Membros Manuela Postado Dezembro 22, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2004 Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção. Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir. Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito. Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Dezembro 22, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2004 Fernanda, Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano. Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a malária mas falando com experts no assunto o melhor remédio - como a Manuela disse - é usar repelente pela manhã e no início da noite. Estar coberto ajuda bastante mas usar calça e camisa de manga longa no calor africano é complicado. tem duas "linhas de pensamento" dos médicos em relação a usar ou não medicamentos anti-malária e acho q vc já sabe disso. Uma outra alternativa seria ir numa clínica especializada na própria Af. do Sul (em Cape Town tem uma bacana no WATERFRONT) - claro q depende de onde vai ser a conexao do seu voo para tanzania - e conversar com alguem de la. Aí somando as dicas q vc ja tem, mais o papo com s/medico acho q dá pra vc ter uma noção boa do q fazer. Alguns dos remédios são fortes, não existem no Brasil e dão efeitos colaterais... Qto as dicas, nossa ! tem tanta coisa mas vai aqui uma pincelada. Como vc vai estar na tanzania, Zanzibar é imperdivel. não perca o mercado de frutos do mar a noite, nadar com golfinhos no norte onde tem praias lindissimas (eu estava esperando algo meio Maldivas mas nao foi bem assim. Mas mesmo assim eram lindissimas, e olha q sou chato. Já deu pra perceber, né ?) La tem um passeio das especiarias, Stone Town e um por do sol alucinante (nao sou de ficar olhando por do sol mas esse nao dá pra perder) q vc assiste tomando umas brejas num lugar maneirissmo, um casarão em estilo colonial cujo nome nao me recordo. Só fique esperta q é uma ilha muçulmana entao é melhor respeitar. em relação a outras coisas na tanzania, Serengeti e Ngorongoro matam a pau. Isso pra nao falar do Kilimanjaro q fica ali pertinho, quase na fronteira com o quenia. Isso tudo mais os masais e outras tribos, ainda. Qto ao krueger na Af. do Sul, muito longe pra vc mas depois do serengeti e outros parques no coracao da africa, o krueger vira um mero zoologico pra burguês. Coisa de americano e brasileiro. Isso sem esquecer dos sul africanos, os brancos obviamente. Mas o parque é legal, óbvio. Afinal quem nao gosta de safari ? Alem disso, daqui a pouco ele tá mais para parque tematico americano do q pra Africa mesmo. Af do sul é legal mas racista, porém eh um belissimo pais pra se viajar. Sim, concordo q ela seja "muito diferente do padrão de África que temos noção" mas é por isso q ela nao é a Africa real. Tudo vai depender de que africa vc quer ver/conhecer. Mas como vc ta indo pra Tanzania, ja deu pra perceber q eh a Africa real q te interessa...mero palpite. Vai ser desafiante e meio complicado no começo mas vc vai gostar, parabens pela iniciativa ! Tem outras coisas mas aí esse post vai ficar muito grande. Moçambique pelo q sei tem praias lindissimas, como a própria Manuela ja disse. Se for na epoca certa dá pra mergulhar com tubaroes-baleia e outros tubaroes mais perigosos, mas aí nao sei muito bem aonde. Algum lugar no litoral norte, eu acho. Mas aí as dicas ficam com a Manuela, nao comigo. Pelo menos até eu voltar pra lá. Antes de ir...Manuela, manda mais umas dicas de Moçambique !! Sei q é um destino q tá pegando forte, conta pra gente !! Quero saber das praias, preços, estrutura para turismo economico, galera, segurança (Maputo deve ser f***), etc... ouvi dizer q os "elefs" (elefantes pros intimos rsrsr) quase foram pro saco devido a guerra... Uma pena q precisa de visto pra visitar. De volta aos elefantes, tava um papo de derrubar a cerca do Krueger pra deixar a psg aberta pros elefantes irem pra moçambique qdo bem entenderem, sem passaporte nem visto ! Puxa, poderiam fazer isso pra gente tbém !! nossa, escrevi demais ! Sorry. É q a África apaixona mesmo... abraços e viva a africa ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra zeldolina Postado Junho 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Um pouco sobre moçambique Visto. Dá pra pegar o visto de moçambique na fronteira da Africa do Sul. Evitem porque é o inferno na terra. A começar que eu quase não consegui embarcar no ônibus para Maputo porque a bilheteira disse eu ia me perder na fronteira. Graças aos protestos dos passageiros na fila, consegui embarcar. Na fronteira, não existe fila e as pessoas se espremem no guichês do visto. Pensando melhor hoje até entendo o que a mulher quis dizer em me perder. Além disso, o visto é mais caro lá e ainda tem que pagar uma caixinha para agilizarem a liberação do seu passaporte. Há consulados moçambicanos em Cape Town e em Joburg, ouvi falar que o visto é mais barato se entrar por swaziland. Malária Malária é a doença que mais mata por lá. As pílulas de malária devem ser tomadas 2 a 15 dias antes (depende do tipo) antes de ir para as regiões infectadas.E tem que continuar a tomar depois que deixar as áreas de risco porque a doença pode se manifestar até 20 dias depois. Há 2 tipos e pílulas, 1 que você toma todos os dias e tem 1 que tomar a cada 7 dias, esta pode causar alterações de humor (depressão) em algumas pessoas.Procure orientações de um médico. Se estiver na África do Sul, pode-se comprar as pilulas com a prescrição de um farmaceutico da própria farmácia! Eu levei o OFF (repelente) do brasil e fiquei com a impressão que não funcionava contra os mosquitos de lá. Albergue em Maputo Fatima´s Place ( http://www.mozambiquebackpackers.com/ )é um albergue famoso entre os mochileiros, eu não recomendo, além de ser barulhento, os banheiros estavam sempre sujos com os ralos do chuveiro todos entupidos e é meio afastado do "centro". The