Ir para conteúdo

João Pessoa

renata_mf

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Irei para João Pessoa em março! alguém pode me ajudar?

Pretendo conhecer a praia do Jacaré, os bancos de areia, as inscrições rupestres, a cachoeira do roncador e tambaba rs... quantos dias vocês me recomendam de estadia, para dar tempo de conhecer tudo sem pressa?

Pretendo ficar no Manaíra Hostel. A localização dele é de fácil acesso para estes lugares?

Obrigada!

Iany

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha so'... Praia do Jacare' e' a partir das 16:30h. para ver o por do sol e as muitas lojinhas que tem la' para o turista se fartar.

Os bancos de areia tem que ver a tabua de mares pque vc tem que ir qdo ela estara bem baixinha (Picaozinho e Areia Vermelha)

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi pessoal!

Acabei de voltar de viagem! 1 semana D-E-L-I-C-I-O-S-A em João Pessoa!!

Pelo que vi por aqui, não há muitos fóruns sobre o litoral Paraibano, o que é um pecado!!! é um estado belíssimo, onde se come muuuuito bem, com um povo receptivo, e praias de encher a boca d'água!

Em breve irei deixar meu relto de viagem para que inspirem mais viajantes a conhecer as maravilhas do litoral da Paraíba!

Beijos!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fala galera!

Ta muito em cima da hora, mas antes tarde do que nunca rs

Estou PRONTO para comprar passagem para João Pessoa, mas tenho uma dúvida cruel: em três dias eu consigo conhecer sem pressa os melhores pontos turísticos do lugar?

• Colaboradores
Postado
Fala galera!

Estou PRONTO para comprar passagem para João Pessoa, mas tenho uma dúvida cruel: em três dias eu consigo conhecer sem pressa os melhores pontos turísticos do lugar?

Oi Léo, tudo bem?

Olha é um pecado passar apenas 3 dias em João Pessoa. A cidade é linda, um clima maravilhoso e cheia de atrações...

Mas creio que vc deve priorizar:

- as praias do litoral sul da PB (Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga, Carapebus....). Dá para fazer tudo em um dia... saindo cedo do hotel... vá primeiro a Tambaba (praia de naturismo, com parte para não-naturistas), que é a última, e depois volte conhecendo as demais. Coqueirinho foi a que eu mais gostei e ficaria lá o dia todo!!! tem ótimos barzinhos, e uma delícia para banho.

- recifes de Picãozinho - bem em frente a praia de Tambaú, vc pode mergulhar nos corais.... é lindo e dura uma manhã. O horário de saída depende da maré.

- Areia Vermelha - um arrecife de areia vermelha.... lugar especial... vale a pena ir.... o passeio dura uma manhã, e o horário depende da maré tbm...

Eu não deixaria de fazer esses passeios. Nos dias que vc fizer Picãozinho e Areia Vermelha, como são apenas na parte da manhã, a tarde vc pode conhecer a cidade, ver o por do sol na Praia do Jacaré ao som de bolero (eu me arrependo de não ter ido), fazer umas comprinhas no mercado de artesanatos, andar pela orla de Tambaú e jantar em ótimos restaurantes de frutos do mar. Um deles que é parada obrigatória, já é até um ponto turístico, é o Mangai, restaurante de pratos típicos nordestinos. Fica em Manaíra, e é explendido!!!

Mas fica a dúvida: pq só 3 dias em João Pessoa?????

Boa viagem, e precisando, é só perguntar!

• Membros
Postado
Fala galera!

Oi Léo, tudo bem?

Olha é um pecado passar apenas 3 dias em João Pessoa. A cidade é linda, um clima maravilhoso e cheia de atrações...

Mas creio que vc deve priorizar:

- as praias do litoral sul da PB (Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga, Carapebus....). Dá para fazer tudo em um dia... saindo cedo do hotel... vá primeiro a Tambaba (praia de naturismo, com parte para não-naturistas), que é a última, e depois volte conhecendo as demais. Coqueirinho foi a que eu mais gostei e ficaria lá o dia todo!!! tem ótimos barzinhos, e uma delícia para banho.

- recifes de Picãozinho - bem em frente a praia de Tambaú, vc pode mergulhar nos corais.... é lindo e dura uma manhã. O horário de saída depende da maré.

- Areia Vermelha - um arrecife de areia vermelha.... lugar especial... vale a pena ir.... o passeio dura uma manhã, e o horário depende da maré tbm...

Eu não deixaria de fazer esses passeios. Nos dias que vc fizer Picãozinho e Areia Vermelha, como são apenas na parte da manhã, a tarde vc pode conhecer a cidade, ver o por do sol na Praia do Jacaré ao som de bolero (eu me arrependo de não ter ido), fazer umas comprinhas no mercado de artesanatos, andar pela orla de Tambaú e jantar em ótimos restaurantes de frutos do mar. Um deles que é parada obrigatória, já é até um ponto turístico, é o Mangai, restaurante de pratos típicos nordestinos. Fica em Manaíra, e é explendido!!!

Mas fica a dúvida: pq só 3 dias em João Pessoa?????

Boa viagem, e precisando, é só perguntar!

hahaha oi Gabriella!

Eu só poderia ficar três dias porque recebi um email com passagens promocionais da Gol para esse mês de agosto. Só que eu to na correria, com faculdade, curso de inglês e procurando um estágio novo. Então, eu só poderia viajar durante o final de semana (iria até fazer o esforço de ir sexta pela manhã). rs

Como eu sou um mochileiro muito organizado, eu não planejo meus destinos com antecedência. Primeiro eu recebo as promoções por email para então pesquisar um pouco mais sobre os destinos :)

Vou aproveitar a oportunidade para dizer que nunca havia pensado em João Pessoa como destino. Aqui no Rio, posso estar enganado, mas eu nunca ouvi alguém dizer que vai viajar para João Pessoa, o que é um pecado! Procurei algumas informações sobre o lugar e vale muito a pena conhecer.

