Ir para conteúdo

João Pessoa

renata_mf

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Obrigado pelas dicas!

Esse meu roteiro no centro é pq fiz um mapa e vou seguindo pelas ruas, algumas vai ser só pra ver mesmo e tirar uma foto e pronto, tipo a torre de tv p.ex. Tenho a manhã livre pra isso, acho que tá tranquilo.

A praia do Jacaré devo ir de busão mesmo, pego uma integração no terminal do Bessa e desço na BR perto da entrada pra Praia ou algo assim, linha 5104 Jacaré/Intermares. isso pra ir pq ainda tá de dia, pra voltar acho q vou ter q arrumar um táxi, rachar um táxi...e pode ser tb q encontre alguma turma no hostel q esteja indo pra lá né! essa forma como chegar e sair do Jacaré ainda ta um pouco obscura...

Pra Fortaleza eu pego a linha de Cabedelo 5101 e desço no final e acabo de chegar a pé, ok???

Pena se nao tiver mais o aluguel de bikes, seria uma beleza!!

Para o Jacaré também existe a opção de ir de trem, a estação central de JP fica ao em frente a Rodoviária, é apenas R$ 0,50. A linha final do trem termina no Porto de Cabedelo, bem próximo ao Forte. A estação do Jacaré é a uns 5 ou 10 minutos a pé do local turístico, essa dica vale mais pra quem quer economizar e sair dos roteiros turísticos e viver a vida do local.

• Colaboradores
Postado

Então, o trem é uma otima ideia, mas pelo q vi no site da CBTU ele nao funciona nos fins de semana e eu iria no Jacaré sabado a tarde e Cabedelo no domingo de manhã...

• Colaboradores
Postado

Enio, eu tbm considerei a hipótese de ir de trem , mas depois que estive lá e vi a velocidade que o trem passa e as "condições" do trem vou te aconselhar: não faça isso !!!! Vá de ônibus !

• Membros
Postado

O trem mantem uma velocidade média de um trem, se fosse mais rápido seria metrô. No sábado ele roda até as 13h, Como eu disse, o trem é uma opção para que não quer gastar muito e conhecer um outro lado da cidade, saindo do roteiro turístico.

A CBTU já iniciou o processo de mudança das locomotivas, até 2014 todas serão trocadas por VLTs.

• Colaboradores
Postado

Pitimbu, eu vi alguns passarem inclusive sem luz nos vagões, parecia o trem do terror, achei meio sinistro, não teria coragem de andar nele. Lá passa apenas trem de passageiros ou trem de cargas também ? Porque o trem que eu vi era bem precário....

• Membros
Postado

Apenas passageiros, realmente estão bem caídos, mas a CBTU já iniciou o processo de mudança da frota, VLTs serão instalados até 2014. Irá melhorar muito a vida dos que usam esse transporte. E também existe uma proposta de se fazer mais três linhas, uma pegando a Epitácio Pessoa até a praia, outra pro bairro Mangabeira (zona sul) e um nas proximidades do aeroporto, passando por Cruz das Armas (zona oeste). Se sair, será show demais,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo a João Pessoa em março com três amigos, gostaria de dicas de lugares legais na capital ou em cidades vizinhas para visitar, praias, sitios arqueologicos, reservas florestais...esse tipo de coisa...

Aguardo resposta, obrigado. ^^

• Membros
Postado

Estive na em João Pessoa no fim de fevereiro, e achei a cidade bem legal, com praias boas e limpas.

Destaque para Praia Bela, praia do amor e Coqueinho, esta última é excelente para banho e muito bonita.

A feira de artesanto que tem na praia do jacaré, onde se vê o famoso por do sol, é mais barata, uma ótima pedida para comprar os presentes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...