Membros chicowiski Postado Novembro 16, 2005 Membros Postado Novembro 16, 2005 Fala willian, tudo blz? tenho lido suas dicas, minha situação é a seguinte, tenho passaporte português. estou indo estudar ingles durante 24 semanas na escola Emerald. Gostaria de saber se preciso de obter um residence permit ou work permit para trabalhar legalmente em Dublin e mais de 4 horas/dia. O primeiro mês ficarei em casa de família já está pago, parece que a casa fica a 20 min da Emerald school, será que você sabe a distância? Desde já agradeço Saudações chicowiski
Membros aeds Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 Pelo que sei, tendo o passaporte europeu vc pode trabalhar e morar o tempo que quiser em qualquer país da Uniao Europeia, o que inclui a Irlanda! Eu tava meio de olho na Emerald. Qdo q vc vai?!
Membros chicowiski Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 fala aeds, entrei em contato com o consulado irlandês e vi que eu terei direito para obter um residence permit, como cidadão europeu, mas não sei se preciso desse tal work permit. estou saindo de Belo Horizonte, onde moro, dia 03 de fevereiro, se alguem animar de dividir o apt é só dar o toque. As aulas na Emerald devem começar dia 5 Saudações mineiras chico
Membros aeds Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 Msm com o passaporte europeu precisa obter esse residence permit? Eu ainda nao to peskisando mto pois estou terminando a facu e to trampando mas a partir de janeiro irei peskisar tudo que for possivel. Pretendo ir em março soh! Vc de começo vai ficar morando onde?! Valew!
Membros chicowiski Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 Parece que membros da UE, se forem ficar na irlanda até 3 meses, não precisam do residence permit, mas acima de 3 meses, precisam obtê-lo. Então você tem 3 meses para regularizar sua situação, o que é bem cômodo. No primeiro mês, ficarei em casa de família, acertei por uma agência de intercâmbio, sei que é caro, e não pretendo ficar lá os outros 5 meses. Gostaria de saber de alguem que mora em Dublin, se o fato de possuir passaporte da comunidade européia, ajuda na obtenção de empregos melhores................... se tiverem respondido essa pergunta me desculpem........... saudações galera
Membros rycardo_p Postado Novembro 19, 2005 Membros Postado Novembro 19, 2005 EU TO INDO NO FINAL DO MES DE DEZEMBRO, COM UM CURSO DE INGLES E A MOCHILA NAS COSTAS E MAIS NADA =|, SE ALGUEM TIVE AFIM DE TROCAR IDEIA A RESPEITO OU ME AJUDAR: A RESPEITO DE TRABALHO EU FICARIA AGREDECIDO. MSN: rycardo_p@hotmail.com
Membros albado Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 Pessoal uma duvida em relação a Irlanda!! é preciso tirar algum tipo de pré - visto para cursos superiores a 3 meses???? alguem sabe sobre isso? não estou conseguindo ligar lá no consulado da Irlanda pra perguntar!! se tiver alguem que vai com curso de 25 semanas e puder informar eu agradeço!! pois pretendo ir com um curso destes pago! pretendo ir em março!! abraço Daniel
Membros willian.araras Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 albado nao e preciso ainda tirar nenhumpre visto para vir para a irlanda, se informe melhor nas agencias de viagens, aquele consulado da irlanda que fica na av.paulista e o pior aquela mulher que trabalha la e uma preguica so, quando eu fui la ela nao soube dar nenhuma informacao que eu precisava, se bobear ela nao sabe nem o que come. Ela disse pra eu procurar um outro pais pra ir, abracos abracos
Membros rycardo_p Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 willian, eu vou fazer um curso de 6 meses na ingles in dublin, comprei na "mundial" com a roberta, aonde vc me aconselha a hospedar pra ficar mais facil mais barato enfim...???
Membros albado Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 Obrigado Wilian pela informação! eu escrevi pro consulado do rio e realmente não é preciso nenhum tipo de visto pra Irlanda! mas fiquei com receio em um item do mail! ele fala que o cara da imigração pode solicitar vinculos da pessoa com o Brasil ( pra provar que vc vai voltar depois do curso) pra você foi pedido alguma coisa assim???? se foi o que tipo de documento eu poderia levar!!?????!!! Wilian por favor nos diga como foi na imigração!! super abraço e obrigado desde já!! Daniel
Posts Recomendados