Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 [align=justify]De Salzburgo a Munique viagem lenta por causa da chuva porém tranquila . Chegamos no final da manhã e já aproveitamos para visitar o prédio da BMW. Recomendável para quem gosta de carros ou arquitetura ou ambos. O prédio é magnifico , moderno , o museu é interessante porém como já havia visitado, só meus turistas entraram, aproveitamos para tomar uma cerveja no jardim da cafeteria esperando a turma e aproveitando o calor.Enfim ficamos livres da chuvarada. Porém com receio de sermos multados por não termos o selo de controle gases, ficamos de olho no motorhome. Em Munique assim como outras grandes cidades alemãs para rodar com o veículo em zonas centrais tem que comprar um selo , custa entre 5 e 10 € , dependendo do ano do carro. Estes selos são vendidos após um controle dos gases ( CO2.HC.HCO) nas oficinas autorizadas ADAC,DEKRA,TÜV. Se alugar um motorhome ou mesmo um carro passeio na Alemanha , certifique-se que tenha o selo , se não tiver deverá levar o veículo a uma das oficinas fazer a vistoria.[/align] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 [align=justify]Chegamos ao camping à tarde ,aproveitamos mais uma vez para lavar roupas e fazer uma faxina melhor nos dois veículos. Lembram-se que os ambientes são pequenos dentro dos veículos e como nos dias anteriores só limpavámos o lixo da lixeira frequentemente, porém aspirar , passar um pano ainda não tinhamos feito. Dica: Para quem vai alugar um motorhome , tem que levar em consideração entre outras coisas que a taxa de limpeza é cobrada à parte pelas locadoras e custa em torno de 100 €. Quanto mais pessoas mais sujo fica! Acabamos o dia com tudo limpo e arrumado. Dia seguinte iríamos a Dachau. Quando se sai em grupo de 5 é mais barato comprar o ticket integrado do ônibus/metrô por 3 dias .Foi o que fizemos 5 tickets mais um avulso em zona central da cidade 23,70. Um detalhe os 5 têm que andar juntos nos transportes, a multa é salgadinha. O ticket deve ser validado a cada entrada nos trens ou ônibus. Neste camping que ficamos sempre tem vaga , mas nem sempre tem energia para todos , em época de alta lotação tem que compartilhar com o vizinho.Parece coisa de maluco isso. Já tinhamos ficado nele 2 anos atrás no periodo da Oktoberfest. Compartilhamos com nosso vizinho na época e deu certinho,Desta vez não precisou .Mais um camping com o mínimo necessário, chuveiros ,toaletes, maquinas de lavar , cozinha coletiva, um mercadinho , um boteco ,local para descarregar o banheiro , água potável para a caixa dos carros , local para descarregar o esgoto, o chuveiro precisa de fichas que compra na recepção assim como a energia é com moedas de 0,50 € o que é meio chato ter que lembrar de trocar dinheiro para tal , porém na recepção trocam numa boa.Apesar de mais afastado do centro o transporte coletivo para na porta. Como disse no inicio os atrativos turísticos não são o foco deste relato. Passamos uma boa parte da manhã em Dachau, almoçamos , retornamos para o camping e de lá para o centro da cidade. Aliás nem bem centro , fomos ao Jardim Inglês e passamos o resto do dia tomando cerveja e apreciando a paisagem.Garramos !kkkkk Para ir a Dachau compramos um complemento para o bilhete do integrado. Terceiro dia fomos para a parte antiga composta pela Rathaus , belissima , ruas e vielas antigas que fomos descobrindo à medida que “nos perdíamos” pela cidade. Shopping e por fim fomos até o local onde realizam a Oktoberfest, deu uma certa nostalgia pois o lugar é um monstruoso estacionamento fora o periodo da festa acabamos por tomar umas cervejas no warm up do jogo num Biergarten perto, animadíssimo por sinal, nessa noite haveria uma final de campeonato, Bayern X Manchester. Os mais novos pegaram o metro sentido contrário ao camping e foram ao estádio, quer dizer tentaram ir. Não conseguiram entrar no metro tamanha multidão, eram ondas de monstruosos alemães,vestidos de tiroleses, caras pintadas, uniformes dos times, perucas, latas e latas de cerveja nas mãos.Voltaram para o camping amuados, mas viram o jogo no telão montado no bar do camping. Chega então o dia mais aguardado Füssen.Dispensa comentários, a paisagem deslumbrante tanto dos castelos quanto da natureza. Na Estrada uma grama verdinha e no alto das montanhas um resto de neve. A sensação era de estarmos entrando numa pintura. Nesta altura que descobri que precisava de um camara fotográfica melhor.kkkkkkkkk Passamos o dia todo na cidade . Nome do camping Obermenzing Próximo destino Paris[/align] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Minha preocupação com Salzburgo era justamente essa, chuva. Falam que lá chove com bastante frequência, nem que seja uma garoa. Tava planejando 6 noites para conhecer os arredores, os lagos, etc, mas imagina só caindo esse pé d'agua durante todo o tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 14, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Marcos Acho que a gente deu foi azar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hardaway Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 pÔ Agora me lembrei daqueles "postos de conveniência italianos e suiços" nas autoestradas pqp que diferença para os nossos aqui do BR chocolate de 1kg, paninis feito na hora, capuccino e café de verdade