o ultrassom e as consultas e mais a medicação, minha viagem tinha ido água abaixo. Citar
Membros Carol.Br Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Postado Agosto 16, 2012 gente, parece q a médica acertou com a medicação.Estou me coçando bem menos e minhas mãos, pés e orelhas não estão mais inchados como antes... Citar
Membros Carol.Br Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Postado Agosto 16, 2012 Obrigada pela torcida pra quem torceu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.