Membros Rose_RJ Postado Agosto 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Sim, é possível passar o dia todo em Machu picchu, pouca gente faz isso pq não leva tanto tempo pra conhecer as ruinas. huayna picchu é uma montanha, se vc curtir ficar uma hora subindo a pior escadaria da sua vida só pra ter uma vista que dizem ser linda, vai em frente. vc tem três horas pra subir e descer e o dia todo pra Machu picchu propriamente dito. sugestão: 1º dia - city tour (Qoricancha e ruinas ao redor da cidade de cusco) 2º dia - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá) 3º dia - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) 4º dia- Cusco (descansa, conhece a cidade, faz compras, vai a igrejas ou museus, essas coisas) 5º dia - Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino) Lembrando que vc deve ler e estudar cada atração pra ver o que realmente quer conhecer. eu mesmo, só conheci maras e morai na segunda vez, pq já tinha feito as outras atrações. não achei grandes coisas, é legal, mas não é indispensável. preferiria gastar um dia a mais em cusco, mas é só uma opinião. cada um tem seu gosto pessoal, por isso que tem que ler sobre o que tem pra fazer em cada lugar. por exemplo, eu piro em tiwanaku, as ruinas próximas a la paz. acho incrível os monólitos gigantes que lembram os moais da ilha de pascoa, as múmias, os objetos do museu, a história, etc. mas tem gente que não curte. vai de cada um. por isso que cada um deve montar o seu roteiro de acordo com os interesses pessoais. Qq coisa, to aqui pra ajudar. Aletucs, muuuuito obrigada por todas as dicas e 'toques'. Tiwanaku tbém entrou no roteiro. Vamos ver se dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 16, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 vc tem um esboço do seu roteiro? coloca ele ai pra gente dá pitaco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rose_RJ Postado Agosto 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 vc tem um esboço do seu roteiro? coloca ele ai pra gente dá pitaco. Aletucs, me desculpe a demora na resposta, mas tive um sério problema com a decolar.com Cara, decolar NUNCA mais. Eles não me enviaram o bilhete eletrônico e, por 10 dias, me disseram que mandaram... e a passagem triplicando o preço (dólar não para de subir). Enfim, cancelei (algo q nem existia - não descontaram meu cartão) e consegui comprar pela TACA (até mais barato, diga-se de passagem). Agora, sim! Vamos Lá: 04/10 - chego as 16h - comprar bilhetes e dar uma volta pelo centro de Cusco. 05/10 - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá) - indicação sua. 06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem? 07/10- Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino) indicação sua 08/10 - Cusco (conhecer a cidade, fazer compras, igrejas, museus...) 09/10 - Voltando pra casa - voo as 12h - Cusco x Rio Q tal? Pode dar todos os pitacos. Vou comprar o bilhete pra Machu Picchu pelo site. Acha que eu devo comprar para Moray pelo site tbém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 20, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem? Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo. o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá. no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rose_RJ Postado Agosto 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Aletucs, começou a caminhar... dicas, (mais, né!? rs) pode mandar! Roteiro 04/10 (sexta-feira - 16h) Cusco - cheking hostel - comprar comida - cambio - boleto turístico - Mercado Municipal - 05/10 (sábado) Aguas Calientes Acordar em Cusco -> Pegar um ônibus para Sta Maria = 15 soles / 6h de viagem -> Em Sta Maria pegar um táxi para Sta Teresa = 10 soles -> Em Sta Teresa pegar um táxi até a hidrelétrica = 5 soles -> Na hidrelétrica pegar o trilho do trem até Aguas Calientes (10km aprox.) - - 06/10 (domingo - 4h da manhã) Machu Picchu + Huayanapicchu Acordar em Aguas Calientes - 07/10 (segunda) Vale Sagrado (Moray/Salinas de Maras/Pisac (feira e vila)/Ollantaytambo (templo do sol e das 10 janelas)/Chincherro/Qengo/Tambomachay/Sacsayhuamán/Qoricancha NESSA ORDEM DE IMPORTANCIA. Acordar em Cusco - 08/10 (terça) Conhecer Cusco e o que faltar do Vale Sagrado. acordar