Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá pessoal!!!! tudo bem? estou pensando em fazer essa trilha em janeiro... e tenho uma duvida primordial... precisamos de guia? acho mega chato ter que contratar um guia! da pra fazer sozinho? a trilha é marcada? eu ja fiz o w em torres e mega tranquilo caminhar e chegar nos locais dos refugios e etc... é igual ou parecido?

tem alguém que vai agora em janeiro?

abração

• Membros
Postado

katiasantos,

normalmente não se faz essa trilha em janeiro, porque além de ser bem desconfortável, por causa do calor,

há o perigo de raios. A trilha toda é bem exposta, com grande parte acima dos 2000 m. Janeiro é o pior mês pra fazer essa trilha, qualquer guia vai dizer isso pra você.

A trilha tem algumas marcações e está bem mais fácil do que há alguns anos atrás, mas mesmo assim tem trechos que podem ser bem confusos para quem não tem boa experiência com navegação, principalmente sob neblina forte. Não dá para comparar com Torres del Paine.

Em Torres del Paine, mesmo o circuito completo qualquer pessoa sem nenhuma experiência pode fazer tranquilamente sem guia. Lá as trilhas são muito bem marcadas, não tem como alguém se perder.

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Nossaaaa me deixou mais animada ainda com esse seu relato, vou na semana que vem com um grupo de amigos e a ansiedade é muita... E espero que seja tão prazeroso e legal como, me parece, que foi a sua.

Sds

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...