Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera!

Pesquisei muito aqui no forum, e montei a base do meu roteiro numa viagem de 16 dias pela California e regiao.

Mas preciso muito da ajuda de todos voces para detalhar melhor esse roteiro.

29/12 - SP / LA

30/12 - LA / Las Vegas

31/12 - Las Vegas

01/01 - Grand Canyon West (Quero ir e voltar no mesmo dia, entao nao da pra ir no Canyon South :( )

02/01 - Las Vegas

03/01 - Las Vegas / Death Valley / Yosemite (Aqui minha duvida eh gigante, Por qual estrada? Onde Pernoitar antes de visitar Yosemite? Tambem quero ver as Sequoias este caminho da pra ver tudo? Preciso de quantos dias?) ::sos::::hein:

04/01 - Yosemite / San Francisco

05/01 - San Francisco

06/01 - San Franscisco / Monterey (Essa eh a melhor cidade para pernoitar entre SF e LA?) ::putz::

07/01 - Monterey / LA

08/01 - LA

09/01 - LA / San Diego

10/01 - San Diego / LA

11/01 - LA

12/01 - LA

13/01 - LA / SP

Quero fazer uma viagem tranquila e sem compromissos maiores, por isso nao vou reservar hoteis com tanta antecedencia, vamos em 2 pessoas e nao temos nenhuma preferencia por hoteis de classe, vamos parar onde encontrarmos e se conseguimos iremos reservar com 2 dias de antecedencia.

O que acharam do tempo do roteiro? Algum lugar merece uma esticada?

Vou alugar um carro em LA e devolver em LA.

O intuito maior da viagem eh ver as paisagens e tirar muitas fotos...

Minha maior duvida eh: Na viagem de Las Vegas para Yosemite, quero passar pelo Death Valley e se possível pelo Sequoia Park também... Qual caminho eu devo fazer, sabendo que meu destino depois sera San Francisco.

Alguma recomendação especial? Sera que a paisagem estará legal nessa epoca? Alguma recomendação sobre o carro que devo locar?

Muito obrigado!

• Membros
Postado

amigo, eu tbm irei para os EUA mais ou menos nessa época, só q começarei por San Francisco ou Las Vegas, ainda nao decidi e irei visitar a maior parte dos lugares q vc tbm vai. To pesquisando bastante tbm, e só axo q vc deveria mudar aí em relação a San Diego. Considerando q seu ponto de entrada e saída vai ser LA, fica melhor ir de LA para San Diego e de lá pra Vegas, "OU" de LA pra Vegas e depois pra San Diego, assim vc poupa muito mais tempo, e eu tbm trocaria a West Rim pela South no Grand Canyon. Na West cobram uma facada, já south é a mais recomendada, e se vc economizar esse tempo com San Diego dá pra dormir lá perto do Grand Canyon e voltar no dia seguinte. Se precisar diminua um dia de LA tbm, vi um pessoal comentando q nao precisa de muitos dias por lá a nao ser q vc queira ir a varios parques.

Quanto ao carro, eu to pensando em alugar uma SUV por causa da neve dessa época do ano e tbm pq vou a estaçao de ski em Lake Tahoe, mas pra ir ao Grand Canyon eu to pensando em alugar um esportivo :D, tem uns Camaro e Mustang por preço bacana. A Hertz e a Happytourusa parecem ser as empresas mais recomendadas.

Vc vai msm a Yosemite nessa época do ano? Eu tava louco de vontade de ir lá tbm mas aí vi uns comentarios q nessa época eles fecham a maior parte do park aí acabei retirando do roteiro. Vc pesquisou algo a respeito disso???

Boa sorte aí. qualquer coisa dá um toque, eu tbm tenho milhares de dúvidas, to pesquisando exaustivamente, mas caso eu saiba algo q possa ajudá-lo, pode contar comigo :P.

Ahh próximo a Monterrey tem a cidade San Luis Obispo, vo dar uma passada lá e fazer um tour pela mansão chamada Hearst Castle, dá uma olhada no google imagens, parece ser muito legal. Flw..

• Membros
Postado

Entao, essa ida a San Diego vai depender de muita coisa, eu nao tenho como comecar a viagem por la, pois irei passar o Reveillon em Las Vegas... como vou chegar no dia 30/12 tenho que ir direto pra Vegas....

Comprei a passagem para LA porque a diferenca de preco estava gritante em comparacao a passagens direto para Vegas.