em Cusco - - - 09/10 (quarta) Lima e voltar pra casa. acordar em Cusco - conhecer mais Cusco até as 11h. - voo as 12h45 - de 14 às 20h conhecer Lima - Museu das Catacumbas - - - ............................................................................... Valores City tour e Vale Sagrado = 130 soles = 107 reais = US 43 Machu picchu U$ 54,00 / 152 soles / 125 reais (PAGO!) Cambio: 1 real = 1,21 soles 1 dolar = 2,80 soles ................................................................................. Comida típicas: - Picarones (doce com cobertura de mel) - Milhos - #restaurante – Plato de Chicharron de Cusco (6 soles refeição completa) - - - Hostel em Cusco: Hostel Amaru (reservado U$ 12,00/d) Cuesta de San Blas 541 Cusco Peru Tel. (51 84) 225 93 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hostel Pariwana (bem falado) Av Méson de Ia Estrella, 136 ........................................................................................... Lima: Conhecer: - Compras: Galeria Polvos Azules (muita coisa barata) - Comer: Restaurante: Fast Food peruana: Bembos Não está fechado! Aceitado sugestões. 06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem? Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo. o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá. no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nattisal Postado Setembro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Aletucs, boa tarde! Por favor, ajude-me com sua experiência... 1- Vou ao Peru em novembro e tenho duas opções para conhecer o Vale Sagrado e MP (com Huayna Picchu). O que vc acha melhor? Vale Sagrado sábado e MP domingo ou Vale Sagrado domingo e MP segunda? Acrescentando: volto ao Brasil na terça e a dúvida seria "é perigoso deixar MP pro último dia da viagem, na segunda-feira?" Desde já, agradeço muitíssimo... Natalia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 22, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Eu faria MP no domingo se vc volta na terça. Assim vc fica com um dia de coringa e outra, domingo é um ótimo dia, já que em cusco é um dia meio morto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamonteiro Postado Outubro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Oi galera, Eu e meu namorado vamos para Bolivia e Peru, chegaremos e 22/12 em La paz..faremos esse roteiro: 23/12 la paz copacabana 24/12 copacabana 25/12 ilha do sol 26/12 copacabana 27/12 la paz...Cusco 28/12 Cusco 29/12 Aguas Calientes M. Picchu 30/12 Aguas Calientes M. Picchu 31/12 Cusco 01/01 Cusco - Puno 02/01 Puno (Lago Titicaca) 03/01 Copacabana La paz 04/01 La paz São Paulo Espero que dê tempo..rsrsrs Quem estará por esses lados nessa época? Festaaaaa!!!!!!!.... Obs.: É meu 1º mochilão...não vou reservar nada de hospedagem...isso será um problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Outubro 23, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Kamonteiro, vou dar uns pitacos no teu roteiro. 23/12 la paz copacabana 24/12 copacabana 25/12 ilha do sol 26/12 copacabana 27/12 la paz...Cusco ****(Não precisa retornar a la paz pra ir pra cusco, mas ir de Copacabana pra puno e depois cusco, sugiro que vc vá pra puno no ônibus das 13:00 horas, vc vai chegar em puno as 15:00. na rodoviária mesmo vc contrata o tour pra ilha de urus, tem um monte de agência oferecendo, faz o tour que dura umas 3 horas e volta pra rodoviária. no segundo andar da rodoviária tem uns quiosques restaurantes, pode jantar lá que a comida é boa e não faz mau, já fiz isso duas vezes, as 22:00 horas vc pega o ônibus pra cusco e vai chegar de manhazinha na cidade. economiza uma noite de hotel e aproveita puno) 28/12 Cusco ****(aproveite e faça o city tour por conta. vc pode pegar transporte popular ou ir de táxi até tambomochay que é a ultima ruina do city tour, de lá vai voltando a pé mesmo e passando nas outras. são 4 ruinas e é tudo descida, dá pra fazer a pé de boa e termina numa ruela que dá na plaza de armas. lembrando que pra entrar nas ruinas precisa do boleto turístico que compra nas próprias ruias) 29/12 Aguas Calientes M. Picchu **** (faça o valle sagrado parando em ollataytambo. esse até que compensa fazer com agência pq vc tem pouco tempo. ai depois das