Membros mariana stolf Postado Agosto 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 (editado) Gente, estou planejando uma viagem para julho de 2013! Essa será a minha primeira, e gostaria de sugestões de rotas pelo Peru e para o norte da Argentina Uma dúvida que tenho também é sobre custo... passagens de uma cidade para outra, são caras? Editado Agosto 17, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 Oi Mariana!!! Que cidades vc planeja visitar? Dá uma estruturada na viagem que podemos te ajudar mais!! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariana stolf Postado Agosto 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Oi Camila! Então, mais ou menos estruturado gostaria de conhecer os seguintes lugares: Norte da Argentina- região de Salta- Salinas grandes Purmamarca Quebrada de Cafayate Quebrada de Humahuaca Depois, gostaria de ir para o Peru, conhecendo Cuzco: -- Quenko - Tour Vale Sagrado - Machu Picchu - Trilha Inca - Trilha do Salkantay Pretendo ir em julho de 2013. Um mês é possível para conhecer esses lugares? A respeito de locomoção, não tenho ideia também. Obrigada pela atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Mariana, O problema que eu enxergo é que vc quer visitar duas regiões que são muito distantes... sem dúvida o trecho entre a argentina e cuzco terá que ser feito de avião (ainda mais por ser um mês de viagem). Na minha percepção compensa planejar duas viagens diferentes uma só pra argentina e outra que poderia, além do peru, englobar bolívia e talvez alguma coisa do chile... vc otimiza seu tempo e principalmente seu dinheiro... Possível fazer é, mas a questão é o quanto de dinheiro vc está disposta a gastar pra fazer... de salta a cuzco vc tem quase 2000 km de distancia, atravessando toda a Bolívia (que é espetacular!) mas deve te tomar facil facil uns 3 dias de onibus... Bom, dá uma analisada!!! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariana stolf Postado Agosto 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Entendo. Pensei nisso também, mas resolvi perguntar. E se eu fizer a viagem para Argentina, compensa eu fazer a parte Norte e a parte Sul? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Se for incluir Ushuaia e Patagônia, fica mais longe, mas talvez dê sim... descendo do norte pro sul passando por mendoza, bariloche e indo em direção a patagônia... Mas acho que tem que ir nessa linha mesmo, dividir em duas viagem e entender o que dá para otimizar (tipo, do norte da argentina dá pra fz o sul da bolívia, tá perto do chile tb... e aí vai...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariana stolf Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Muito obrigada pela dica Camila! Me organizarei melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 olá mariana stolf !! fiz parte desses roteiros citados na argentina e digo que se tiver apenas um mês fica meio corrido ir de norte a sul (e ainda buenos aires, se ñ conhecer - os roteiros foram feitos em, ao menos, 4 viagens diferentes).... agora, sobre a primeira rota, norte argentina > peru tb rola de fazer indo por Salta > atacama > iquique/arica/tacna > arequipa/puno > cusco ou, se for direto de Salta pela Bolivia, pegue o trem em vilazon > oruro (podendo passar por uyuni) > la paz > cusco qq sugestão a mais, estamos ai buenas viajes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariana stolf Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Pedrada, Estou achando melhor fazer uma região só, ainda mais pelo curto período mesmo, então acho que ficarei com o Norte da Argentina primeiro... Salta, Cafayate, Jujuy, Tucuman... o que tiverem de dicas para me dar, é só mandar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 beleza, acho uma escolha bem interessante. na real, eu prefiro fazer um país, ou parte dele, de cada viagem sobre essa região de salta confira algumas dicas em: salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-45.html e tem um relato bem interessante neste blog: http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/search/label/Noroeste%20Argentino Roteiro: Cordoba, Salta, Humahuaca, Tilcara, Purmamarca, San Antonio de Los Cobres, Cuesta del Lipan, Salinas Grandes, Cafayate, Cachi, Parque los Cardones, Ruínas de Quilmes e Lagunas Yala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.