Ir para conteúdo

Eurotrip Fechada - Setembro/Outubro (25 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí, Paulo, tudo bem com você?

Se vc precisar de alguma ajuda com mapas, ou mesmo das dicas dos lugares, me avise, pq eu voltei de viagem quarta passada e até preciso postar como foi a viagem pro pessoal do Mochileiros, que me ajudou muito antes q eu fosse pra Europa!

Sou suspeito pra falar de Madrid, que foi pra mim um dos melhores lugares que visitei em toda a Europa. Todo o seu itinerário é possível de fazer, em Madrid, em um único dia! Não sei qual seria seu interesse na Gran Vía, mas se for só para conhecer, acho q em 1 hora é possível andar por ela toda, aliás, todo o centro de Madrid é concentrado e dá pra fazer tudo à pé!

Não lembro se você acrescentou ao seu roteiro, mas se não colocou, vá à Plaza de los Toros, a arena das touradas, com a visita guiada! É fantástico! Não sei se vc curte, mas de domingo tem touradas!

Paris é linda demais, e vc acaba descobrindo que apesar de algumas atrações vc ter q usar o metrô e não poder fazer à pé, é tudo tb bastante próximo.

Me passa seu e-mail, se vc quiser, que tenho dois roteiros ótimos de Paris! Um deles, apesar de ser pra sete dias, tem atrações que dá pra visitar em dois, três dias.

Para Paris, vc pode começar indo ao Arco do Triunfo e subindo (apesar de eu ter preferido a vista aérea da Cúpula da Sacré-Coeur e da Torre Eiffel), e fazendo toda a Champs-Elysées, que é CURTA, deve ter no máx. 1 km de distancia - até pq as lojas dos carrões e das grifes estão todas mt próximas, e vizinhas tb à Av. Montaigne e à George V, que formam com a Champs o "Triângulo de ouro". Vc verá q é bem turístico, mas achava muito gostoso passar por ali...

Depois do triângulo, vc pode passar pela Pont Neuf, Pont Alma (perto de uma delas eu acho q a Princesa Diana morreu e fizeram um memorial q eu nao achei qd estive lá), tirando fotos pelo Rio Sena, fazer o passeio do Bateux-Moches (que custa 11,50 euros, com 1h10 de duração e FANTÁSTICO!!!!!!!), e voltar pelo Petit e Grand Palais - eu não entrei mas disseram que dá pra entrar e é grátis. Aí vc volta pela Champs, e chegará na Praça da Concórdia, onde a Maria Antonieta e a patota toda foram guilhotinados.

De lá, vc terá o Jardim das Tulherias e o Louvre! Aconselho o Louvre às quartas e sextas (especialmente às QUARTAS, quando o Museu está VAZIO e vc vê e fotografa a Monalisa com bastante calma hauhauahauahauhaua), quando ele fica aberto até às 21:30.

Se vc curte museu, aconselho tb o Musée d'Orsay, mas aí para uma quinta-feira, quando ele tb fica aberto até as 21:30.

Outros museus que eu aconselho: o Museu das Armas + o Domo (onde está a Tumba de Napoleão) - o ingresso dos dois acho q é 7 euros - e o Museu Rodin, perto desses dois museus (que formam o Palácio dos Inválidos), para ver "O Pensador" e as obras da amante dele que morreu louca, a Camille Claudel - como "O Beijo".

Para a Torre Eiffel, me mande por e-mail, que eu conto como subi de graça do 2o. andar ao topo hauhuahauahauahuahauahauhauhaua

Boa viagem!!!!!!!

Meu e-mail é educare.leandro@gmail.com!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Paolo, outra coisa, vc pode fazer em Roma - que foi o qu eu fiz e não achei lá muito cansativo:

1 dia para o Fórum Romano e o Coliseu (tem bilhete combinado para os dois, entre pelo Fórum E NÃO pelo Coliseu, para não levar 2 horas na fila, no Fórum é mais rápido) mais a Via dei Fori Imperiali. Deixe umas 3/4 horas no fórum para vê-lo com calma, e mais umas 2 horas para o Coliseu, tb com calma hauhauahau

1 dia para Vaticano (Museus Vaticanos, Basílica e Praça de S. Pedro) e Castel Sant'Angelo. Tive apenas 1h30 nos museus vaticanos, se pudesse ficaria o dia todo, acho q com umas 3h é possível fazer um ótimo percurso, super aconselho a Ala Egípcia, uma sala de tapeçarias e esperava mais da Capela Sistina hauhauahauahauah

Para ver a basílica com calma e fazer fotos, assim como a Praça, acho q 1h, 1h30 no máximo está muito bom!

