Ir para conteúdo

João Pessoa

renata_mf

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Adália, sua contribuição vale muito!

Já anotei certinho o que me escreveu e seguirei tudo à risca.

Obrigado pela sua boa vontade de ajudar.

Quando eu voltar da viagem posto tudo para auxiliar os outros viajantes a montarem seus roteiros.

abs.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Eu já me hospedei com meu pai no Veleiros. Nao lembro se é em Tambaú.

Se é só pra dormir...

Agora eu e meu pai nao gostamos do ar que demorava a gelar e o quarto nao era la essas coisas. Isso foi em 2003, vai que eles tenham sofrido alguma reforma...

Boa sorte!

Quem foi ou quem está indo, saberia indicar um hotel barato em Tambaú?

Não faço questão de luxo, só de dormir bem!

Estou indo no fim do mês.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Adália, voltei da minha viagem pra PG/JP e suas dicas foram muito válidas. Obrigado.

Fui teimoso na questão do deslocamento PG-JP e me arrenpendi. Optei por não pegar o taxi do aeroporto de Recife para a rodoviária e parei em um ponto do ônibus de PG antes mesmo do aeroporto na frente da estação do metrô. Querioa um pouco de aventura. rs

Achei muito estranho um sujeito que estava no ônibus só descer depois que o cobrador disse que eu deveria desembarcar naquele local para pegar o metrô. O cara era da região e sabia muito bem aonde iria descer. Fiquei cabreiro e, por sorte, encontrei outro turista indo pra JP. Falei com ele do cara estranho, que a essa hora já estava cochichando com outro. Nós começamos a encarar os outros dois de longe só para eles saberem que já estávamos de olho, caso quisessem fazer alguma graça pro nosso lado.

No final tudo deu certo, pegamos um vagão do metrô diferente e chegamos sem problemas na rodoviária. Moro em BH, que é uma cidade grande também e, apesar de não ter certeza, esses caras tinham muita chance de estarem mal intencionados. Não valeu a pena arriscar mochila, máquina fotográfica, grana, etc por causa de R$ 40,00 do taxi.

Aconselho a quem queira fazer esse percuro sozinho que não vá de metrô.

ChicoBH,

Bem, como ainda nao entramos em out, acho que minha contribuição ainda vale alguma coisa...

Antes de falar os detalhes sobre preços, o tempo médio de viagem é 2h, mas as BR101 ainda está sendo duplicada em alguns trechos, entao.. se tiver algo programado, por precaução, aumente pra 3h, por que tem o pessoal do exército no esquema "pare e siga" qdo tem algum trecho com uma faixa apenas liberada.

Olha, Recife-JP só indo de busao mesmo... e a empresa que costumo indicar pq ja viajei muito, é confortavel e boa é a Progresso.

Os ônibus saem de 30 em 30 minutos a partir das 5h30, e a passagem custa R$25,00.

Dai eu perguntei sobre os horários promocionais, que eram 5h30, 11h, 16h e 19h30 que eram mais baratos. Ela disse que agora nao só sao esses... que sao todos os horarios quebrados, tipo, 6h30, 7h30, etc, e custam R$18,00.

Mas isso foi a atendente (Daniele) de uma agencia do TIP (como chamamos a rodoviária de Recife) que tb vende as passagens da Progresso.. eu to tentando ligar na Progresso pra confirmar.. pq sempre tinham uns horarios certos, e nao isso de todos os quebrados...

Olha, consegui falar depois com um guichê de vendas de passagens da Progresso que fica em Olinda e o moço de lá (Múcio) já disse que não necessariamente são os horários quebrados, por exemplo, dos que ele me disse, 5h30, 7h, 8h, são promocionais. Entãããão, melhor confirmarem antes sobre o preço X horário. Se puderem pegar o mais barato, melhor, né? ::cool:::'>

Agora, pra quem pegar o ônibus na rodoviária (Recife), paga uma taxa de embarque, adicional, de R$3,55. Ou seja, a passagem completa ficará R$28,55 ou 21,55 (promocional). Fora da rodoviária, vocês não pagam, mas tb não tem como saber se terá vaga ou não.

Mas de transporte só te dou outra dica... se disserem que você também pode pegar ônibus pra Jampa num posto de gasolina que fica na BR, perto da Caxangá, é vero (em Recife). Contudo...se vc já perguntou se a rodoviária é tranquila, esse eu nem indico, além do que vc fica a mercê se vai ter vaga ou não no ônibus pra vc embarcar. Na rodoviária é garantido. E nesse posto ficam uns caras oferecendo levar de carro pelo mesmo preço, mas isso é total roubada. ::bad:: Nem cogite!!!

Agora, como vai de PG, direto, vc tem que pegar ônibus de PG e descer em frente ao aeroporto (R$6,10) e, de lá, pegar um taxi pra o TIP. É que a rodoviária é longe e nao é seguro ir de metrô, então, infelizmente, o custo maior vai ser chegar até lá.. de taxi dá uma média de R$35,00/40,00.

