Membros caiohagen Postado Novembro 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Fala Aletucs, valeu pelo relato já ajudou bastante. Vou ficar estagiando em janeiro num hosp em Lima, então aproveitei para conhecer um pouco do Peru e da Bolívia antes. Já li vários relatos e conversei com uma galera, se vc puder me ajudar tbm agradeço. Meu roteiro está "pronto", só tô com uma dúvida no primeiro/segundo dias. É o seguinte 14/12 - Lima(13:00) >>> Ica ou Pisco - Descartei Nazca pelo preço do vôo/Ou arequipa direto 15/12- De ica ou Pisco(20:00) para Arequipa 16/12- Arequipa 17/12 -Arequipa 18/12- Arequipa(08:00) para Puno 19/12 - Puno(07-08:00) para Copacabana - ir para Isla del Sol(dormir) 20/12 - Isla de Sol > Copacabana > La Paz 21/12 - La Paz 22/12 - La Paz 23/12 - La Paz para Cusco 24/25/26/27/28/29/30/31 - Cusco Teria alguma dica para esse segundo dia ou alguma outra cidade pelo caminho? Vou tentar ir para Trujillo e Huaraz durante o estágio(se sobra grana) e Lima espero conhecer durante janeiro. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 19, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Eu faria de manha o passeio de islas basllestas em pisco e de tarde as dunas de ica, após pegava o ônibus noturno pra arequipa. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiohagen Postado Novembro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Eu faria de manha o passeio de islas basllestas em pisco e de tarde as dunas de ica, após pegava o ônibus noturno pra arequipa. Espero ter ajudado. Aletucs tinha pensado mt em fazer isso, nas dezenas de roteiros diferentes que fiz tinha colocado Pisco, mas tirei no final. Vou direto pra Arequipa pra fazer o trekking no Colca e chegar em Cusco com tempo pra fazer Salkantay, Ruínas Incas e Valle Sagrado. Mt obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 25, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Lucas, o ônibus que faz cusco - puno é muito bom, mas de puno pra Copacabana (3 horas e meia mais ou menos) são ônibus meia boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livinhampereira Postado Novembro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 Aletucs, Também vou fazer Bolívia e Peru nesse fim de ano..vou com meu namorado, vamos passar o reveillon em La Paz! To fechando o roteiro e ainda tenho algumas dúvidas...se vc puder ajudar, agradeço! rs Vc acha que vale a pena só passar o dia em Copacabana, ir pra Puno no fim da tarde só de passagem e lá pegar o bus das (+/-) 22h pra Cusco?? Ou melhor já pegar um ônibus em La Paz "direto" (no caso seria um q para em desaguadero?) pra Cusco? Inicialmente coloquei passar o dia em Copa - Puno - Cusco.....pq queria dar uma passada no Titicaca...mas lendo uns relatos aqui comecei a achar um pouco "perda de tempo", pelo fato de não ter tempo pra ir à Isla del Sol nem fazer algum passeio com folga em Puno.... O que vc acha? rs Valeuuuuuu Livia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 1, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Legal que vcs vão estar em la paz no réveillon, Tbm vamos estar por lá, poderíamos combinar algo. Meu roteiro desse ano está nesse link natal-2013-em-cusco-reveillon-em-la-paz-mochilao-bolivia-peru-t87912.html Olha ai se a gente se encontra em mas algum outro lugar. Quanto ao dia em copa, não deixa pra lá. O Titicaca é lindo e vale a pena ser visto, nem que vc não vá na ilha. Sem falar que a trucha das barraquinhas na beira do lago são as melhores. Dá uma olhada no meu roteiro desse ano, as vezes nos cruza os no Peru Tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livinhampereira Postado Dezembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Aletuc, valeu pela dica! Então..vamos fazer o Peru depois...chegamos em Sta Cruz de la Sierra no dia 30/12 e já partimos direto pra La Paz! Ficamos lá 3 dias/3 noites e seguimos para o Peru! Perguntei sobre a passada em Copa pq no roteiro q eu fiz inicialmente acabamos ficando só com 3 dias/3 noites pra Cusco... Bem, vou terminar o roteiro e posto aqui pra vc e a galera olharem...rs Valeuuuu =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livinhampereira Postado Dezembro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Bom dia gente... Estarei em Cusco na primeira semana de janeiro...Vcs acham necessário comprar logo pelo site as passagens da peru rail de ida e volta Ollantaytambo - Aguas Calientes? Corro risco de não conseguir ou apenas o risco de pagar mais caro? rrsrs Outra dúvida: pelo site do governo de MP não está aparecendo opção de comprar as entradas para janeiro...é assim mesmo no final do ano? Eles só liberam pra comprar pra janeiro ano q vem? rsrs Valeuuuuu Livia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 apenas corre o risco de pagar mais caro (que pra mim é um puta risco). Livinha, nunca fui pra cusco em janeiro, sempre em dez. ouvi dizer que é assim mesmo, eles só liberam mais perto, mas não posso afirmar com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livinhampereira Postado Dezembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 hahahahahaha pois é, pra mim tbm é um risco considerável...pq os passeios que mais vou gastar vão ser MP e Salar...daí não custa nada amenizar né?! rsrs Segue a parte do meu roteiro que tenho dúvidas, tá meio corrido...queria saber se dá pra fazer sem (muito) desespero...se vcs puderem ajudar, dar pitaco, dicas...rsrs CUSCO Chegada dia 04/01 +/- às 05:00 04/01 –fazer o check in (tentei reserva no pariwana, mas já tá lotado, qual outro bem localizado e tranquilo vcs me indicam?) - tomar café e já comprar o passeio Vale Sagrado e entradas pra Machu Pichu - fazer o passeio do Vale Sagrado com final em Ollantaytambo (que hr costuma sair o passeio? Se a gente agilizar o check in e comprar logo o passeio dá tempo de ir?) - em Ollantaytambo pegar o último trem para Aguas Calientes - Check in em Aguas Calientes 05/01 -Machu Pichu (não vamos subir WP) - descer pra Aguas Calientes, dar uma volta na cidade e mais tarde pegar o trem de volta pra Ollantaytambo - voltar direto pra dormir em Cusco 06/01 – Cusco - city tour (comprar o boleto turístico) - andar pela cidade, Plaza de Armas, compras, igrejas, museus 07/041 - Saída para Lima de avião às 10:05 pela Star Peru Valeuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.