Membros canandes Postado Novembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 O contato do hostel Base Backpackers é thebasebackpackers@gmail.com . Já fiz minha reserva. Como o diogo.matias escreveu aqui, também fiquei com vontade de cancelar a passagem depois de ver isso do visto. Mas na verdade acho que valeria mais a pena ficar só em Moçambique, já que tem muita coisa pra fazer lá, mas minha amiga quer de qq forma ir no Kruger. Agora estou vendo formas de estender minha estadia lá pra poder aproveitar mais não só Moçambique como a Africa do Sul. Mas estou meio desanimada de ficar sozinha lá. Quando pretende ir? Devo estar em Maputo dia 12 de novembro. Quanto a atravessar a fronteira e voltar da África do Sul, é tranquilo. Não há burocracia pra isso lá. Você pode sair e entrar em Moçambique quantas vezes quiser desde que pague por um novo visto de entrada. Quando você sai do país, seu visto é dado como expirado, ai pra retornar, tem que pegar outro visto. Mas isso você consegue fazer tranquilamente em qualquer fronteira. Só vi agora. Vou exatamente nas mesmas datas que a Mariana colocou aqui, no Reveillon. Sobre o visto na fronteira, ainda é assim até hoje? E no aeroporto, será que é tranquilo também? Pq mesmo tirando o visto simples aqui sai a mais de R$ 300,00 pra mim que não sou de Brasília. Se lá for tipo 35 dólares cada vez e realmente não tiver burocracia está compensando. Esta foi a segunda vez que estive em Moçambique. Em nenhuma delas eu peguei o visto aqui. Na primeira fui pra África do Sul e peguei o visto na fronteira Ressano Garcia. Esse mês peguei o vôo pra Maputo e peguei o visto direto no aeroporto. Sai de Moçambique e fui ao Kruger, retornei e peguei o visto novamente na fronteira. Não tive nenhum problema. E como disse, bem mais barato. As únicas coisas que exigiram foram o certificado de vacinação contra febre amarela as informações sobre hospedagem em Maputo. Como estava indo pra casa de um amigo moçambicano, não tive nenhum problema. Sugiro que se for pegar o visto no aeroporto, já leve anotado as informações sobre o hotel e se tiver oportunidade de pegar uma carta convite de alguém de lá, vai evitar alguns interrogatórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Vieira 1990 Postado Novembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Muito obrigado Canandes! Acho que depois você poderia montar e postar o relato da sua viagem... Ia ficar show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexandre K Postado Novembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Ola pessoal estarei em Moçambique entre os dias 29/12 a 06/01. Eu e minha namorada vamos alugar um carro, caso alguém tenha interesse em dividir as despesas do aluguel e gasolina em algum trecho segue o roteiro. 31/12 saímos bem cedo de Maputo para a praia do Tofo. 02/01 saímos de Tofo com destino a Vilanculos. 05/01 saímos bem cedo de Vilanculos e voltamos para Maputo. Podem adicionar no face Alexandre Krunfli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Novembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Muito obrigado Canandes! Acho que depois você poderia montar e postar o relato da sua viagem... Ia ficar show! Ok. Farei isso assim que possível. Deixa o trabalho desapertar aqui um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelobrandt Postado Novembro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 pessoal, vou passar 13 dias em moçambique e fiz um roteiro pra me guiar. alguém que já foi ou tá por dentro pode dar uma opinada? dia 1: chegada em maputo dia 2: maputo dia 3: ida para ilha da inhaca logo cedo (2h de maputo) dia 4: volta da ilha da inhaca no fim do dia dia 5: ida para tofo (ônibus/chapa) dia 6: tofo dia 7: tofo dia 8: tofo dia 9: ida para vilanculos/bazaroto (ônibus/chapa) dia 10: bazaroto dia 11: bazaroto dia 12: volta para maputo (avião) dia 13: volta para o brasil o que acham? a ideia é aproveitar bastante o litoral mesmo abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermecordeiro Postado Dezembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Bom dia, acabei de chegar de moçambique, ainda em guarulhos esperando a minha conexão, o visto pode ser conseguido direto no aeroporto de maputo, levar documentos que comprovem a estadia, mas se optarem e tiver tempo tirem