Quanto a reservar passagem, nunca tive que esperar o próximo onibus sair pra seguir. Minto.. só uma vez que não lembro que situação foi. Mas como os ônibus agora saem de 30 em 30 minutos, vc não terá problema e vc vai no meio do feriado.. e nao no 1º dia ou ultimo. ;)

Lá em Jampa, em frente a rodoviária, tem uma praça de ônibus, com várias paradas. Vc compra a passagem nuns guiches e escolhe de acordo com o ônibus que vc vai pegar. Nesse caso, liga pra o hostel e pergunta quais a linhas que param o mais próximos. Ai o resto é só descansar e curtir. 8)

Sobre o melhor roteiro em Jampa eu já não dou pitaco, pq sempre fui sem programação já que tive amigo que morou lá. Então...

Boa sorte e have a nice trip!

Aviação Progresso - existe um posto de vendas na Rodoviária, além de guichês fora de lá, em pontos estratégicos.

Telefones: (todos DDD 81)

2121 9000

3452 0680

3424 5648 (agencia Metro)

3271 3473 (guichê da Caxangá)

3432 6200 (guichê Olinda)

.....

Minha programação em JP está assim:

11: Viagem PG/JP ( está um dia morto, por enquanto).

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem (questão de custo/benefício e como aproveitar melhor o meu dia)?

Acredito que o transfer direto seja muito caro (estou viajando sozinho). O mais viável deve ser mesmo ir de ônibus até Recife e pegar outro pra JP. Alguém sabe quais são as melhores viações? Ouvi dizer que a Progresso é boa. A rodoviária de Recife é relativamente tranquila? Será que é necessário reservar a passagem por ser final de feriado(11/10)?

12: Passeio pelo litoral sul.

13: Praias/centro da cidade, Forte, por do sol. Dá pra fazer tudo no mesmo dia?

14: (De manhã) Livre (ou ficar de bobeira na praia ou conhecer o centro, se não tiver dado tempo).

Boas viagens,

Chico

• Colaboradores
Postado

Ai, ChicoBH, que bom que não te aconteceu nada!

É pra evitar esse tipo de situação que eu não estimulo ninguém a economizar com esse tipo de coisa.. melhor dar um jeito de segurar a grana com outra coisa do que com a segurança.

Pra você ter ideia, um dos porteiros daqui do prédio prefere pegar duas conduções e demorar mais tempo pra chegar em casa, do que ir de metrô, pq já foi assaltado duas vezes. =/

E sobre a cia que vc foi pra JP, foi Progresso mesmo? O que achou?

Bjs, e obrigada pelo seu relato.

• Membros
Postado

Fiquei meio decepcionado com a Viação Progresso. O ônibus que eu peguei estava com um cheiro estranho e a parte de fora da cortina estava suja de alguma coisa parecendo vômito seco. Ademais, a viagem atrasou mais de meia hora por causa que o veículo, segundo um fiscal, não tinha uma ferramenta obrigatória, que teve que ser providenciada na garagem da viação para o ônibus partir.

Mas pelo que eu perguntei, ela é realmente a melhor empresa que faz esse trajeto. O ar condicionado funcionou legal, o que amenizou tudo.

A viagem demorou 2 horas e pouco.

Da rodoviária para o Hostel Manaíra fui em ônibus comum (nº 513) e foi bem tranquilo.

E sobre a cia que vc foi pra JP, foi Progresso mesmo? O que achou?

Bjs, e obrigada pelo seu relato.

• Colaboradores
Postado

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

To passada!!!!

Vc realmente nao estava num dia de sorte. :(

Eu sempre pegava os novos e sempre em ordem..

Que pena, Chico... mas pelo menos vc confirmou que minha informação procedia.

Espero que tenha mais sorte na próxima viagem qq que seja o destino. 8)

• Membros
Postado

Oi pessoal. Está chegando meu dia de ir pra J. Pessoa. Estou no Recife e provavelmente irei no sábado 23. Vamos ver se eu vou ter mais sorte com o ônibus do que o Chico.

• Membros
Postado

Olá!

Estou indo para João Pessoa no dia 12/11 e vou me hospedar na Praia de Tambaú. Queria muito dicas de onde comer bode! De preferência perto do hotel... rsrs. Adoro essa carne e indo ao nordeste é um pecado não comer, né?

Um abraço a todos

• Membros
Postado
Olá!

Estou indo para João Pessoa no dia 12/11 e vou me hospedar na Praia de Tambaú. Queria muito dicas de onde comer bode! De preferência perto do hotel... rsrs. Adoro essa carne e indo ao nordeste é um pecado não comer, né?

Um abraço a todos

Luiza, no bairro de Manaíra, que é do lado de Tambaú, há um restaurante típico muito famoso chamado Mangai (www.mangai.com.br). Eu me lembro de ter comido por lá pernil , guisado, picado e buchada de bode. Vale a pena conferir!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...