Membros Nina Canabrava Postado Fevereiro 8, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Gente, é a primeira vez que apareço por aqui, então me desculpem se fizer alguma barbeiragem hahaha não sei nem como escrever nesse troço Queria saber se alguém foi por agora ou pelo menos em 2017 e tirou o visto no aeroporto de Maputo. O visto daqui do Brasil tá carãaao, mas tô c medo de arriscar tirar lá e não conseguir. Vi as respostas do Canandes sobre a ida em novembro/16, que deu certo dessa maneira e fiquei tentada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vanessa Emília Postado Fevereiro 19, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 Não sei se vcs viram, mas o preço baixou mais ainda e abriram mais datas. Resultado: comprei pra viajar no final de dezembro. Mais especificamente, vou no dia 22/dez e volto em 11/jan. Só que escolhi viajar para Johanesburgo, na África do Sul. Fiz isso pq achei que 3 semanas eram demais pra Moçambique, e assim aproveito pra conhecer o parque Kruger tb (que fica na fronteira com Moçambique). Além disso assim posso tirar o visto moçambicano em Johanesburgo (a AdS não necessita de visto).Uma coisa que estou considerando é alugar um carro em JNB e fazer o Kruger por conta própria. Alguém já fez isso? O que acham da idéia? Depois é tranquilo atravessar pra Moçambique? Pq pelo que li o transporte público em Moçambique é bem precário, e queria pegar a estrada lá pra conhecer as praias do norte do país. Claro, poderia alugar um carro diretamente em Maputo, mas parece ser muito mais fácil fazer isso na África, poderia fazer o Kruger de forma independente e ainda ganhar tempo seguindo direto pra Maputo. Além disso, queria passar a virada em alguma praia maneira. Pelo que tô lendo, o lugar mais próximo de Maputo que encaixa no que estou buscando é Tofo, algumas horas de estrada ao norte. Considerando tudo isso, meu roteiro por enquanto tá mais ou menos assim: 22/dez - saída do Rio 23 - chegada em Johanesburgo 24, 25 - JNB 26 - saída pro Kruger 27, 28 - Kruger 29 - partida pra Maputo, onde vou encontrar uns amigos que chegam do Brasil nesse dia 30 - pegar a turma e seguir pra Tofo Depois disso não sei de mais nada. Dos outros destinos de praia, me atraiu Vilanculos e a Ilha de Moçambique, mas essa fica bem mais distante, no norte do país, e não sei se vale a pena encarar toda essa estrada. Também ainda não pesquisei se tem alguma coisa realmente interessante no interior do país. Uma última opção seria voltar pra AdS um pouco mais cedo e visitar a Suazilândia, que tb fica na fronteira com Moçambique. Enfim, alguém que já tenha viajado essa região tem alguma dica pra dar? Victor.lemos, em relação a custos, achei essa página bem interessante. http://www.goatsontheroad.com/budget-guide-to-backpacking-mozambique/ Lá eles dão um custo médio de 85USD por casal/dia. Me parece bem razoável. Você conseguiu ir? Vou para Moçambique semana que vem e quero visitar o Kruguer, porém precisa de visto na fronteira. Sabe se emitem para o Brasil? Tem dicas de la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Fevereiro 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Você conseguiu ir? Vou para Moçambique semana que vem e quero visitar o Kruguer, porém precisa de visto na fronteira. Sabe se emitem para o Brasil? Tem dicas de la? Você consegue retirar o visto na fronteira sem problemas. Você irá atravessar a fronteira Ressano Garcia. De lá até o Kruger é pertinho. Só recomendo que leve dinheiro trocado e em moeda local. Se for pagar em euros ou dólares, irão te cobrar mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros meliasjr Postado Fevereiro 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Gente, é a primeira vez que apareço por aqui, então me desculpem se fizer alguma barbeiragem hahaha não sei nem como escrever nesse troço Queria saber se alguém foi por agora ou pelo menos em 2017 e tirou o visto no aeroporto de Maputo. O visto daqui do Brasil tá carãaao, mas tô c medo de arriscar tirar lá e não conseguir. Vi as respostas do Canandes sobre a ida em novembro/16, que deu certo dessa maneira e fiquei tentada. Olá, um amigo conseguiu o visto no aeroporto em nov/16. Segundo ele foi uma péssima experiência, a agente responsável não queria emitir de maneira nenhuma alegando que o Brasil tinha embaixada. Foram grosseiros ao extremo e o processo durou 2 horas, sendo que ele era o único solicitante naquele momento. Teve que esperar a agente terminar de assistir a novela (sério isso). Devo ir no fim do ano, mas vou pegar o visto em Cape Town por segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Fevereiro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2017 Olá, um amigo conseguiu o visto no aeroporto em nov/16. Segundo ele foi uma péssima experiência, a agente responsável não queria emitir de maneira nenhuma alegando que o Brasil tinha embaixada. Foram grosseiros ao extremo e o processo durou 2 horas, sendo que ele era o único solicitante naquele momento. Teve que esperar a agente terminar de assistir a novela (sério isso). Devo ir no fim do ano, mas vou pegar o visto em Cape Town por segurança. KKKK Mais ou menos assim. Mas no fim, tudo dá certo. Sem estresse. 