Na dúvida acabei não comprando a passagem, mas agora vou deixar o roteiro pronto para a próxima oportunidade.

Minha dúvida ainda persiste rs quantos dias são necessários para conhecer JP?

Gosto de conhecer de verdade, não dar uma de turista maluco, bater uma foto só pra dizer que foi e ir embora.

Como eu faço para chegar no Lajedo do Pai Mateus? Você saberia me informar?

Obrigado pelas dicas, Gabriella. Todas anotadas :D

• Colaboradores
Postado

hahaha oi Gabriella!

Eu só poderia ficar três dias porque recebi um email com passagens promocionais da Gol para esse mês de agosto. Só que eu to na correria, com faculdade, curso de inglês e procurando um estágio novo. Então, eu só poderia viajar durante o final de semana (iria até fazer o esforço de ir sexta pela manhã). rs

Como eu sou um mochileiro muito organizado, eu não planejo meus destinos com antecedência. Primeiro eu recebo as promoções por email para então pesquisar um pouco mais sobre os destinos :)

Vou aproveitar a oportunidade para dizer que nunca havia pensado em João Pessoa como destino. Aqui no Rio, posso estar enganado, mas eu nunca ouvi alguém dizer que vai viajar para João Pessoa, o que é um pecado! Procurei algumas informações sobre o lugar e vale muito a pena conhecer.

Na dúvida acabei não comprando a passagem, mas agora vou deixar o roteiro pronto para a próxima oportunidade.

Minha dúvida ainda persiste rs quantos dias são necessários para conhecer JP?

Gosto de conhecer de verdade, não dar uma de turista maluco, bater uma foto só pra dizer que foi e ir embora.

Como eu faço para chegar no Lajedo do Pai Mateus? Você saberia me informar?

Obrigado pelas dicas, Gabriella. Todas anotadas :D

Ahh, agora está explicado!! hahaha, brincadeira!

Bom, como vc só tem 3 dias, eu iria sugerir os passeios acima... Eu, apesar de ficar 1 semana lá, confesso que tive menos tempo que vc para prepra a trip, pois meu namorado praticamente me fez uma surpresa, contando que havia comprado as passagens com menos de 1 semana da viagem... logo, eu é que não me organizei.... fui, e acabei descobrindo as coisas por lá mesmo!

Então, eu acabei não andando pela cidade (centro histórico, etc), fiquei só na orla de Tambaú, Manaíra, Bessa.... só nas praias mesmo... fomos para descançar....

E visitamos as praias do Litoral Sul, além dos passeios que te falei...

Eu desconheço esse Lajedo, mas como eu disse, não pesquisei muito antes de ir!

Acho que o ideal seria uns 5 dias pelo menos.... para vc garantir que irá pegar uma boa tábua de marés tbm.... qndo chegamos lá, não poderíamos fazer os passeios de Picãozinho e Areia Vermelha, nos próximos 3 dias pq a maré estava muito alta... ainda bem que tínhamos mais dias, e deixamos para os outros 2.

Mas vc só tem 3 dias mesmo!!!! vai ter que ser com isso mesmo! hahah

Ahhh, não deixe de comer (almoçar ou jantar) pelo menos uma vez no Mangaí!!! Issso seria um crime!!!hahaha, vale muito a pena! e não deixe para o último dia, pq se vc gostar (o que vai acontecer com certeza), vc vai se arrepender de não poder voltar!!!!!!!!!

Vc já tem onde ficar?? Nós nos hopedamos no Hostel da HI, no bairro do Maníra, a 5min do restaurante Mangai. é muito bom, porém um pouquinho longe da parte mais badalada da praia.... mas nada que 15min caminhando vc não chegue lá. O clima do hostel é muito bom, e as atendentes são super simpáticas! Tbm o acesso de ônibus é beem fácil, dá para se locomover bem.

Eu tbm nunca tinha ouvido ninguem falar de viaja r só para João Pessoa... sempre vão para Recife ou Natal e dai dão uma "passadinha" em João Pessoa, o que é uma maldade!!! A cidade vale muito a pena!

Beijos, boa viagem, e se eu puder ajudar em mais alguma coisa, pode perguntar!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Gabriella,

Em outubro estarei em João Pessoa; penso ficar uns 5 dias. Vc poderia me dar algumas dicas? Vou ficar no Manaíra como vc.

Beijo!

Marcio

• Colaboradores
Postado
Oi Gabriella,

Em outubro estarei em João Pessoa; penso ficar uns 5 dias. Vc poderia me dar algumas dicas? Vou ficar no Manaíra como vc.

Beijo!

Marcio

Oi Márcio!

Eu postei em algumas msgs o que acho mais interessante para se ver em João Pessoa!

Dá uma lidinha nestas msg e vê o q vc acha! Se tiver alguma dúvida, é só perguntar!

Beijos!

• Membros
Postado

Oi Gabriella,

Eu já tinha lido as suas mensagens, mas um roteiro de 3 dias eu achei pouco. rsrsrs

Como vou ficar mais dias, queria mais dicas, mas pelo que eu tenho lido, JP é uma cidade super light e os locais são de fácil acesso.

Mas eu tenho uma pergunta: como provavelmente irei sozinho, vc acha que eu deveria fazer os passeios através de agência ou me virar de ônibus mesmo?

Vc comprou as famosas roupas de algodão colorido? Valem a pena? São caras?

Bom, mais uma vez agradeço pela sua ajuda.

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...