ruinas de ollataytambo vc pega o trem pra aguas calientes) 30/12 Aguas Calientes M. Picchu 31/12 Cusco *** (aproveita o dia pra conhecer a cidade) 01/01 Cusco - Puno *** (vá para puno a noite. o ônibus sai as 22:00 horas e chega de manhazinha em puno, de lá vá direto pra Copacabana, não há nada que valha a pena conhecer em puno além das ilhas de urus se vc tiver conhecido a ilha do sol. o lado peruano do lago é um lixo e puno é uma cidade detestável) 02/01 Puno (Lago Titicaca) *** (saíndo a noite no dia anterior, nesse dia vc vai estar chegando em puno, pegue o onibus pra copacabana e depois pra la paz, aproveite o final desse dia em la paz) 03/01 Copacabana La paz (aproveite la paz, vc já vai ter conhecido tudo em Copacabana, la paz é incrível, vale um dia a mais) 04/01 La paz São Paulo Quanto a hospedagem, não reserve nada mesmo, essa época do ano eles trocam tapa por turista, é bem tranquilo conseguir lugar a bom preço. esse ano eu vou estar em Copacabana até dia 31/12/13, vou passar a virada em la paz e ficar por lá. acredito que nossos roteiros só se encontrem nessa hora. olha o meu roteiro abaixo: 19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC 20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz 21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana 22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco 23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour 24/12/13 Terça 06 Cuzco 25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) 26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu 27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde) 28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite) 29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana 30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol 31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz 01/01/14 Quarta 14 La Paz 02/01/14 Quinta 15 La Paz 03/01/14 Sexta 16 La Paz 04/01/14 Sábado 17 La Paz 05/01/14 Domingo 18 La Paz 06/12/14 Segunda 19 La Paz 07/01/14 Terça 20 La Paz 08/01/14 Quarta 21 La Paz 09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande 10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande vamos nos falando pra combinar alguma coisa por lá. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leide silva Postado Outubro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Boa tarde. Quem puder dar opinião no meu roteiro, eu agradeço... Vou passar natal e Ano novo viajando tbm.. Bom, pensei em ter esse roteiro como direção: Dia 23/12: Chegada em Sta Cruz – ida para Sucre de avião- potosi-Uyuni Dia 24: Chegada em Uyuni - Saída para o salar Dia 25: Salar Dia 26: Fim do Salar, – ida para La Paz Dia 27: La paz e verificar de ir a noite para Cusco Dia 28: Cusco - Aguas Calientes Dia 29: Águas Calientes - MP Dia 30: Cusco - Copacabana Dia 31: Copacabana Dia 01/01: Copacabana – La Paz Dia 02: La Paz – Sta Cruz Dia 03: Sta Cruz – Brasil (SP) As dúvidas principais são: - O roteiro não está muito corrido? Pretendo retornar para a Bolívia e Peru e conhecer mais as cidades, mas dessa vez tentei focar no Salar e em M.P. mesmo. Quero fazer o downhill em La Paz tbm. - Estou pensando em ir de avião de Sta Cruz À Sucre, pela Amaszonas, por 66 dólares (esse preço é razoável? Vale a pena para não ter q ir de bus ou ter q dormir em Sta Cruz e ir no dia seguinte com outra companhia área?) Porém chegarei em Sucre às 16:30 nesse horário consigo ir para Potosí e de lá embarcar para Uyuni no mesmo dia (para chegar em Uyuni na manhã do dia seguinte) ? - Para ir de Uyuni para La Paz, compensar ir no ônibus da Todoturismo ou de trem através de Oruro? - Compensa ir de avião de LA Paz para Cusco?? - E o trem para Aguas Calientes.. por ser fim de ano, é melhor comprar pela internet com antecedência?? OBS: Para economizar tempo estou tentando fazer as opções mais rápidas, porém não quero gastar muito na viagem. Pretendo não fazer reversa de nada (com exceção da passagem STA CRUZ – SUCRE) , até pq pode ser que aconteça mudança nos planos, isso é muito arriscado, ou há grandes chances de conseguir lugares para dormir, passagens e agencias direto no local? Valeu... Boa viagem para todos nós!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.