em brasilia, o preço e faixa de 80 dolares, fiquei em Maputo no Mozguest residence, e um hotel muito barato com café da manha(pequeno almoço como eles dizem), o senhor Mario dono do hotel muito receptivo, queria ter ido no kruger mas vou deixar para o ano que vem indo direto pela Africa do Sul, fui no posto de informações e me passaram esses dois contatos, que fazem o percurso maputo a kruger park Simão +258847034150 ele e dono de agencia 220 dolares o tour com 2 pessoas ou faixa de 320 pra 1 pessoa, e o Afonso +258823958690, faixa de 300 dolares, para conhecer maputo 1 dia e suficiente a cidade nao tem nada, o mercado do peixe, os caminhos de ferro e alguns museus, o aeroporto de maputo nao tem wifi liberado, assim como o de luanda também não, o chip da vodacom companhia moçambicana custa 1 dolar, e voce coloca creditos a internet e muito rapida, de maputo fui para vilanculos, e fiquei no hostel baobab beach muito bom, levar repelente por que a muito pernilongo na região, o hostel, e bom e barato, e de la voce consegue fazer todo os passeios, a ilha de magaruke se for fazer esse passeio peça pra ir com lancha, barco rápido, por que eles querem levar em um barco a vela e demora 2 horas e meia a lancha faz em meia hora, falo por experiencia e sofrimento kkk sol na nuca e sem proteção, em vilanculos no aero o wifi e casquinha Makhay59ste71 para quem for por agora e precisar eles não gostam de passar. cotação em maputo 72 meticais por dolar e em vilanculos 75. Na volta de maputo um dos fiscais pegou minha mochila depois de passar pelo raio x, e me levou pra onde revistam as bagagens, achei que ia querer olhar alguma coisa e achei que ia pedir para tirar o notebook, e então ele muito sarcastico me pergunto quantos meticais tava levando, falei que nenhum, ai ele me pergunto e dolar ? falei 200 dolares ,e dinheiro do Brasil como se chama? falei reais, ai ele falo eu gosto de reais, quanto vc vai me dar ? ai eu falei te dar ?? pq ? pq eu gosto, ai falei que não tinha ele cato umas moedas que estava na bandeija, algo como 30 meticais, eu peguei minha mochila e fui embora, cuidado com extorsões, e para quem vai a regiao do parque gorongoza, esta tendo uma guerra civil no pais, para ir de carro tem que que ir de comboio e escoltado pelo exercito, um casal de portugues que estava no hostel me conto que a chapa deles foi alvejado por 3 tiros, então tomar cuidado e aproveitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffgomes89 Postado Dezembro 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2016 Bom dia, acabei de chegar de moçambique, ainda em guarulhos esperando a minha conexão, o visto pode ser conseguido direto no aeroporto de maputo, levar documentos que comprovem a estadia, mas se optarem e tiver tempo tirem em brasilia, o preço e faixa de 80 dolares, fiquei em Maputo no Mozguest residence, e um hotel muito barato com café da manha(pequeno almoço como eles dizem), o senhor Mario dono do hotel muito receptivo, queria ter ido no kruger mas vou deixar para o ano que vem indo direto pela Africa do Sul, fui no posto de informações e me passaram esses dois contatos, que fazem o percurso maputo a kruger park Simão +258847034150 ele e dono de agencia 220 dolares o tour com 2 pessoas ou faixa de 320 pra 1 pessoa, e o Afonso +258823958690, faixa de 300 dolares, para conhecer maputo 1 dia e suficiente a cidade nao tem nada, o mercado do peixe, os caminhos de ferro e alguns museus, o aeroporto de maputo nao tem wifi liberado, assim como o de luanda também não, o chip da vodacom companhia moçambicana custa 1 dolar, e voce coloca creditos a internet e muito rapida, de maputo fui para vilanculos, e fiquei no hostel baobab beach muito bom, levar repelente por que a muito pernilongo na região, o hostel, e bom e barato, e de la voce consegue fazer todo os passeios, a ilha de magaruke se for fazer esse passeio peça pra ir com lancha, barco rápido, por que eles querem levar em um barco a vela e demora 2 horas e meia a lancha faz em meia hora, falo por experiencia e sofrimento kkk sol na nuca e sem proteção, em vilanculos no aero o wifi e casquinha Makhay59ste71 para quem for por agora e precisar eles não gostam de passar. cotação em maputo 72 meticais por dolar e em vilanculos 75. Na volta de maputo um dos fiscais pegou minha mochila