Membros albado Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Pessoal estou enviando pra vcs o mail que recebi do consulado da Irlanda no Rio. Prezado Senhor, Informamos que não há emissão prévia de visto para portadores de passaporte brasileiro caso o motivo da viagem seja estudo, independentemente da duração do curso pretendido. A permissão de entrada e o tempo de permanência no país são decisões da autoridade de imigração da Irlanda e ocorrem no momento da chegada. Informamos que é permitido ao estudante exercer atividades de trabalho casual, durante o período do curso. Para que isso seja possível, o curso pretendido deverá ter uma duração mínima, isto é, para cursos de idiomas, é necessário que tenham a duração de 25 semanas (considerado um ano acadêmico) com nº de horas estudadas não inferior à 15 semanais. Caso o curso seja a nível superior, este deverá ter a duração de um ano (doze meses).É preciso também, que o curso/escola tenha registro junto ao Departamento de Educação e Ciência da Irlanda. O senhor também deverá comprovar junto ao serviço de Imigração, que é o único órgão autorizado a permitir a entrada de estrangeiros no país: sua matrícula, apresentando carta da escola informando o período de duração do curso e o comprovante de pagamento total das taxas do mesmo;comprovação de fundos suficientes para se manter durante a estada no país;passaporte válido para o período de permanência no país, + 6 meses (ou seja, validade de um ano no caso de um curso de 25 semanas), comprovação de acomodação e seguro saúde e passagem aérea com a data de retorno ao país. É também necessário que apresente comprovação de vínculo com o país de origem, isto é, documentação que comprove que retornará ao Brasil após a conclusão do curso. O senhor poderá obter mais informações sobre o assunto de seu interesse, inclusive a lista de escolas/cursos que estão registrados junto ao Departamento de Educação e Ciência na Irlanda, nos sites abaixo relacionados: www.oasis.gov.ie www.education.ie www.justice.ie Abraços Daniel
Membros willian.araras Postado Novembro 23, 2005 Membros Postado Novembro 23, 2005 ola ricardo b beleza??a questao de hostel e meio complicado mas tem uns legais para vc ficar, o abbey e bem legal fica na boca do centro e um dos melhores vc pagara acho que 115 euros a semana com cafe da manha, ou o jaccobis que tambem e legal pagara mais ou menos a mesma coisa, eu fiquei no celtic inn um cafofo, paguei 80 euros a semana, nao sei se vai conseguir encontrar este na net, ou tem o brows que e mais barato mas vc fica com 16 ou 20 pessoas. se tiver um pouco a mais de grana compensa ficar no abbey valeu
Membros willian.araras Postado Novembro 23, 2005 Membros Postado Novembro 23, 2005 isso depende de onde vem se for por londres pode acontecer, mas mostre a carta da escola, cartao de credito se tiver e ele pedir e a passagem aerea, ele ira carimbar um mes de visto em seu passaporte, ai vc tera que acertar a papelada dentro desse tempo, nao se preocupe, se ele perguntar alguma coisa sobre vinculo vc diz que tem familia e veio pra estudar. valeu
Membros cristianaribas Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Nao consigo visualizar as respostas enviadas a partir das minhas perguntas, onde estao? No meu e-mail avisava que já estavam disponíveis... Obrigada, Cristiana
Membros cristianaribas Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Ola, eu sou Cristiana e estou querendo ir pra Irlanda em janeiro de 2006 com meu namorado. Gostaria de saber o que é preciso para ficar 6 meses legalmente no pais com o minimo de investimento possivel. Ja sei que nao preciso de visto antecipado.Seria possivel ir como turista e matricular em uma escola quando chegar la? Geralmente quanto tempo de permanencia eles fornecem para turista? Se nao for possivel ir como turista com esse objetivo, sera possivel ir com somente 1 mes de curso? Geralmente qual o tempo de permanencia é fornecido para 1 mes de curso? Eu consigo estender esse 1 mes de curso por mais tempo? Consigo arrumar trabalho assim q chegar? Quanto tempo de curso precisa para trabalhar legalmente? É possivel trabalhar ilegal? Quem puder me responder, obrigada! Cristiana
Membros bracarvalho Postado Novembro 28, 2005 Membros Postado Novembro 28, 2005 Tudo bem willian...se fosse possível, gostaria que me tirasse uma dúvida ( ou se alguém mais puder me responder agradeço )...estou afim de ir pra dublin em fevereiro e gostaria de saber se além da carta da escola e dá grana pra se manter aí e talz, foi preciso mais algum documento, tipo....que demonstre que vc vai voltar pro brasil depois do curso, como carta de facul, do trampo, sei lá...será que precisa ? valeu pela força que tem dado pra galera aí...falow
Membros willian.araras Postado Novembro 29, 2005 Membros Postado Novembro 29, 2005 ola cristianaribas tudo bem? Por favor leia o topico do comeco, que tera todas as informacoes t+
Membros willian.araras Postado Novembro 29, 2005 Membros Postado Novembro 29, 2005 ola bracarvalho tudo bem e vc? eu nao trouxe nenhum documento que provasse, que eu voltaria somente a passagem aerea que se comprar a de estudante tem um prazo de 1 ano pra voltar, mas se perguntarem diga que tem familia e emprego garantido no Brasil. t+
Membros ffragoso Postado Novembro 29, 2005 Membros Postado Novembro 29, 2005 Olá Chico, Meu curso começa dia 09/01, vou fazer 25 semanas na English in Dublin. No primeiro mês também fico em casa de família, depois vou procurar um apto. Vamos manter contato. abraço, Fernando quote:Originally posted by chicowiski fala aeds, entrei em contato com o consulado irlandês e vi que eu terei direito para obter um residence permit, como cidadão europeu, mas não sei se preciso desse tal work permit. estou saindo de Belo Horizonte, onde moro, dia 03 de fevereiro, se alguem animar de dividir o apt é só dar o toque. As aulas na Emerald devem começar dia 5 Saudações mineiras chico id="quote">id="quote">
Membros bracarvalho Postado Novembro 29, 2005 Membros Postado Novembro 29, 2005 Pô, valeu willian...brigadão pela força velho.... É isso aí...vou agilizar as paradas aqui e quero ver se em fevereiro, no máximo, tô me mandando..... Se alguém estiver indo por estas datas tb e quiser trocar idéias, aí vai meu msn...bracarvalho@hotmail.com abraços...
Posts Recomendados