1 dia para as outras atrações, onde você deve passar beeeem menos tempo: Pantheon, Fontana di Trevi e Trastevere. Aconselharia vc a colocar, nesse dia, se por acaso vc fizer assim, a Piazza Venezia, com o Palazzo Vittorio Emmanuele (se não me engano) e de lá seguir pela Via del Corso (a rua das lojas de Roma, se vc quiser aproveitar as liquidações da GAP e da Zara, pq H&M só em shopping e é longe pra danar huhauahauahua), Via dei Condotti (a famosa rua das grifes) e chegar na Piazza di Spagna, com os degraus espanhóis, a barcarella, e a lindíssima Igreja da Santissima Trinità! É Lindo!!!!!!

Antes do Pantheon, vc tb pode ver a Bocca della Verità, tem uma filinha, uns 20 min pra entrar por causa disso, mas achei mt divertida, em SP tem uma réplica dela no Circolo Italiano. Saindo pela Piazza di Spagna e voltando à Via dei Condotti e Via del Corso, é caminho para a Fontana di Trevi, e, voltando por ela mais uma vez, ela termina na Piazza del Popolo, com duas igrejas "gêmeas".

Ali por perto da Fontana di Trevi tb tem uma igreja com o teto pintado tridimensionalmente (acho q é a Chiesa di Santo Ignazio di Aquino, não sei se estou escrevendo certo).

Resumindo, são essas as piazzas/igrejas que aconselho vc a ver: Bocca della Verità (tem a praça dela, fica depois do Circo Massimo que é SÓ um descampado, de frente para a casa do imperador Augusto), Pantheon (perto dele tem o Campo di Fiori, uma praça bonitinha de Roma) e a Piazza Farnese, mas essa eu não curti mt não; a Piazza Venezia (onde está a embaixada brasileira), é linda!; voltar pela Via del Corso (lojas), se seguir pela Via dei Condotti, chegará na Piazza Spagna, degraus espanhóis e a Igreja da Stssma. Trinità; voltando pela Condotti e Del Corso, chegará à Fontana di Trevi (perto dela a Igreja 3D como chamava huahaua), e chegando ao fim da Fontana di Trevi, chegará na Piazza del Popolo.

Todo esse percurso, com bastante calma, deve levar umas 3h a 4h.

Em Paris, deixe 1 dia só para Versalhes, e chegue MUITO cedo (umas 8:30), pois havia fila para comprar os bilhete e para entrar no Palácio. Não consegui entrar no Palácio, mas fiz os jardins e os domínios de Maria Antonieta (estes domínios tb de graça hauhauahauahuahaua), onde tem a casa onde ela vivia, parece muito casa de conto de fada, estilo João e Maria, é muito bonito, e poucas pessoas conhecem! Lá tb tem um canal para remar, e o aluguel do barco deve ser uns 8 euros, caso vc vá com seus primos, é vantagem! Se vcs apreciam ateliês, uma nordestina q eu conheci no Louvre falou mt dos ateliês da Rua de Rivoli, que tb é uma rua de compras, e aconselho demaaaais as lojas do shopping Les Halles, na estação Chatelet, em especial a loja WE, que estava com liquidações e preços de blusas e jaquetas que eu nunca veria em SP!

Outra coisa, aproveite pra comer mt queijo e os vinhos franceses que são maravilhoso, como o Brie!

• Membros
Postado

Leandro,

Po cara, primeiramente muito obrigado pelas várias dicas e sugestões!!!

Realmente esse tipo de ajuda é mto importante pra quem está indo para algum lugar pela primeira vez...

Já anotei seu email e qualquer coisa vou te encher o saco...hahahahaha

Valeu mesmo!!!!!!!!

Mas tenho uma pergunta...

Vc entrou por Madrid, ou por outra cidade da Europa?

A pergunta, é pq me disseram que apesar de ter melhorado a questão diplomática entre Brasil e Espanha...ainda tem mto Brasileiro sendo barrado por falta de informação...principalmente por nao levar todos documentos solicitados...

Pelo que eu li aqui...preciso levar comprovantes de passagens (trechos e volta), hospedagens, passaporte com mais de 6 meses de validade e comprovação financeira que pode se manter durante o tempo de viagem...

tem mais alguma coisa que seria legal levar?

• Membros
Postado

Paolo, eu entrei por Lisboa, e foi supertranquilo! A mocinha me perguntou as cidades por onde eu passaria, riu enquanto eu falava, carimbou e disse TUDO CERTO, isso pq eu não ouvia ela e perguntei umas 3 vezes o que ela queria saber.