depois de passar pelo raio x, e me levou pra onde revistam as bagagens, achei que ia querer olhar alguma coisa e achei que ia pedir para tirar o notebook, e então ele muito sarcastico me pergunto quantos meticais tava levando, falei que nenhum, ai ele me pergunto e dolar ? falei 200 dolares ,e dinheiro do Brasil como se chama? falei reais, ai ele falo eu gosto de reais, quanto vc vai me dar ? ai eu falei te dar ?? pq ? pq eu gosto, ai falei que não tinha ele cato umas moedas que estava na bandeija, algo como 30 meticais, eu peguei minha mochila e fui embora, cuidado com extorsões, e para quem vai a regiao do parque gorongoza, esta tendo uma guerra civil no pais, para ir de carro tem que que ir de comboio e escoltado pelo exercito, um casal de portugues que estava no hostel me conto que a chapa deles foi alvejado por 3 tiros, então tomar cuidado e aproveitar. Obrigado pelo relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Vieira 1990 Postado Dezembro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Qual foi o seu meio de locomoção em Moçambique? Quais cidades além de Vilanculos você visitou? Bom dia, acabei de chegar de moçambique, ainda em guarulhos esperando a minha conexão, o visto pode ser conseguido direto no aeroporto de maputo, levar documentos que comprovem a estadia, mas se optarem e tiver tempo tirem em brasilia, o preço e faixa de 80 dolares, fiquei em Maputo no Mozguest residence, e um hotel muito barato com café da manha(pequeno almoço como eles dizem), o senhor Mario dono do hotel muito receptivo, queria ter ido no kruger mas vou deixar para o ano que vem indo direto pela Africa do Sul, fui no posto de informações e me passaram esses dois contatos, que fazem o percurso maputo a kruger park Simão +258847034150 ele e dono de agencia 220 dolares o tour com 2 pessoas ou faixa de 320 pra 1 pessoa, e o Afonso +258823958690, faixa de 300 dolares, para conhecer maputo 1 dia e suficiente a cidade nao tem nada, o mercado do peixe, os caminhos de ferro e alguns museus, o aeroporto de maputo nao tem wifi liberado, assim como o de luanda também não, o chip da vodacom companhia moçambicana custa 1 dolar, e voce coloca creditos a internet e muito rapida, de maputo fui para vilanculos, e fiquei no hostel baobab beach muito bom, levar repelente por que a muito pernilongo na região, o hostel, e bom e barato, e de la voce consegue fazer todo os passeios, a ilha de magaruke se for fazer esse passeio peça pra ir com lancha, barco rápido, por que eles querem levar em um barco a vela e demora 2 horas e meia a lancha faz em meia hora, falo por experiencia e sofrimento kkk sol na nuca e sem proteção, em vilanculos no aero o wifi e casquinha Makhay59ste71 para quem for por agora e precisar eles não gostam de passar. cotação em maputo 72 meticais por dolar e em vilanculos 75. Na volta de maputo um dos fiscais pegou minha mochila depois de passar pelo raio x, e me levou pra onde revistam as bagagens, achei que ia querer olhar alguma coisa e achei que ia pedir para tirar o notebook, e então ele muito sarcastico me pergunto quantos meticais tava levando, falei que nenhum, ai ele me pergunto e dolar ? falei 200 dolares ,e dinheiro do Brasil como se chama? falei reais, ai ele falo eu gosto de reais, quanto vc vai me dar ? ai eu falei te dar ?? pq ? pq eu gosto, ai falei que não tinha ele cato umas moedas que estava na bandeija, algo como 30 meticais, eu peguei minha mochila e fui embora, cuidado com extorsões, e para quem vai a regiao do parque gorongoza, esta tendo uma guerra civil no pais, para ir de carro tem que que ir de comboio e escoltado pelo exercito, um casal de portugues que estava no hostel me conto que a chapa deles foi alvejado por 3 tiros, então tomar cuidado e aproveitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amandahr Postado Dezembro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Olá! Como foi tirar o visto no aeroporto? Não entendi sua colocação sobre a opção por tirar em Brasília. Pela sua experiência, recomenda que já saia com o visto do Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patriciatc Postado Dezembro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Alguém aqui tomou remédio preventivo de malária? Se sim, teve efeitos colaterais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.