Membros guilhermecordeiro Postado Outubro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 ainda nao, to olhando pq fiquei sabendo que tem, que tirar o de transito pra lauanda, vc vai quando ??? vou dia 24 de novembro voltando dia 30 aventura solo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pdantas Postado Outubro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Ainda não comprei, estou esperando ter mais informações do visto. Só que eu só poderia viajar no dia agora em novembro, tô achando que não vai rolar (por causa do visto). Já tentei falar com a embaixada de moçambique e nada, vou tentar de novo amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermecordeiro Postado Outubro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 pois e eu comprei mas tem 7 dias pra cancela ainda tenho 4 colher informações, se nao der certo tbm vou cancelar. ja mandei mensagem pra taag, e tbm estou tentando ligar em empresas que mechem com vistos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo.schulz Postado Outubro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Eu to querendo pegar essa promoção do MD também, mas minhas dúvidas são exatamente essas...a questão do visto de trânsito em Luanda, e se é possível tirar o visto de Moçambique no próprio aeroporto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pdantas Postado Outubro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Resposta que recebi da embaixada: Prezado Sr, somente o consulado em Brasília emite vistos para Moçambique. No aerporto/fronteita, somente são concedidos os vistos para aqueles que são residentes de países que não há Embaixada ou consulado de Moçambique, o que é não é o caso do Brasil. Com os melhores cumprimentos - Sector Consular Embaixada da República de Moçambique SHIS QL 06 Conj. 4 Casa 2 - Lago Sul, Cep. 71.620-045 Brasília - DF Tel.: (61) 3364-3690 www.mozambique.org.br Já tentei ligar lá mas ninguém nunca atende. Aí fica complicado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victor.lemos Postado Outubro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Galera, vi essa postagem do MD também. Será que o visto agora só pode ser emitido em Brasília mesmo? Estou pesquisando e não acho nada sobre! Outra coisa que queria saber é sobre o custo de vida lá. Quanto deve-se gastar mais ou menos por dia de turismo? Incluindo passeios de mergulho, etc, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pdantas Postado Outubro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Não sei se vcs viram, mas o preço baixou mais ainda e abriram mais datas. Resultado: comprei pra viajar no final de dezembro. Mais especificamente, vou no dia 22/dez e volto em 11/jan. Só que escolhi viajar para Johanesburgo, na África do Sul. Fiz isso pq achei que 3 semanas eram demais pra Moçambique, e assim aproveito pra conhecer o parque Kruger tb (que fica na fronteira com Moçambique). Além disso assim posso tirar o visto moçambicano em Johanesburgo (a AdS não necessita de visto). Uma coisa que estou considerando é alugar um carro em JNB e fazer o Kruger por conta própria. Alguém já fez isso? O que acham da idéia? Depois é tranquilo atravessar pra Moçambique? Pq pelo que li o transporte público em Moçambique é bem precário, e queria pegar a estrada lá pra conhecer as praias do norte do país. Claro, poderia alugar um carro diretamente em Maputo, mas parece ser muito mais fácil fazer isso na África, poderia fazer o Kruger de forma independente e ainda ganhar tempo seguindo direto pra Maputo. Além disso, queria passar a virada em alguma praia maneira. Pelo que tô lendo, o lugar mais próximo de Maputo que encaixa no que estou buscando é Tofo, algumas horas de estrada ao norte. Considerando tudo isso, meu roteiro por enquanto tá mais ou menos assim: 22/dez - saída do Rio 23 - chegada em Johanesburgo 24, 25 - JNB 26 - saída pro Kruger 27, 28 - Kruger 29 - partida pra Maputo, onde vou encontrar uns amigos que chegam do Brasil nesse dia 30 - pegar a turma e seguir pra Tofo Depois disso não sei de mais nada. Dos outros destinos de praia, me atraiu Vilanculos e a Ilha de Moçambique, mas essa fica bem mais distante, no norte do país, e não sei se vale a pena encarar toda essa estrada. Também ainda não pesquisei se tem alguma coisa realmente interessante no interior do país. Uma última opção seria voltar pra AdS um pouco mais cedo e visitar a Suazilândia, que tb fica na fronteira com Moçambique. Enfim, alguém que já tenha viajado essa região tem alguma dica pra dar? Victor.lemos, em relação a custos, achei essa página bem interessante. http://www.goatsontheroad.com/budget-guide-to-backpacking-mozambique/ Lá eles dão um custo médio de 85USD por casal/dia. Me parece bem razoável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogo.matias Postado Outubro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Boa noite amigos, Também comprei a passagem via promoção do MD para Moçambique. Embarco 26/01. Me deparei hoje com essa necessidade de visto de entrada. Pelo site do consulado, tenho que enviar os documentos via sedex para Brasília e pagar a taxa de R$ 300,00 ( 250,00 visto simples + R$ 50,00 taxa do sedex). Achei caro. Pelo o que eu li realmente não estão fazendo mais no aeroporto de Maputo. Em relação ao visto de Angolda, o próprio MD emitiu uma nota dizendo que não é necessário o visto de trânsito, pelo periodo de 24hrs e sem sair do aeroporto. Um gasto a menos Tenho uma dúvida, que parece óbvia, mas pretendo ir de Maputo até o Kruger Park na África do Sul (120 km de Maputo apenas) e depois voltar,após 3 dias, para Moçambique, sendo necessário atravessar a fonteira novamente. Com o visto de entrada simples , já utilizado qd desembarcar em Maputo vindo do Brasil é possível ou terei que solicitar o Visto Múltiplas Entradas, para sair e voltar para Moçambique? Porque, se for realmente necessário o múltiplas entradas apenas para ir para a Africa do Sul e voltar o valor do visto já sobe para R$ 650,00 reais. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edumacagnan Postado Outubro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Galera também comprei essa promoção! Embarco para Moçambique dia 8 DEZ e volto 4 JAN . Estou meio perdido com a relação do visto, Pelo que li nos posts somente no consulado em Brasília. Se alguém souber de uma solução mais prática por favor!!! HEEELP Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sandro.carioca Postado Outubro 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 Poize camarada, tambem entrei nessa... a ideia era aproveitar pra dar um role na africa do sul ou zimbabue... vou arisca pegar um visto simples e tentar um na fronteira para voltar para moçambique quem puder atualizar aqui informações. agradeço. Boa noite amigos,Também comprei a passagem via promoção do MD para Moçambique. Embarco 26/01. Me deparei hoje com essa necessidade de visto de entrada. Pelo site do consulado, tenho que enviar os documentos via sedex para Brasília e pagar a taxa de R$ 300,00 ( 250,00 visto simples + R$ 50,00 taxa do sedex). Achei caro. Pelo o que eu li realmente não estão fazendo mais no aeroporto de Maputo. Em relação ao visto de Angolda, o próprio MD emitiu uma nota dizendo que não é necessário o visto de trânsito, pelo periodo de 24hrs e sem sair do aeroporto. Um gasto a menos Tenho uma dúvida, que parece óbvia, mas pretendo ir de Maputo até o Kruger Park na África do Sul (120 km de Maputo apenas) e depois voltar,após 3 dias, para Moçambique, sendo necessário atravessar a fonteira novamente. Com o visto de entrada simples , já utilizado qd desembarcar em Maputo vindo do Brasil é possível ou terei que solicitar o Visto Múltiplas Entradas, para sair e voltar para Moçambique? Porque, se for realmente necessário o múltiplas entradas apenas para ir para a Africa do Sul e voltar o valor do visto já sobe para R$ 650,00 reais. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.