Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Joao, acho que esta bom seu roteiro em Tanza. Nunca fui aos outros lugares entao nao posso opinar.

Acho legal voce contabilizar esses dias extras mesmo pra viagens e trocas de cidade. Aqui na Africa tem sempre umas coisas inexplicaveis que ocorrem e as vezes vc acaba perdendo horas ou ate um dia na estrada....rs. Voce vai adorar....

Hotel em Dar...o Econlodge custa uns 15 dolares quarto com ventilador, cafe da manha e banheiro...eh super bem localizado, seguro e limpo. Em Arusha o Backpackers custa 10 dolares sem banheiro, com cafe. Tambem muito bem localizado e limpo. Em zanzibar depende de que praia vc quer ir e da epoca (os precos variam bastante na baixa e alta temporada). Alias, quando vc vem mesmo?

Qualquer outra ajuda que voce precisar me avisa.

beijos

• Colaboradores
Postado

Vivian, ainda nao sei quando farei essa viagem. No final de 2011 irei para EUA e Canadá, e após isso começarei a levantar fundos para a viagem da África, rs.

Portanto, não será tao cedo, mas a única coisa que sei é que irei em janeiro e fevereiro, e muito provavelmente no ano de 2013, no mais tardar 2014. É longe eu sei, mas gosto de começar a ver as coisas com muita antecedência, não por necessidade, mas por vontade mesmo, hehe.

• Membros
Postado

Caríssimos, esta é a primeira vez que faço perguntas nesse site e espero que possam me ajudar.

Entre 25 e 30 de setembro deste ano, estarei em Nairobi a trabalho.

Depois disso pretendo tirar uma semana de férias. No dia 01 de outubro (sabado) viajo para a Tanzania e saio da Tanzania para o Brasil no sábado seguinte (08 de outubro).

Portanto, na prática, terei na Tanzania apenas seis dias livres (02, 03, 04, 05, 06 e 07 de outubro).

Minha idéia é voar de Nairobi para Arusha e tirar uns dias para conhecer o Serengeti e Ngorongoro. PRIMEIRA PERGUNTA: quantos dias é necessário para fazer um safari desses?

Depois, pegarei um ônibus de Arusha para Dar el Salaam. SEGUNDA PERGUNTA: quanto tempo de viagem?

Aí, se possível, gostaria de conhecer Zanzibar. TERCEIRA PERGUNTA: dá tempo? Quanto tempo em Zanzibar?

E, por fim, voltarei para o Brasil.

Faz sentido esse roteiro? É viável?

• Membros
Postado
Caríssimos, esta é a primeira vez que faço perguntas nesse site e espero que possam me ajudar.

Entre 25 e 30 de setembro deste ano, estarei em Nairobi a trabalho.

Depois disso pretendo tirar uma semana de férias. No dia 01 de outubro (sabado) viajo para a Tanzania e saio da Tanzania para o Brasil no sábado seguinte (08 de outubro).

Portanto, na prática, terei na Tanzania apenas seis dias livres (02, 03, 04, 05, 06 e 07 de outubro).

Minha idéia é voar de Nairobi para Arusha e tirar uns dias para conhecer o Serengeti e Ngorongoro. PRIMEIRA PERGUNTA: quantos dias é necessário para fazer um safari desses?

Depois, pegarei um ônibus de Arusha para Dar el Salaam. SEGUNDA PERGUNTA: quanto tempo de viagem?

Aí, se possível, gostaria de conhecer Zanzibar. TERCEIRA PERGUNTA: dá tempo? Quanto tempo em Zanzibar?

E, por fim, voltarei para o Brasil.

Faz sentido esse roteiro? É viável?

Oi Gustavo,

entao vamos as suas perguntas. O minimo de safari legal que vc pode fazer eh de 3 dias, mas tem a opcao de 4 dias tambem que inclui Lake Manyara.

Nairobi-Arusha: 7 a 8 horas de viagem, custa 25 dolares o shuttle.

Onibus Arusha-Dar: 10 horas de viagem, aproximadamente 20 dolares.

Balsa Dar-Zanzibar: 2 horas e meia, 40 dolares. Sai de 7 da manha ate as 3:30.

Aviao Dar-Zanzibar: 1 hora e meia, 150 dolares.

Olha, pra quem tem pouco tempo e quer fazer safari+zanzi eu acho que ir de aviao vale super a pena. Pq a balsa pra Zanzibar muito cara pra turista e no final acaba sendo mais custo beneficio fazer de aviao. Aqui transporte eh muito complicado, as estradas sao ruins, tudo demora, etc.

Mas ainda assim, acho que eh muuuito apertado vc fazer os 2. De repente vale mais a pena fazer um safari mais longo de 4 dias e ficar so por Arusha mesmo.

Qualquer coisa que vc precisar avisa, estamos ai!!!

bjao

• Membros
Postado
Vivian, ainda nao sei quando farei essa viagem. No final de 2011 irei para EUA e Canadá, e após isso começarei a levantar fundos para a viagem da África, rs.

Portanto, não será tao cedo, mas a única coisa que sei é que irei em janeiro e fevereiro, e muito provavelmente no ano de 2013, no mais tardar 2014. É longe eu sei, mas gosto de começar a ver as coisas com muita antecedência, não por necessidade, mas por vontade mesmo, hehe.