Como vou de carro de Las Vegas para San Francisco passando pelo Death Valley, nao tem como nao entrar no Yosemite, eh claro que nao sera aquele passeio no Yosemite, vou mesmo naquela parte principal pela entrada OESTE, ja que pelas minhas pesquisas a entrada do lado LESTE fica fechada de Outubro ate Maio... Passar por um dia nessa epoca vale a pena, nao vale eh se programar para ficar mais que isso....

Pode ser que eu diminua entao uns dias em LA para ir ao South Grand Canyon.... pelo que estou pesquisando parece mesmo valer a pena.

Quanto ao carro, preciso pesquisar valores entao, porque eu imagino que se eu pegar o carro em LA e deixar em Vegas eles vao cobrar uma taxa por isso, e depois pegar outro carro em Vegas, e novamente voltar para um SUV com destino a San Francisco e deixar o carro em LA eh outra taxa.... entao acho que assim vai ficar muito mais caro. Vou acabar pegando um SUV (com teto solar se possivel) e ficando com ele a viagem toda, de LA a LA.

Vou passar no Hearst Castle sim, ja esta nos meus planos, so nao sei onde vou pernoitar nesse percurso, mas nao vou me prender a isso.

Vamos nos falando ate la tem bastante tempo para descobrir muita coisa....

Abracos!

• Membros
Postado

e aí blz?! Tomei a liberdade de te add no facebook :P. Dá pra gente se comunicar melhor e ajudar um ao outro.

Eu tenho uma pequena sugestão:como vc tem q chega em LA, pq vc não pega um trem/aviao de lá e vai pra SF, lá vc nao precisa de carro (o transporte publico é excelente pelo q pesquisei), entao já economiza umas diarias de aluguel de carro, aí vc passa uns dias lá, quando for embora aluga um carro e vai descendo a costa até san diego, depois vai a Vegas, Grand Canyon, e volta pra LA, passando por Yosemite, ou sai de SF direto pra vegas passando por Yosemite, depois San diego e por fim LA. Sei lá, tem diversas formas de fazer isso, tem q ver qual vai ficar melhor pra vc, de acordo com o tempo q vc vai querer ficar com carro por lá (parece q se alugar por semana fica mais barato do que se alugar tipo por 4-5 dias.

Eu particularmente, to querendo ficar uma semana de carro, e depois em Vegas vou tentar alugar um esportivo :D por 1 ou 2 dias pra conhecer o Grand Canyon e as suas redondezas.

Vc vai fazer o tour pago com guia pelo Death Valley ou vai sozinho??? Eu ate o momento tava pensando em fazer o tour guiado, só q é o dia inteiro, porém os kras te pegam e te deixam no hotel em vegas e alimentação inclusa.

Se vc devolver o carro em Vegas tem q pagar a taxa msm, pq já é outro estado. Eu vi umas cotações a um tempo atras e tem q paga a taxa de retorno, por isso acredito ser mais viável pega carro em SF e devolver em San Diego, q aí vai ta dentro do estado da California, entao nao paga taxa, aí depois vc aluga um carro em vegas só pra ir ao grand canyon, e depois pega um trem pra LA (Vegas tbm dizem ser desnecessário carro).

Vamos conversando pelo facebook posteriormente. Flw..

• Membros de Honra
Postado

Deixa eu dar uns pitacos porque já rodei por estas bandas nos últimos anos.

Wbressan,

Um roteiro lógico, em função das localidades que vc quer ir seria LA > San Diego > Grand Canyon (South Rim) > Las Vegas > Death Valley > Sequoia Natl. Park > Yosemite Natl. Park > San Francisco > Los Angeles (via HWY 1). No Grand Canyon o South Rim é o mais bonito. O West é administrado pelos índios e se facilitar eles cobram até o ar que vc respira.

Como em algumas partes do roteiro vcs certamente irão encontrar neve sugiro que aluguem uma SUV (4x4 se possível) que pode fazer a diferença em uma estrada coberta de neve como ficam algumas da região de Yosemite, Sequoia e região do Grand Canyon. Já percorri estas regiões no inverno e tanto vc pode pegar dias maravilhosos com estrada limpa como pegar alguma nevasca. É importante também portar correntes para os pneus, que vc encontra nas lojas Wallmart. Se não usá-las poderá devolver e ter o seu dinheiro reembolsado (guarde a nota).

Dangerousjec

Apesar de algumas rodovias e trilhas fecharem no inverno as principais atrações do Yosemite continuam acessíveis. O parque é magnifico e vale a visita mesmo no inverno.

Na minha assinatura tem relatos das minhas viagens por estas regiões nos invernos passados. Tem algumas imagens que dá para ter uma idéia como é a região nesta época.

