Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas

Lucca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí!

Queria fazer uma pergunta paa voces, em especial Marcos e Fernando e ,voce estão indo por qual agência?

Eu tambem vi um pacote promocional de 25 semanas pela Pressto (www.pressto.com.br) e queria saber se alguem já foi por ela, se dá para confiar. Me disseram que para trabalhar tem que ter um curso de pelo menos 25 semanas, por 1300 euros mais ou menos. É isso mesmo que voces viram? Pelo que eu sabia, apenas 12 semanas bastava para se tirar o visto com possibilidade de trabalho.

É isso aí!

Abraço

Artur

• Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Aproveitando o tópico...sou professora de ingles aqui no Brasil e gostaria de voltar pra Irlanda (passei 2 meses na irlanda do norte) pra trabalhar durante uns 6 meses.

Queria saber se ha cursos baratos (para eu conseguir o visto de trabalho) que nao sejam tao basicos e se com o meu conhecimento de ingles consigo um emprego bem remunerado? Qualquer dica será bem vinda!

Obrigada,

Bia

• Membros
Postado

e ai fernando bel? boa ideia, manter contatos com os estrangeiros, pois moradia e facil se quiser com estrangeiros, e estudar com brasileiros e estrangeiros e legal,

a questao da escola, ela ficara fechada em dezembro por periodo de ferias, venha em janeiro, e uma escola pequena mas legal, vc aprende bastante, e aprendera mais quando estiver trabalhando, pois aprende na marra, pois eles nao tem muita pasciencia.

o melhor horario para aprender e pela manha.

abracos

• Membros
Postado

Oi William,

Na verdade o ideal seria fazer algum curso voltado para professores, mas em geral, estes tem duracao curta, de no maximo dois meses, o que nao me daria direito ao visto de trabalho. Por isso pensei em algum curso mais avancado de ingles, porem, nao queria nada muito caro. Pensei em cursos sobre a cultura irlandesa, ou algum de writing ou gramatica avancada...sei la, algo assim...

Vc tem alguma ideia de que tipo de trabalho eu conseguiria com o nivel de ingles mais avancado? sera que seria possivel trabalhar em alguma escola de ingles, nao necessariamente como professora, mas em contato com a profissao?

Obrigada e um abraço

Bia

• Membros
Postado

Oi Willian...pelo jeito vc já virou o guru da Irlanda pra galera...isso é bom, ter quem divida suas experiências na boa..

Mas minha dúvida é a seguinte, eu estive pesquisando cursos na Irlanda e me pareceu mto legal, a parte do visto também é mais tranquila e tal, mas olhando na internet um site diz que no primeiro dia de curso tem q ser aberta uma conta de banco e feito um deposito de aprox 1500 euros após uma semana receber o extrato e ir até a imigração para poder pegar a permissão pra trabalhar...é isso mesmo? A maioria das agências nem sabiam e outras me confirmaram o fato.

Vc sabe de algo..

Valeu pela ajuda!!!

• Membros
Postado

Aproveitando, vou fazer outras perguntas, que estao mais relacionadas com o dia a dia...

1. Moradia...é facil arrumar gente pra dividir ape??

2. Transporte...como é o esquema de transporte publico? É muito caro comprar um carro usado? E se não for, os seguros sao caros?

3. Acesso a internet e computadores...é caro para se ter em casa, ou é melhor acessar internet cafés, etc?

4. Esportes...existem "grupos" de esportes (caminhada, espeleologia, escalada, etc...), tem parques onde se possa caminhar, a cidade fica perto de lugares onde hajam trilhas ou coisas do genero?

Acho que sao essas as minhas duvidas...

Agradeço quem puder esclarece-las

Obrigada

PS: respondendo à pergunta da conta bancaria, eu tenho um amigo que foi praí e teve que abrir uma conta no banco com 1300 euros.

Bia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...