Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Gui Pare de tirar sarro de minha cara viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Tá bom, já que não quis o anterior, fique com este, então.... Só espero que o céu não caia sobre a minha cabeça!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 dá pra parar de esculhambar meu relato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 [align=justify]Como disse anteriormente o gasto foi na média de 38,00Euros por dia /pessoa , neste valor não estão incluidas as passagens aéreas do pessoal, gastos pessoais ou souvenires. Mas alugar um motorhome não é barato e a dica é melhor em grupo para dividir as despesas. Algumas considerações a respeito de um motorhome. Alugando devem ficar atentos a: Se estäo incluidos os cabos de eletricidade e /ou adaptadores.Nem todo camping tem o mesmo tipo de tomada , apesar de que muitos deles venderem os adaptadores ,é um gasto a mais, pois saem na faixa de 20 euros cada, e o que fará com isso depois? Produto químico para a privada, deve colocar sempre, se não incluirem é bom comprar. Nos modelos mais modernos o gás é ligado e desligado ao dar a partida no veículo , fora isto tem que abrir e fechar o gás cada vez que acampar e fechar ao sair, normalmente a geladeira funciona também a gás, bateria e eletricidade, além de fogäo e calefação. Altura e peso do veículo, acima de 3500kg tem que ter carteira de motorista E e a altura pode impedir de entrar em certas cidades ou passar por certas estradas, a altura mínima é de 2,70 exceto os menores para 1 ou 2 pessoas. Evitar fazer comida no motorhome , a taxa de limpeza é entre 100 e 150euros dependendo da empresa. Diminua sempre 1 pessoa ao prometido ,se disserem para 6 pessoas, saiba que só cabem 5 adultos , exceto se houverem crianças, isto porque uma das camas é de montar e normalmente é onde fica a mesa, o encosto das poltronas são transformados em colchão assim como os assentos e são extremamente desconfortáveis para dormir. Verifique se tem triângulo , macaco e principalmente se não tem alguma avaria na carroceria, isso pode ser cobrado na entrega do veículo.Depreferêcia tire fotos ao alugar. Não aconselho alugar no período de inverno, os campings não estão preparados para este tipo de estação e com certeza você não está preparado para um inverno rigoroso. O bagageiro é bem limitado pois tem sempre o material de suporte alojado nele, a dica é levar o menor tamanho possível de mochila/mala.[/align] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Crisanto Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Oi Joyce, Já tinha lido outros posts seus sobre a Europa..já te conhecia com essa foto legal! Eu,meu marido e meus 2 filhos faremos nossa aventura de motorhome na Europa em 2013...por enquanto, só lendo muito e planejando. Achei muitas informações importantes no seu relato mas tenho algumas dúvidas:quando vc fala em um gasto médio por pessoa de E$ 38,00 e exclui despesas pessoais e passagens aéreas,o que exatamente conta nesse valor:alimentação,tranporte nas cidades,diárias de camping,combustível?è que sempre falam em US$100,00 como média...outra dúvida é quanto às reservas dos campings,é realmente necessário?É que eu pensava em fazer uma viagem sem muito compromisso com horários e tal e vc reservando faz um compromisso,depois se não gostar do lugar ou da cidade e quiser ir embora?Outra:vc sabe de algum site que alugue motorhome?Vi alguns e os mais baratos parecem ser na Alemanha mas ninguém de nós fala nadica de alemão!Então a lingue na chegada seria bravo!UFA!!Vc deve estar cansada de tamta pergunta,vou parar por aqui...por enquanto ...espero que não amole vc.. Abraços e obrigada! Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Patricia Voce mesma respondeu a sua pergunta , Gasto e sujestão. Este gasto foi combustivel , alimentacao,campings, pedagio , transporte nas cidades,entrada nos parques. O que sugerem para a imigração uma média de 65€dia/pessoa , esquece dolar. Se voces forem entrar nos museus com certeza gastarão até mais que isso. Reserva de campings vai depender da época e de onde irá. Até julho não há necessidade de reserva, apenas ligue confirmando se nao há algum evento ,porque aí tambem lota.como disse no inicio do relato , vá pagando dia a dia a estadia no camping eles nao devolvem dinheiro. Na Alemanha são os mais baratos estão na faixa de 100€ /dia na alta temporada,mas os sites estao em inglês. Vou achar o site depois coloco aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Patricia Um detalhe que deve levar em consideração é que estarão em apenas 2 adultos para a viagem , o custo deverá ser dividido por apenas 2. Fato é que em alimentação e transporte nas cidades assim como o valor por pessoa nos campings será menor mas o gasto em combustível , pedagios será o mesmo. Para ter uma ideia , na Europa o litro do combustível(diesel) está entre 1,4 a 1,5 €/litro. Eu uso um site muito bom para ter uma ideia básica do valor de combustível e pedagios que é o viamichelin . Dependendo da idade de seus filhos poderá optar por um tipo de motorhome , que chamamos de street home que é menor e mais econômico, dando inclusive para andar dentro das cidades menores. http://www.motorhomebookers.com/popup/fahrzeug_details.asp?id=508&chnl=en&path=germany/drm Segue o link do site http://www.motorhomebookers.com/en/germany/drm/vehicles.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodobastos Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Acabei de ler seu relato. Muito bom, hein.. Realmente deveria escrever mais.. Me acabei de rir quando li: "Tem sempre uma pergunta non sense de um perdido !" Coitado Parabéns mais uma vez! Show! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Oi Joyce! Confesso que geralmente não me interesso muito por viagens "urbanas" mas este seu relato de viagem está muito, muito bacana mesmo. Comecei a ler e não consegui mais parar. Muita informação, muita dica valiosa e muita experiência reunidas juntas. Leve e divertido ao mesmo tempo. Show de bola! Parabéns! Me deu até uma "coceira" para fazer uma dessas pela Europa como você fez... Quem sabe um dia! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Crisanto Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Oi Joyce, Obrigada pelas informações!Vi o site que vc enviou mas não consegui fazer um orçamento para 2013.Mandei um email para eles...espero resposta! Abraços! Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.