Membros victorprado Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Marcela..deixa eu te incomodar mais um pouco! Qual outra praia você recomendaria para ficar? Queria algum lugar onde desse para entrar no mar sem me preocupar com pedras e afins...hehehe. Achei um hotel em Uroa, onde a praia parece ser bem bonita..conhece? Citar
Membros Marcela_ Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Nao conheço... Fiquei só em Nungwi mesmo, nao mudei de praia. No trecho que eu fiquei o mar era muito bom, sem pedras, claríssimo e morninho. Além disso não vimos ouriços e algas nenhum dia (muito comuns nas praias de lá). Citar
Membros patsetubal Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Olá. Finalmente vou para a Tanzânia, marquei passagem para outubro deste ano, só tem um problema, o voo chefa em Dar as 1:25 da manhã. Será que é melhor ficar esperando amanhecer no aeroporto ou será que algum hostel pega no aeroporto a essa hora, será que é confiável? Citar
Membros Marcela_ Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 (editado) Oi Pat! Ai que inveeeja... morro de saudades de lá! Bom, eu não esperaria amanhecer no aeroporto não. A infraestrutura é péssima, não vai ter nada aberto, vc não vai conseguir comprar nada pra comer por exemplo... E sair das dependências do aeroporto de madrugada sozinha eu acho que deve ser perigoso sim, melhor evitar! Melhor tentar agendar um transfer do hostel/hotel. Editado Agosto 1, 2013 por Visitante Citar
Membros Gilsi Postado Junho 28, 2013 Membros Postado Junho 28, 2013 Oi Paty, vou em outubro tb. Vc chega quando por lá? Citar
Membros Gilsi Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Paulo, o preço que vc conseguiu está bem barato em relação ao que estão me oferecendo. Você indica a agência? Gostou de subir com eles? Vc pode me passar o contato? Obrigada! Albertinho, estou embarcando na sexta-feira e precisava de uma ultima informacao, vou fazer uma reserva de hostel do dia 2 p/ o dia 3 de junho sendo q o meu trekking (Machame) comeca no dia 3 mesmo, vc recomenda ficar em Moshi ou Arusha?Algum albergue recomendavel? A agencia q consegui o Trekking por U$ 1180,00 me ofeceu um bed and breakfast por 50 dolares em Arusha onde fica o escritorio deles. Valeu, abs Citar
Colaboradores paulogottardi Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Postado Julho 16, 2013 Olá Gilsi; A agência que eu usei foi a www.activetanzania.com , gostei do serviço, mas o guia deixou um pouco a desejar no dia do ataque ao cume, achei ele omisso com algumas coisas, mas sugiro vc a pesquisar com outras agencias tbm para ver se acha um grupo, o safari eu fiz com outra empresa que consegui lá em Arusha mesmo! abs Paulo Citar
Membros arapuca Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Pessoal Estou querendo ir a Tanzânia e Quênia em outubro e tenho algumas duvidas : 1-A questão da malária , tenho que ficar passando repelente toda hora ? 2-Nos safaris preciso de uma lente poderosa ou chega-se a ver de perto os animais ? 3-Locais previstos no pacote da Terramundi : Masai Mara , Nakuru, Naivasha, Ambolseli, Tarangire, Serengeti e Ngorongoro (12 dias) .Não costumo viajar de pacote mas devido a dificuldades de deslocamentos , hotéis creio ser mais seguro optar por pacote . É muito caro mas a paixão pelos big five é muito grande !!! Eu vi um documentário onde o custo de um chifre de rinoceronte chega a 65.000 U$ o quilo , apreciado por chineses e vietnamitas para cura de câncer, AIDS e impotência ...analises de laboratório comprovam que o chifre de rinoceronte tem a mesma composição que a unha dos dedos humanos !!!! Creio que o ecoturismo na África é a saída para a salvação dos animais selvagens ... Opiniões abs Arapuca Citar
Membros arapuca Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Outra coisa que me falaram que tanto na Tanzânia como no Kenya que existem riscos de sequestros e atos de terrorismo , estar na estrada a noite nem pensar ..é mais seguro dormir ao lado de um leao !!! Citar
Membros Marcela_ Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 (editado) Olá arapuca, Não estive no Quênia, mas vou tentar te ajudar respondendo sobre a Tanzânia com base na experiência que tive em Fevereiro desse ano. 1- eu decidi nao fazer quimioprofilaxia contra malária, usei somente repelente mesmo e deu super certo (mas converse com um medico da sua confiança. Essa decisão tem pros e contras e tb leva em consideração o estado imunológico de cada pessoa. De qq forma, o centro de atendimento ao viajante da ANVISA tb nao recomenda a quimioprofilaxia). Vale deixar bem claro que NAO serve qq repelente. A OMS recomenda que seja à base de icaridina, em concentração superior a 20%. Aqui no Brasil o mais fácil de encontrar é o "Exposis". Eu levei um para pele e um para roupa. Usava de manha e passava de novo a noite depois do banho. Ainda sobre a questão da saúde, é prudente verificar se o seu cartão de vacina esta atualizado. Na África tem foco de varias doenças que já estão erradicadas aqui no Brasil (na ANVISA eles te orientam quanto a essas vacinas a serem tomadas). 2- Fizemos Safari no Lake Manyara, no Serengetti e Ngorongoro. A gente vê muuuuuuitos animais, muitos mesmo, o tempo inteiro, e vários deles chegam bem próximos ao carro. Zebras, gnus e elefantes se aproximam tanto que se vc esticar o braço consegue passar a mão, juro! (mas é proibido qq interação com os animais viu? Nada de tentar passar a mão! Rsrs!) Se vc tiver uma lente muito poderosa para fotografar, ai sim acho q vale a pena levar, porque vc pode querer registrar alguma situação de longe (por exemplo, nós vimos 5 leoas dormindo na mesma arvore. Lindo! Mas estava bem longe para fotografar com uma camera compacta por exemplo). 3- Eu fiz contato por email com varias agencias em Arusha e fechei com uma delas os 4 dias de Safari. E todo o restante da viagem fizemos de forma independente (tb tenho aversao a pacotes!). Achei que valeu super a pena dessa forma. Na Tanzânia não ouvimos absolutamente nada sobre sequestro nem terrorismo. Pelo contrario, eles tem o maior orgulho de dizer que no país deles nunca teve guerra civil, e que tem relações pacificas com todos os outro países africanos. Em nenhum momento ouvimos falar de violência e nem nos sentimos vulneráveis em nenhuma situação. Espero ter ajudado! Se surgirem mais duvidas pode perguntar! Editado Agosto 4, 2013 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.