base backpackers (http://www.thebasebp.com/) Ótimo lugar, banheiros limpos, perto de restaurantes e do centro da cidade.Ao chegar, o pessoal do albergue te dá um mapa dos arredores com os must-do e os lugares perigosos, muito simpáticos e atenciosos. Fica perto das saídas dos ônibus rodoviários. É bom reservar antes. Praia do Tofo - Inhambane Praia do Tofo é um cantinho do mundo. Em um dia agitado, a praia de uns 6 km tem umas 30 pessoas. É incrível. Os mergulhos são ótimos,em todas as saídas nadei com tubarões-baleias e nos mergulhos no mínimo 3 arraias mantas e muitos mas muitos peixes. O fatima´s place tem transporte pra lá. Acredito que o the base também tenha o mesmo serviço ou pelo menos eles te darão a dica. O tranposte é uma van (chapa) normal onde os turistas vão no fundão, sentados nos bancos (pagam caro por isso). Os moçambicanos vão nos corredores junto com os sacos de cebola, farinha e etc. Prepare-se é uma viagem de 4 horas desconfortáveis, não tem espaço para esticar as pernas. Eu fiquei no fátima´s Nest. (http://www.mozambiquebackpackers.com/ ) Peguei um bangalô pé na areia com uma rede de frente pro mar! Tudo de bom! Por enquanto é isso depois escrevo mais coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Feld Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Eu estou indo para lá em Julho/09 e gostaria de saber se existem dicas para "transporte", taxi, aluguel, onibus, etc? Para areas mais remotas, aluguel de motos... ou se é perigoso se aventurar pelo interior?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra zeldolina Postado Junho 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Oi Feld, O transporte rodoviário é feito por mini-onibus chamado de chachas. Em Maputo, tem uma praça onde eles pegam os todos passageiros. Como turista vai pagar muito mais caro do que o resto da população. Em Maputo é fácil achar tranporte para "os pontos remotos", difícil vai ser ir de um pouco remoto para outro, talvez só tenha a opção de ir taxi ou vai ter que dar umas voltas de minionibus. Alguel de carro/moto acho que só na africa do sul. Tem muito sulafricano que viaja de carro pra lá então deve ser tranquilo. Tenta falar como pessoal do base backpackers, o dono é um estrangeiro e acho que ele vai poder te ajudar. http://www.coastingafrica.com/Client.asp?ClientID=156&Level=4 Espero ter ajudado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gucabr Postado Setembro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Pessoal, alguém ainda responde este tópico? Estou indo para Maputo em novembro a trabalho mas tenho alguns dias livres que gostaria de aproveitar para conhecer alguma coisa. Alguem tem alguma dica de passeios? Via algumas coisas sobre o Kruger Park... é preciso reservar com antecedencia? quanto tempo é necessario para conhecer? Bom, toda info é valida, inclusive dicas de outros sites e guias de viagens. Valeu!!! Guca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Rocha Rabello Postado Dezembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2009 Amigos, Estou indo trabalhar em moçambique na cidade de TETE, fica um pouco longe de MAPUTO (Capital), eu gostaria de saber se alguem aqui do mochileiros já teve a oportunidade de visitar este País... Gostaria de saber um pouco da: - Cultura - Comida - Lingua - Clima - Povo - Perigos (Doenças e Guerrilhas) Grato Rafael :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Branco Carvalho Postado Outubro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Para quem está indo pra Moçambique: O País tem muitas semelhanças com o Brasil, que vão além da língua e dos colonizadores. Como na maioria dos países que fui, ser brasileiro é uma vantagem e abre muitas portas. Mas não se engane, a “malandragem” fez discípulos por lá também. No aeroporto de Maputo, por exemplo, quando for pagar o visto (25 dólares), leve o dinheiro trocado, pois se você passar uma nota de 50, eles não devolverão o troco. Na hora de deixar o país, eles também adoram vasculhar sua bagagem para causar alguma encrenca para levar algum suborno/propina. Mas estas coisas são reflexo de um pais pobre, com economia fraca e não devem impedir que os interessados o visitem. Estive lá por 7 ou 8 vezes a trabalho em temporadas de 1 mês. Com algumas dicas é possível vencer as adversidades sem grandes dificuldades. Boa viagem .... Branco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel947 Postado Novembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Qual a melhor rota para ir de Joanesburgo até Maputo, passando pelo Kruger park........... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gustavo.sl Postado Julho 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Pessoal, estive trabalhando em Maputo e Nampula - no norte do país, por um mês... vou postar aqui algumas poucas coisas para fazer em Nampula para o caso de alguém passar por lá no futuro. Nampula fica bem ao norte de Moçambique, povo alegre, tranquilo, lugar sem violência e assolado por uma pobreza muito mais aguda que a de Maputo. Como atrações destaco a ilha de moçambique, passeio à costa do oceano indico, patrimonio da unesco, era um antigo posto de abastecimento dos portugueses, que tiveram seu primeiro contato com Moçambique por lá. O lugar é bem legal, a praia é bonita e vale a visita. Outra atração legal é a feira que rola todo domingo em Nampula, é pobre ao extremo e 99% das coisas que são vendidas lá são usadas. Como eu sou latino americano com sangue pobretão achei a feira super legal, tem de tudo mesmo, marfim de elefante, dentes e unhas de leão, mesas, camas, sofás, roupa... tudo exposto no chão de terra batida. Tem também o museu do povo que remonta a vida do povo africano desde as épocas de tribo. No mais é andar, andar e curtir a vida por lá. mais informações e fotos no blog junto à minha assinatura. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.