Membros dmda Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Oi J. Paulo, estou indo para a Tanzania em maio com meu marido e irmã. Faremos zanzibar e o safári de 4 dias. Posta como foi a tua viagem para mais informações. Abraços Citar
Membros doberista Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 tb estou a fim de ir nos prox meses pra tanzania eh seguro? como se faz os safaris? como se locomoverr la? Citar
Colaboradores albertinho Postado Janeiro 15, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2012 Tudo tranquilo e seguro. Obviamente você não pode marcar bobeiras como em qualquer outro lugar do mundo. Os vendedores de coisas para turistas também ULTRA chatos, pois sabem que você sendo turista, algum $$ terá, mas só são chatos...nada de perigosos Safari se faz com agencias que tem em todos cantos das cidades de Arusha e Moshi e os valores variam demais, coisa de 600 dolares até mais de 5000... Quanto sua dúvida relativa a locomoção, seria possivel ser mais especifica? Você quer saber da locomoção entre países, na cidade, entre as cidades??? abração Citar
Membros J. PAULO Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Ok..Turma! Espero poder ajudar: - Cheguei em Dar es Saalam pela Àfrica do Sul (carteirinha da Febre amarela é cobrada aqui e na entrada na Tanzânia), fiquei uma noite no hotel Jambo Inn ( http://www.jamboinnhotel.com/) ( 20 dólares)..é um pouco caro mas é perto do aeroporto. - Fui p/ Arusha de avião no dia seguinte (aqui o aeroporto é longe da cidade e não tem muita condução pública). Fiquei num ótimo albergue, quartos limpos c/ mosqueteiro, telhado com uma linda vista e restaurante (nem caro, nem barato) (chamado Arusha Backpackers (http://www.arushabackpackers.co.tz/) (5 dólares c/ café incluido/dormitório) (08 dól. quarto single). - Fiz a subida ao monte Meru (03 dias de caminhada) pela agência Active Tanzania (http://www.activetanzania.com/). Este passeio foi mto bom... ( 700 dól. com carregador e cozinheiro incluído/ vc consegue mais barato se tiver tempo p/ procurar!)...mas depois tive sérios problemas com esta mesma agência na hora do Safári (combinamos uma coisa e eles mudaram em cima da hora..acabei fazendo o safari por outra agência). - Voltei das montanhas e dormi no Albergue citado acima. Na manhã seguinte fiz o safari de 04 dias ( lake Manyara/1, Serengeti/2 e Ngorongoro/1)...Cada lugar é diferente...mas Sereguenti e Ncorongoro são imperdíveis,absolutamente Fantásticos. Paguei 800 dol. com todas as refeições e acampamento em barracas. O passeio saia de Arusha e te deixa em Arusha. - Voltei p/ o albergue citado acima e na manhã seguinte peguei um bus para Dar es Saalam (09 horas de viagem). O escritório de venda de passagem é bem próximo do Albergue e é de lá que o bus sai.(17 dólares bus sem ar e sem banheiro) (Empresa Dar Express - Wachagga Street). - Dormi no albergue YWCA (9 dol. com café incluído/quarto duplo) perto da rodoviária e a alguns poucos quarteirões da balsa p/ ilha de Zamzibar. Limpo e bem simples. É um albergue católico. Tem tudo em volta na vizinhaça...mas tanto aqui quanto em Arusha não dê mole..principalmente à noite. - Manhã seguinte fui para Zanzibar ( 35 dol. o barco rápido/ 25 o mais demorado)..leva umas 2hrs/2hrs e meia no barco rápido. Fiquei no Albergue Bandari Lodge e dividi o quarto com um casal de amigos (15 dolares cada/ café incluso). Limpo e super agradável ..perto das barcas (5 min. a pé)..Arquitetura árabe, teto alto e mosqueteiro.` É mais ou menos isto..qualquer dúvida pergunta aí..no Problems (Hakuna Matata !! em Swahili) Paz e Amor !! Citar
Membros doberista Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 brigadao JP! vc se baseou em algum guia tipo lonely p[lanet ou foi com a cara e a coragem mesmo? tipo... os safaris sao faceis de arranjar? a epoca de final de marco/ comeco de abril eh boa? vou ficar uns 15 dias e quero fazer tanzania (safari comopleto) + zanzibar e tentar ir para vitoria falls ou botswana ou ruanda para ver os gorilas tb. O q vc recomenda? o q vc mais gostou e o que queria ter visitado? foi facil comprar passagens de aviao por la? se quiser pode me escrever por email. tb sou do rj: doberista@hotmail.com valew to no aguardo! Citar
Membros cfcoutinho Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 J Paulo, estou buscando os safaris por aqui, mas só me mandam propostas muito caras (mais de 2 mil dólares por pessoa p/ 5 dias), esse que vc fez foi por qual agência? vc achou que 4 dias foram suficientes? Saindo de Arusha, demora qto tempo p chegar em Lake Manyara? Obrigada! Clara Citar
Membros doberista Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 e como funciona com a grana la? Eh possivel sacar dinheiro e usar cartao de credito ou tem que levar tudo em dolar e converter la? Citar
Colaboradores albertinho Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2012 E sacava tudo lá sem problema nenhum. Levei umas doletas tbm, os quais os caras só aceitam notas posteriores a 2000! abs! Citar
Colaboradores albertinho Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2012 J Paulo, estou buscando os safaris por aqui, mas só me mandam propostas muito caras (mais de 2 mil dólares por pessoa p/ 5 dias), esse que vc fez foi por qual agência? vc achou que 4 dias foram suficientes? Saindo de Arusha, demora qto tempo p chegar em Lake Manyara? Obrigada! Clara Quando eu fui, eu fiz pela Active Tanzania. Comigo deu tudo certo, mas o João Paulo comentou que rolaram alguns problemas com eles... Fiz tudo em 4 dias e deu pra ver muita coisa. E de Arusha pro lago não chega a levar 2 horas de viagem! Abração! Citar
Membros doberista Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 valew eh facil ir da tanzania para zimzabue, zambia e botswana? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.