2 horas no aeroporto pra depois poder curtir um país, uma nova cultura... vale a pena..... Na verdade eles esperam você oferecer dinheiro. Provavelmente viram algumas notas de dólares na carteira dele. Existe um guichê no aeroporto para emissão de vistos. Se não dessem o visto, porque teria um guichê específico pra isso? Querem apenas dificultar pra ter alguma vantagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nina Canabrava Postado Março 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2017 Obrigada pelas dicas gente! Preferi não arriscar tirar o visto na chegada, pedi o visto de urgência (8 dias úteis) pra embaixada em Brasília. Meus docs chegaram lá dia 14/02, tô num suspense retado pra esse troço chegar antes do dia 07, data da minha viagem. Se tudo der certo (ou não...) conto aqui depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ariel Pedrosa Postado Março 19, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2017 Galera, estou precisando muito tirar dúvidas sobre visto e aluguel de carro! Poderiam me ajudar?! Por favor, me adicionem no WhatsApp. 31-993538363 Obrigado. Ariel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Vieira 1990 Postado Março 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2017 Galera, estou precisando muito tirar dúvidas sobre visto e aluguel de carro! Poderiam me ajudar?! Por favor, me adicionem no WhatsApp. 31-993538363 Obrigado. Ariel. Fala Ariel, Pode colocar tuas dúvidas aqui, que eu vou tentar te auxiliar, acabei de voltar de lá. Talvez a sua dúvida seja a de outras pessoas. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThRamos Postado Março 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2017 Obrigada pelas dicas gente! Preferi não arriscar tirar o visto na chegada, pedi o visto de urgência (8 dias úteis) pra embaixada em Brasília. Meus docs chegaram lá dia 14/02, tô num suspense retado pra esse troço chegar antes do dia 07, data da minha viagem. Se tudo der certo (ou não...) conto aqui depois. Boa tarde Marina, quais os procedimentos de pedido do visto para Moçambique? É possível enviar por correio ou somente pessoalmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nina Canabrava Postado Março 29, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2017 Oi Thiago, não sei responder com citação ainda, mas primeiro vc tem que entrar no site da embaixada de Moçambique no Brasil http://www.mozambique.org.br/. Lá, na parte de vistos, tem todos os documentos necessários, os dados da conta para pagamento do visto e o endereço da embaixada para envio dos documentos. Tem também o formulário que vc tem que preencher e imprimir pra mandar junto. Não precisa ser pessoalmente, vc envia tudo pelos correios, mas fique atento para não faltar nenhum documento! Sugiro que faça com uma certa antecedência, porque o período normal para a emissão do visto é 15 dias úteis. O meu tive que fazer de emergência (8 dias úteis) e paguei bem caro Quando cheguei no aeroporto de Maputo, a primeira coisa que fiz foi ir lá no guichê do visto, só pra saber se tirava na hora e colocar a informação aqui. No dia em que cheguei (08/03), o valor estava 31 dólares (mais barato do que no Brasil) e vi muita gente tirando lá na hora. Mas não tenho como dizer se todo dia é assim, já li mtos relatos negativos a respeito da retirada do visto no aeroporto. É por conta e risco do viajante Saí de Maputo, fui ao Kruger e no retorno peguei o visto na fronteira, esse custa um pouco mais do que 2.000 meticais. Se eu fosse fazer essa viagem novamente (Kruger + Moçambique) com certeza pegaria um vôo para Johanesburgo e alugaria um carro por lá mesmo. então faria o Kruger e depois Moçambique, pagando assim somente um visto. Do jeito que fiz, paguei dois, um pra chegar em Maputo e outro na fronteira quando retornei do Kruger. Estejam sempre preparados e atentos às documentações em geral, porque o povo lá gosta muito de propina, chega a ser insuportável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.