Membros victorprado Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Eu chego em Stone Town às 4 da tarde.. você me aconselha ficar ali e dar uma olhada na cidade e ir para as praias do norte do outro dia, ou nesse horário não tem muita coisa para vere é melhor eu ir direto pras praias do aeroporto? Ah...voce ficou em que hotel em Zanzibar? Citar
Membros Marcela_ Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Acho que vale muito a pena conhecer Stone Town. Principalmente se vc gosta de história. Tem um walking tour muito bacana q vc conhece todos os pontos turísticos a pé, e o guia vai te explicando tudo sobre cada lugar, e sobre a historia de Zanzibar, eu adorei. Muito legal a mistura de áfrica negra, vestimentas muçulmanas, arquitetura árabe, mão inglesa, e cheiro de especiarias no ar! É rápido, o passeio dura umas 3 horas. Nós perguntamos pelo tour na recepção do hotel e a moça telefonou pro guia na mesma hora, rapidinho ele chegou p nos levar. Se vc quiser ir na Prision Island (onde ficam as tartarugas gigantes), fica bem mais barato saindo de Stone town do q das ilhas do norte. A noite tem uma feira de comidas em frente a House of Wonders q tb vale a pena. Mas.... Como vc só chega as 16 hs (se nada atrasar né..rsrs)..... Para um melhor aproveitamento do tempo eu iria direto pra praia e deixaria Stone town p o(s) ultimo(s) dia (s). Em Nungwi, conseguimos uma super tarifa promocional pelo hotéis.com e ficamos num resort, Double Tree by Hilton Zanzibar. Olha, vou te dizer com toda sinceridade: nao acho q valeu a pena. Apesar de ter um quarto super confortável e uma piscina gostosa, o hotel ficou sem gelo 2 dias, servindo drinks e cervejas quentes, naquele caloooor! Achei o fim! E tudo no hotel era muito caro. Só tomamos café da manha pq era incluído na diária, no mais, tem vários restaurantezinhos ao longo da praia com comida muito mais gostosa e beeeem mais barata. Para critério de localização, o melhor trecho da praia de Nungwi é o do hotel "Z". Faixa de areia é maior, menos pedras e mais gente jovem. Se vc conseguir alguma coisa por ali vai estar super bem localizado. Mas olha, nao preocupa pq a praia é pequena. Da p andar de uma ponta a outra numa boa! Kendwa eu nao conheci. Citar
Membros victorprado Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Pra ter uma noção geral de Stone Town, 1 dia dá??? Citar
Membros Marcela_ Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Pra ficar só em Stone town dá sim! (Se vc for querer fazer algum passeio saindo de lá aí acho pouco) Citar
Membros victorprado Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 então...tenho dois dias e meio na ilha... estou com muitas dúvidas sobre o que fazer! Citar
Membros Marcela_ Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Nesse caso acho q eu ficaria só em Stone town e faria algum passeio saindo de lá (e tem vários, snorkell, nadar com golfinhos, prision island, entre outros). Ou então escolheria somente uma praia pra ficar e faria uma day trip para Stone town (q tem saindo de todas as praias). Senão vc acaba perdendo muito tempo com deslocamento/ check in/ check out e não consegue aproveitar nenhum lugar direito! Citar
Membros victorprado Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 A minha idéia é a seguinte... Eu chegaria às 4 da tarde e iria direto para o norte...daria para aproveitar a noite na praia. Ficaria mais um dia inteiro e partiria bem cedo no próximo para Stone Town. Como eu só tenho que ir embora no meio da tarde do 3o dia, conseguiria ficar 1 dia e meio em Stone Town...sei que esse tipo de coisa, ficar correndo e trocando de lugar é muito cansativo e você não aproveita os lugares, mas como eu vou ter acabado de subir o Kilimanjaro, queria uma praia para descansar...hehehe. Você acha que dá para aproveitar??? Citar
Membros Marcela_ Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Dá pra aproveitar sim! Pense na possibilidade de dormir todos os dias na praia, e marcar o walking tour em Stone Town para o seu último dia de manhã. Assim de Stone town vc vai direto pro aeroporto (ou ferry). Acho menos cansativo... mas isso é de cada um né? De qualquer forma vc vai aproveitar sim! OBS-1.: Se vc marcar o passeio de Stone Town por alguma agência na praia, vc ainda "ganha" a ida do norte pra lá. Só não sei se vale a pena pq o passeio vai ser mais caro saindo do norte do que saindo da própria Stone town. OBS-2.: Nas praias fica cheio de ambulantes vendendo passeios, são os chamados beach boys. Não é confiável comprar deles, ficamos sabendo de alguns golpes. Dê preferencia às agencias q tenham alguma estrutura física. OBS-3.: Se vc tiver máscara e snorkell é melhor levar. Eles tem pra emprestar mas alem do material ser bem velhinho, a higienização é... digamos... duvidosa! Citar
Membros victorprado Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Marcela, muitíssimo obrigado pela ajuda! Citar
Membros Marcela_ Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Imagina Victor! É um prazer poder retribuir um pouquinho toda a ajuda q eu também ja tive aqui! Volta pra contar como foi a viagem hem? Boa viagem!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.