Ah sim, mas vc ta certo. Te entendo, tambem adoro ficar planejando viagens!!! rs

Bom, qualquer coisa que eu puder ajudar me avise.

bjos

• Membros
Postado

Oi, Vivian. Muito obrigado pelas respostas.

Eu já imaginava que seria pouco tempo.

O problema é que tenho um compromisso de trabalho em Nairobi até o dia 30 de setembro. Ou seja, só posso deixar a capital do Quênia no dia 1° de outubro. Ao mesmo tempo, tenho que estar no Rio na manhã da segunda-feira, dia 10 de outubro. Portanto, tenho que deixar a Tanzânia no dia 08 de outubro. Então, não tem outro jeito mesmo.

Antes d'eu tomar a decisão final, permita-me uma última pergunta.

Pelo que sei, Zanzibar é muito bonita, com lindas praias. Mas, o que me atrai mesmo é o fato dela ter sido um importante entreposto comercial árabe por vários séculos. Por isso, lhe pergunto: do ponto de vista do patrimônio arquitetônico, da cultura, da culinária, enfim, há algo mais de interesse em Zanzibar além da beleza natural?

Mais uma vez, obrigado.

• Membros
Postado

Eu sou meio suspeita porque eu adoro Zanzibar. Nao so pelas praias, mas pelo conjunto da obra. As obras arquitetonicas sao interessantes, mas nao sao bem conservadas. Na minha opiniao acho que faz parte da magica do lugar. Stone Town tem varias ruelas, com esses predios mal conservados, cheios de gente, com cheiro de especiarias, eu acho o maximo. Mas voce tem que ver isso num contexto africano. Nao tem nada a ver com as ruelas europeias que tambem sao lindas, por exemplo. Eh sujo, quente, barulhento, etc....eh muito africa....tudo depende do seu gosto. Agora as praias sao maravilhosas...nao tem nada a ver com as praias do Brasil.

Nao sei qual seu estilo de viagem, se vc prefere o safari ou praia, mas no seu caso o safari seria mais eficiente por conta do tempo. Agora se vc quer muito ir a Zanzibar, acho que nao vai ter decepcao nenhuma...eh o paraiso com esse aspecto cultural interessante.

• Membros
Postado

Mais uma vez, muito obrigado pela resposta.

Mas, antes que eu fique algumas noites sem sono, tendo que escolher entre o Serengeti e Zanzibar, por favor, veja se a opção abaixo é muita viagem ou é factível:

- 01 de outubro: viagem de avião de Nairobi para o aeroporto de Kilimanjaro; dormir em Arusha;

- 02 de outubro: saída em safari para o Serengeti;

- 03 de outubro: Serengeti;

- 04 de outubro: retorno de Serengeti para Arusha;

- 05 de outubro: viagem de avião de Kilimanjaro para Zanzibar;

- 06 de outubro: Zanzibar;

- 07 de outubro: Zanzibar;

- 08 de outubro: Zanzibar - Rio (com todas as milhares de conexões necessárias)

A viagem de retorno entre Zanzibar e o Rio seria paga pelo meu trabalho (que, de qualquer forma, teria que pagar meu retorno de Nairobi) e eu teria que pagar do meu bolso apenas as passagens Nairobi-Kilimanjaro e Kilimanjaro-Zanzibar.

Minha maior dúvida nessa proposta de roteiro é o safari para o Serengeti. É possível ir no dia 02 e voltar no dia 04? Ou seja, ficar apenas duas noites no Serengeti?

Mais uma vez, obrigado.

• Membros
Postado

O seu roteiro esta tranquilo. Eh possivel ficar 2 noites no serengueti sim.

O roteiro do safari de 3 dias eh o seguinte: Dia 1 - saida de Arusha as 7/8 da manha, almoco em Ngorongoro, ida para o serengueti. Dormir no acampamento do serengueti. Dia 2 - passar o dia no serengueti e a tardinha ir para Ngorongoro, onde se passa a noite. Dia 3 - Ngorongoro e retorno a Arusha por volta de 5 da tarde.

Sobre Zanzi: a ilha eh grande e as praias ficam a mais ou menos 1 hora de carro de Stone Town. A praia em Stone Town nao da pra ficar tomando banho, mas existem passeio de 1 dia de barco que saem de la.

Qualquer duvida so perguntar :)

• Membros
Postado

Vivan, você está sendo um anjo pra mim, porque sem a sua ajuda teria muita dificuldade em conseguir essas informações.

Então, fechei com o roteiro acima.

E agora vou te explorar mais um pouco.

Consegui no Edreams as passagens de avião entre Nairobi e Kilimanjaro (01 de outubro) e entre Kilimanjaro e Zanzibar (06 de outubro). E a passagem entre Zanzibar e Rio, como falei antes, meu trabalho vai providenciar.

Mas, não consigo marcar hotel em Arusha e Zanzibar. Nem mesmo em sites internacionais como o Booking encontro alguma coisa. PERGUNTA: você teria alguma referência de onde posso verificar opções de hospedagem?

Outra coisa é o safari. PERGUNTA: você conhece alguma empresa confiável que eu possa contratar?

Muitíssimo obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...