• Membros
Postado

Como em algumas partes do roteiro vcs certamente irão encontrar neve sugiro que aluguem uma SUV (4x4 se possível) que pode fazer a diferença em uma estrada coberta de neve como ficam algumas da região de Yosemite, Sequoia e região do Grand Canyon. Já percorri estas regiões no inverno e tanto vc pode pegar dias maravilhosos com estrada limpa como pegar alguma nevasca. É importante também portar correntes para os pneus, que vc encontra nas lojas Wallmart. Se não usá-las poderá devolver e ter o seu dinheiro reembolsado (guarde a nota).

"Beier", eu to pensando em alugar um carro esportivo por 1 ou 2 dias de Vegas pra conhecer o Grand Canyon e seus arredores, passando pela Hoover Dam no caminho, sem muita pressa. Vc acha q é seguro ir com um esportivo pra lá, devido a neve?? (vi um Camaro e um Mustang nos sites de aluguel). Provavelmente irei ao Grand Canyon dia 02 de janeiro de 2013, eles não fecham lá nessa época não né? :P. Axo q seria mais legal dirigir na estrada um carro desses do q naqueles circuitos, q além de ser caro é rápido, já o aluguel do carro é mais em conta, mas como vou pra Heavenly depois, entao esse trecho (Vegas-Grand Canyon-Vegas) seria o unico em q eu poderia "sentir a potencia" de um esportivo(dirigindo com consciencia, é claro).

Devolverei o carro em Vegas msm, aí vou de trem pra LA (assim não preciso pagar a taxa "one way" do carro). Em LA alugo uma SUV, subo a costa até Monterrey, depois vou a Heavenly por uns 2-3 dias, e depois vou a San Francisco, onde devolvo o carro e fico a pé (como alugarei em LA pra devolver em SF tbm não pagarei a taxa). O q vc acha??

E quanto as correntes se eu compra-las na walmart em Vegas, dá pra devolve-las em San Francisco???

Ahh eu faço 21 anos dia 29 de dezembro desse ano. Portanto atingirei a maioridade e dias depois alugarei o carro. Eles tem alguma restrição quanto a este tipo de carro pra minha idade?? Procurei no sites mas nao vi nada a esse respeito.

Brigadaum pelas dicas :D..

• Membros de Honra
Postado

"Beier", eu to pensando em alugar um carro esportivo por 1 ou 2 dias de Vegas pra conhecer o Grand Canyon e seus arredores, passando pela Hoover Dam no caminho, sem muita pressa. Vc acha q é seguro ir com um esportivo pra lá, devido a neve?? (vi um Camaro e um Mustang nos sites de aluguel). Provavelmente irei ao Grand Canyon dia 02 de janeiro de 2013, eles não fecham lá nessa época não né? :P. Axo q seria mais legal dirigir na estrada um carro desses do q naqueles circuitos, q além de ser caro é rápido, já o aluguel do carro é mais em conta, mas como vou pra Heavenly depois, entao esse trecho (Vegas-Grand Canyon-Vegas) seria o unico em q eu poderia "sentir a potencia" de um esportivo(dirigindo com consciencia, é claro).

Devolverei o carro em Vegas msm, aí vou de trem pra LA (assim não preciso pagar a taxa "one way" do carro). Em LA alugo uma SUV, subo a costa até Monterrey, depois vou a Heavenly por uns 2-3 dias, e depois vou a San Francisco, onde devolvo o carro e fico a pé (como alugarei em LA pra devolver em SF tbm não pagarei a taxa). O q vc acha??

E quanto as correntes se eu compra-las na walmart em Vegas, dá pra devolve-las em San Francisco???

Ahh eu faço 21 anos dia 29 de dezembro desse ano. Portanto atingirei a maioridade e dias depois alugarei o carro. Eles tem alguma restrição quanto a este tipo de carro pra minha idade?? Procurei no sites mas nao vi nada a esse respeito.

Brigadaum pelas dicas :D..

Vegas para Hoover Dam sem problema mas quanto mais próximo ao GC maior a chance de encontrar neve mas, como citei anteriormente, se vc tiver sorte pode pegar as estradas limpas mas se der azar e pegar um período em que esteja caindo neve talvez não seja uma boa opção porque este tipo de carro tem tração traseira e em pisos escorregadios isto pode ser bem complicado. Mas também não é impossível só que aí a razão do carro esportivo terá se perdido. Quando fui peguei a estrada limpa, para vc ter uma idéia na foto abaixo mostra a estrada que leva ao GC limpa, sem neve no leito somente algumas pequenas formações de gelo no acostamento e centro divisor das pistas.