Uma amiga minha entrou pela Espanha, se eu não me engano, pq foi de Ibéria, e deu tudo certo.

Esteja com todos esses docs, as reservas de hospedagens (mesmo se vc ficar na casa de parentes, reserva um hostel e depois o cancele, para não dar problema com as cartas em que a família estrangeira diz q te receberá, etc), todos os comprovantes de passagens. Também levei comigo o limite do meu cartão de crédito e o extrato do VTM, além de uma cópia da minha Carteira de trabalho, holerite e da matrícula na faculdade caso tivesse que comprovar como eu me manteria na Europa e que sou turista, sem qualquer pretensão de me estabelecer lá. Porém, como vc viu, nada me foi solicitado, leve de qualquer forma para evitar qqr merda, mas fique tranquilo e não se preocupe. O mais importante é o passaporte, e guarde ele como sua vida pois sem ele vc estará mt ferrado fora do Brasil. Vc tem doleira? Compre uma baratinha, de 10 reais, vendia perto da minha casa, e guardava nela o VTM, meu cartão de crédito e o passaporte, dormia com ela inclusive.

Mas não se preocupe, essas são apenas umas medidas que tomei por ser tb minha primeira vez, não sabia se era seguro ou não (e é bastt seguro, não sei quanto ao sul da Itália pq só fiz bate-e-volta até Pompeia, mas Madri, Paris e Roma são seguras). Fique sempre atento às suas coisas, qqr coisa deixe a doleira dentro da calça, como pochete, e ninguém nem verá que vc está com ela. Cuidado principalmente com batedores de carteira, pq eles pipocam na Europa, caso vc coloque o celular no bolso, pq levaram o meu em Barcelona.

Mas como eu disse, fique tranquilo, apenas estou passando isso pq com a crise os batedores estão aumentando; será mt difícil vc ver assalto como temos aqui em SP, até pq soube q a policia/cadeia de lá é foda pra eles, mas vá tranquilo pq eu voltava pro Hostel 1h da manhã qse todos os dias e ia de boa, super seguro mesmo! (mas sempre aquele velho cuidado q temos em áreas q nao sao lá tao turisticas, sabe huahauahauahuahuahauahu)

fique à vontade, se vc precisar tb me add no facebook caso precise dos roteiros de Madri, Roma e Paris!

E as três cidades oferecem uma visão diferenciada de grandes cidades dentro da Europa, em especial Roma com as ruínas e Paris com os edifícios e momumentos dos sécs. XVIII e XIX!

Corra atrás, nos hostels q vc vá ficar, especialmente em Madri, daquelas noites q vc paga 20 euros e tem direito a 1h de bebida, mais ir pra uma balada, etc., pq eu não fui em Madri e me arrependi...

Em Roma, uma dica é Nell'ombra del Colosseo, uma balada mt perto do Coliseu e q tem noites q vc paga 10-15 euros pra entrar (eu achei um pouco caro, devo ser meio pobre hauahuahauahua, mas achei q pro padrão de lá está otimo), e parece q vem um drink junto. Acabei não indo, mas um pessoal do RS q eu conheci disse q foi e adorou!

Em Paris, acho q a noite depende mt do que vc qr ver, não sei de nada qt às baladas, mas é uma cidade extremamente cultural, uma pegada meio SP qt às peças de teatro, aos espetáculos, aos cinemas... Falaram para eu ir ao Moulin Rouge e não fui pq eu achei mt caro, era 100 euros com 1 taça de champagne.

Eu fiquei meio puto em Roma, um pouco menos em Madri, acho q mais em Roma pq eu fiquei qse um mês na Itália e TUDO fecha até, no máximo, 9 da noite (mercado costuma fechar às 8). Portanto, se vc quiser, passe cedo nos mercados se for comprar comida pra cozinhar, ou mesmo o basicao. Não sei como estará o horário de verão, mas acho q vc deve pegar pôr-do-sol umas 7:30/8:00 da noite nessas cidades, talvez um pouco mais tarde em Madri (no fim de junho, no começo do verão, anoitecia às 10:00 da noite)

Eu devo estar falando demais, mas passo tb umas dicas econômicas de Paris que talvez o Marcos conheça melhor q eu:

- no dia q vc ver a Notre Dame, vc poderá ver tb a La Chapelle (dos vitrais, maravilhosa demais) e depois a Ile de St. Louis. A Ile de La Cité e a de St. Louis acho q distam uns 15 minutos andando (da notre dame) uma da outra, e nela, como vc ficará pouco tempo, poderá ver a Rue de St. Louis, com a famosa e deliciosa sorveteria Bertillon (e o sorvete de água de laranjeira - não lembro o nome em francês). Nessa rua, mais ou menos no começo, tem um restaurante com um menu a 10 euros - e água gratuita. O menu tem entrada (salada + quiche, mt, mas mt bom) e o prato principal vc pode pedir um crepe q vem com queijo, presunto e um ovo frito! É um prato típico francês e fantástico! E pelo preço cobrado, está MARAVILHOSO! Logo posto as fotos e vc poderá ver inclusive o restaurante, a atendente é uma senhora q parece a Ana Maria Braga! hauhauahauahuahauahauhauahauahauahauahuahaua

Em Paris tem mt MC Donald, caso vc precise economizar, acho q a MC Oferta está 6,30 euros. Peça no lugar da batata frita a Batata Deluxe, q me lembrou mt a caseira, aquela q vó faz hauahuahauah. Cuidado q em Roma vc tem q PAGAR por catchup e mostarda, mas não em Madri e Paris (assim como vc não precisa pagar nessas duas cidades por um molho q eu nem sei se vende aqui, parece pra salada, lembra uma maionese, e eu adorei hauahuahauahu)

Dica de Madri: vá ao Parque del Retiro (eu podia morar lá dentro) e visite o Palácio de Cristal! Lá, provavelmente vc receberá um ingresso grátis para ver o Reina Sofia (leve o celular e faça uma foto no Guernica, consegui uma mas em Barça o batedor levou meu celular =/)! Outra coisa: Não deixe de ir ao Museu del Prado,deve ser uns 800 m distante do Reina Sofia. No Prado, das 18h às 20h é GRATIS, parece q nao dá pra ver a exposição temporária, mas um cara q eu conheci disse q é só fazer o percurso completo (pelo tempo q eu tive, vi as principais obras) e chega-se na exp. temporária. Mas mesmo se não der, é lucro pra tomar em sangria e comer umas tapas huhauahauhaauhauahauahauahau

Qualquer outra dúvida, pode avisar! Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Olha, a Champs-Elyseés tem 2km de comprimento. Eu fiz mais ou menos esse roteiro que o lericetto sugeriu e já vou dizendo - chegamos mortos no arco do triunfo (fizemos sentido inverso). Não se deixe enganar, nos museus você anda MUITO, mas como não é uma reta, a gente fica sem ter noção de quanto andou. O Louvre é imenso. O lance é que a Champs-Elysées parece curtinha para quem tá descansado, mas depois de andar um dia inteiro, ela parece não ter mais fim.

Todos os museus indicados pelo colega são muito interessantes, mas você não conseguirá ver nem metade deles em 4 dias. Aliás, com 4 dias incompletos (afinal, tem o deslocamento), recomendo fazer no máximo Louvre e L'invalides, ou você vai ficar sem tempo para curtir a cidade. L'invalides foi o museu mais legal da Europa para nós (sim, até minha esposa, que nem curte o tema, achou muito legal).

Enfim, você tem que ver o que quer priorizar ... já viu pelos posts dele e pelo que leu no meu blog que não dá para ver tudo. Mas não se preocupe com isso, o que conseguir ver te deixará bem satisfeito.

• Membros
Postado

Leandro/ Marcos,

Po novamente vou agradecer a disposição de vcs em ajudar...

Com certeza essas dicas - baladas de Roma (Nell'ombra Coloseo), horários de funcionamento, Restaurante bom e barato em Paris, L'invalides, daytrips na Espanha, melhor logística em Berlim etc etc etc- vão ajudar bastante na minha viagem, principalmente pelo nível de detalhe que vcs colocam...

Já tá tudo anotado...

Valeu mesmo... ::otemo::

Qdo voltar, vou fazer meu relato pq sei o quanto ajuda o pessoal que ainda tá indo...na escolha de hospedagem, melhor meio de transporte, localização, gastos...etc

Caso lembrem de mais alguma coisa e tenham tempo de escrever (é claro)...sintam-se à vontade...

Pois além de me ajudar (como eu já falei) com certeza deve tá ajudando uma porrada de gente que lê os tópicos..

Abraços!!!

• Membros
Postado

Petroni,

Então...mandei um email pros meus primos perguntando sobre ter como base Sorrento...e o que eles achavam...

Assim que tiver uma resposta, te aviso...

Vou dar uma olhada nesse hostel que vc indicou também...

Valeu, abçs!!!

• Colaboradores
Postado

valeu, quando voltar aguardo tuas infos, de napoles, da costa amalfitana, porque penso em ir pra lá, logo

qualquer duvida de Paris e Roma, só perguntar

nao deixe de ir a Toledo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...