e não essa borra como vendem por aqui me arrependo amargamente de não ter comprado uns 10kg de choc e ter trazido ehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 15, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Hardaway Essa rede autogril tem na Alemanha também ,sim são tentadoras as comidas. Em compensação na França, ninguem merece, tirando pão e queijo o resto é muito ruim.Doces sao até legais , mas não são meus sabores favoritos em gastronomia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 15, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 [align=justify]Como o trecho era mais longo tentamos sair mais cedo para fazermos o máximo de quilometragem possível nesse dia, por ser domingo os caminhões não rodam nas estradas alemãs,tornando o tráfego mais fluído ,pois já sabíamos que obras e obras pelas estradas são constantes. Rodamos alguns quilometros e avistamos a placa enorme na Estrada. LEGOLAND. Todos(menos 1 que tava passando mal) toparam imediatamente, seguimos as placas e chegamos logo após a abertura do parque. Como já conhecia o de Bilund – Dinamarca , onde fica a fábrica, queria conhecer o da Alemanha. A entrada é meio salgadinha , 38€ por pessoa , os brinquedos são bem infantis, mas o visual é muito bonito. Lógico pra quem gosta de Lego, como eu gosto. Tá bom tá bom, mulher velha com ideia de criança, mas na minha infância não tinha Lego.E de mais a mais adoro parques. O parque tem réplicas de cidades , trens, canais , aeroporto, tudo em Lego e em escala. A gente se sente em Liliput. O calor era intenso ,o sol de rachar mamona, o que muito nos agradava , principalmente porque não erramos uma sorveteria lá dentro. Almoçamos e voltamos para o estacionamento. Ao chegarmos no motorhome .Ligamos a Frida e nada , apareceu só uma tela poltergeist verde. Tentamos de tudo respiração boca a boca, massagem no coração , não teve jeito.Frida morta.! Esquecemos a Frida no vidro do motorhome , com o calor lá fora de 30º mais o calor de dentro a tela partiu. Sempre viajamos com 2 GPS, desta vez não lembro mais porque , fomos só com a Fridinha. Imaginem o quanto eu ouvi de “xingo”. Sussa homem partiremos para o plano B – mapa – até conseguirmos comprar outro GPS. Seguimos viagem , em Kalsruhe procuramos uma loja tudo estava fechado , seguimos para Strasburgo ( França) na esperança de achar um Carrefour aberto Chegamos em Strasburgo , tudo fechado,como estávamos perto do aeroporto e costuma ter essas lojinhas de tudo um pouco,tentamos .Nada. Em Strasburgo como no resto da França , no geral não falam ingles.Achei um motorista de taxi que misturava os dois idiomas mas deu pra entender, ele olhou pra mim e disse: voces estão perdidos, hoje na França todas as lojas estão fechadas, tente em um posto de combustível do Carrefour . Não ficava longe dalí , uns 2 km. Achamos o posto, compramos um GPS de outra marca e por lá mesmo aportamos. Passei um bom tempo lendo o manual de instruções , o que não difere muito entre as marcas.Um aparelho bem simples e com menos recursos, mas se nos levassem para Paris tava bom e melhor para mim que descansaria meus ouvidos das reclamações e cobranças. Caramba , sempre usei mapas, sei como olhar, trabalhei com isso, nem precisaria de GPS a não ser para achar endereços.Mas enfim , botamos o GPS pra funcionar. Achou Paris , o endereço do camping.Seguimos viagem no dia seguinte após banho com a secagem de cabelos mais bizarra do mundo. Como não tinha tomada para o secador e não deve usar a tomada do motorhome se ele não estiver ligado na energia , secamos os cabelos no secador de mãos do banheiro o que foi hilário.Uma apertava o botão e a outra ia secando o cabelo meio agachada porque o secador era bem baixinho. Deu pra tirar o excesso de água. e um monte de gargalhadas cena grotesca! Ligamos a Frida II seguimos viagem. Quero dizer ligamos ,mas ela não achou o maldito satelite e está procurando por ele até hoje. Nova ladainha , que eu nao tinha programado direito e o resto podem imaginar. Até que eu cansei de tanto falatório e apelei, desliguei a Frida II e fomos pelo mapa. Tranquilamente( nem tão tranquilamente assim se eu erasse o caminho via mapa ia ser outro falatório) chegamos em Paris, ou seja no camping que tinha pensado em ficar. Como chegamos debaixo de chuva .Lembram da chuva de Salzburgo? Pois é a mesma. Sem GPS, demos umas voltas no vilarejo até encontrar uma alma viva para nos indicar o caminho. Mas essa parte fica para amanhã.[/align] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Da próxima vez, Joyce, leve fones de ouvido, para não escutar as broncas do Marcão!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 15, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 E o pior Gui vc nao sabe. Já que eu fiz errado porque não pega e faz direito? Mas adora botar a culpa nos outros. Como diz o ditado , quem quer faz, quem nao quer manda . So que a Frida II foi demais, ate hoje ele nao mexeu nela Não teve coragem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Eu não costumo ler relatos de viagens urbanas, apenas quando pretendo ir para a região. E europa está totalmente fora dos meus planos... Mas como gosto de camping e motorhome comecei a ler este bendito... e não consigo parar mais!!! Continua Joyce!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.