20120814134552.JPG

Mas em outras partes da viagem pegamos estradas assim. Ai uma SUV 4x4 com controle de tração faz a diferença, além de andar em velocidade reduzida.

20120814135101.JPG

Na foto abaixo caminhos internos do GC

20120814134347.JPG

Acho que um carro esporte seria melhor aproveitado no trecho da HWY-1 entre San Francisco e Los Angeles. Quanto as correntes, se tiver a nota vc pode devolver em qualquer loja da rede Walmart em qualquer cidade. Eu fiz isto.

Algumas locadoras tem restrição para pessoas com idade inferior a 25 anos, independente do tipo de carro alugado, mas acho que seria interessante verificar isto direto com eles.

• Membros
Postado

Acho que um carro esporte seria melhor aproveitado no trecho da HWY-1 entre San Francisco e Los Angeles. Quanto as correntes, se tiver a nota vc pode devolver em qualquer loja da rede Walmart em qualquer cidade. Eu fiz isto.

Algumas locadoras tem restrição para pessoas com idade inferior a 25 anos, independente do tipo de carro alugado, mas acho que seria interessante verificar isto direto com eles.

Então, to pensando da seguinte forma:

Vegas (incluindo uma ida ao grand canyon por um dia e meio mais ou menos)>Los Angeles(2 dias) (a principio penso em ir de Vegas a LA de trem e lá alugar o SUV pra devolver em SF, assim nao pago taxa one way)>San Luis Obispo, Carmel e Monterrey(2 dias)>*Heavenly(3 dias)> Algumas horas em Old Sacramento>San Francisco (onde devolvo o SUV, assim q chegar). Aí dariam 7 dias q pelo q vi é mais barato alugar por semana.

O meu problema é q eu preciso de uma suv pra ir a estação de ski/snow, pensei em me hospedar em algum motel próximo ao inves de ficar lá dentro, assim ficaria mais barato, porém necessitaria do carro.

O q q vc acha? Dá pra arruma um jeito de eu fica com um esportivo por uns 2 dias em alguma parte (na estrada)???

A não ser q eu fosse de Vegas a LA com ele, aí eu poderia passar pelo Death Valley e não precisaria fazer o tour pago, aí em LA eu devolvo e pego o SUV, só q assim teria q paga a taxa one way.

Qual estrada vc recomenda, essa highway 1 msm?? Pq dessa forma eu teria q devolver o carro em SF, pois dizem q lá nao precisa, e depois teria q alugar outro pra ir a Heavenly e devolver em Reno, q já é outro estado, e portanto terá a taxa.

Devo reservar os carros tanto pra Vegas quanto LA meses antes, ou posso ir sem reserva q as chances de terem esses carros lá serão grandes??

As restrições quanto a veiculo eu nao achei nd a esse respeito, mas sei q tem q pagar taxa por ser menor de 25, aí cada empresa varia de $15 a $25 por dia o.O, mas me informarei com eles quanto a possiveis restrições de idade...

Muito obrigado mais uma vez beier..

• Membros de Honra
Postado

Dangerous

Eu alugo pela empresa Happy Tours (http://www.happytoursusa.com/) e com eles não tem taxa extra por devolução em cidade diferente. Esta ano, por exemplo, aluguei em Vegas e entreguei em San Francisco e não paguei nada a mais por isto. Só não sei se eles tem carros esportivos para alugar. Dá uma olhada no site deles e se for caso fale diretamente com a locadora que tem atendimento em português.

A HWY-1 é uma belíssima estrada que liga as cidades de Los Angeles e San Francisco. Ela vai costeando o Pacífico nos brindando com belos cenários. Indo por ela vc passará pelas cidades de Santa Bárbara, San Luis Obispo, Solvang, Carmel, Monterrey. Na minha humilde opinião acho que aqui seria o lugar ideal para curtir um belo carro esportivo.

Ano passado fui a Lake Tahoe (Heavenly) e nos hospedamos num motel da Rede Super 8 ao custo de USD 58,00 a diária.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou pensando em sair de Las Vegas com um carro alugado e ir até o Death Valley sozinho.

Você vêem algum problema nisso ?

A minha idéia, é passar no Dantes View, depois em Furnace Creek para pagar a taxa de entrada o parque, passar em Badwater e ir até o Stovepipe Wells.

Vale à pena ?

É preciso pargar mesmo a taxa do parque ?

Sds, Clécio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...