Ir para conteúdo

VIAGEM DE CARRO BRASIL (PONTA PORÃ) ATÉ ARGENTINA (BUENOS AIRES)

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal.

Sou novo aqui no site do mochileiros, gostei bastante das informações que a galera posta aqui. Por isto decidi criar meu próprio tópico para tirar umas dúvidas

Eu mais alguns amigos moramos em CUIABA-MT e iremos para BUENOS AIRES (ARGENTINA) de carro, a rota sugestiva é a seguinte:

Cuiabá --> Campo Grande --> Ponta Porã (cidades do brasil);

San Estanislao --> Limpio --> Assuncion (Paraguai);

Formosa --> Margarita Belen --> Resistencia --> Las Toscas --> Reconquista --> San Javier --> Helvecia --> Santa Rosa de Calchines --> Santa Fé --> Sauce Viejo --> Até Buenos Aires (cidades da Argentina).....

Estamos na duvida ainda, pois acreditamos ser melhor viajar pelas estradas brasileiras mesmo, e quando chegarmos em Porto Alegre entrariamos no Uruguai, seguindo em direção até Buenos Aires....

Se alguem souber de rotas, sites para pesquisas e etc, eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Opa tudo jóia Pablo?! Então, a não ser que realmente exista algum interesse em passar pelo Paraguai e interior argentino (onde em certos pontos existe muita policia caminera corrupta, principalmente na região de Entre Rios) não recomendaria não.

Mais vale seguir por dentro do Brasil mesmo, cortando pelo interior dos estados, ou descendo direto pela BR-101, sair do país pelo Chui, e atravessas o Uruguay até Colônica de Sacramento, onde você pega o Buque Bus e já cai dentro de BA.

O custo do buque no fim das contas da praticamente o mesmo que gastaria contornando o Uruguai, porém não vai se incomodar com policia corrupta e vai ter uma experiência bem bacana e diferente do que teria pela estrada.

Acredito que o próprio fórum aqui do mochileiros.com possa te esclarecer muita coisa, basta procurar por viagens de carro para a Argentina que encontrará muito material.

Qualquer coisa também estamos ai!

Link para o comentário

• Colaboradores

Quando fui as missões pesquisei um pouco sobre o Paraguai e vi relatos (aqui nos mochileiros) que me deixaram com vontade de conhecer este país, mas acabei indo somente para as missões brasileiras e argentinas, não fui para as missões do lado paraguaio (o tempo era curto ....), que por sinal é uma Belíssima viagem! É um pouco fora da rota que você traçou, mas dê uma olhada: http://www.rotamissoes.com.br/_portugues/oQueAtrativosIguassu.php

Aqui nos mochileiros há tópicos sobre as regras para viajar de carro pela argentina, é importante ler para evitar mal entendidos se a polícia lhe parar. Como fiquei poucos dias fiz somente a carta verde, fomos parados pela polícia argentina e não houve problema algum. Claro que viajar pelo Brasil parece mais cômodo, aqui agente acha que sabe lidar com nossos policiais ...

Se bem que já ouvi bons relatos sobre Sacaramento.... é.... pra mim qualquer viagem vale a pena!! :wink:

Só mais duas coisas: na região de Missiones (argentina) cartão não é muito aceito, o que me salvou ::sos:: é que consegui sacar num caixa rápido; e se tiver passaporte: leve, é mais fácil entrar e sair com passaporte (pelo menos da argentina), nessa viajem fui com o RG e , depois da revista do carro na fronteira, tive que pegar um papel, passar na migração, pegar outro papel e guardar até a saída da Argentina (nada de mais, mas é uma encheção a mais ::mmm: ), já meu marido que levou o passaporte carimbou entrada e saída e ponto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...