Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
É a fazendo do Pico Paraná ultimamente nos feriados tem sido complicado subir e achar um lugar tranquilo principalmente no A2, isso faz com que cada vez tenha mais gente abrindo clareiras para acampar lá, em muitas vezes já optei por ficar no A1 por não ter espaço no A2, é um pouco mais longe mais para fazer o ataque depois, mais dependendo da lotação nos outros lugares, e para ficar e no cume é quase raro achar um lugar, e assim como o Getúlio disse é um tanto perigoso a subida com cargueiras.

A próxima ida o PP terei que ir de ataque... assim evita problemas, mais é puxado!

abraços

Grande Eder!

Infelizmente tem sido assim, A2 lotado, muita gente abrindo clareiras novas, alguns acampando no cume, outros fazendo fogueira... Uma verdadeira esculhambação. E o impacto ambiental na área crescendo cada vez mais. Uma lástima!

Que fique o apelo: procurem conservar a área. Sigam as regras de mínimo impacto. Aquilo é um Parque Estadual e, mesmo que não fosse, precisa de cuidados de quem frequenta. Cada um fazendo a sua pequena parte TODOS saem ganhando!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Getúlio, você sabe me dizer o que ali é parque estadual , apenas o roteiro Pico Paraná, ou toda aquela serra ali pegando digamos do Ferraria até o Ciririca ? O processo nestas trilhas poderia ser mais organizado não apenas por cobrar valores de entrada, mais de educação ambiental também, acho que muita gente ainda precisa aprender isso.

Abraços,

Eder Doré

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Eder!

Pelo que sei todos aqueles cumes e as terras entre eles são parte integrante do Parque Estadual Pico Paraná. No Decreto Estadual 5.769, de 05/06/2002, que cria oficialmente o parque, há um anexo com memorial descritivo e um croqui (com uma resolução péssima) e não é possível definir muito bem os limites da área do parque.

Também acredito que algo mais poderia ser feito pelo Dilson em termos de educação ambiental, até para justificar a cobrança do "ingresso", mas isso é uma questão bastante polêmica, até mesmo em face da inoperância do IAP na área... Agora é fato notório que muitos dos frequentadores da região precisam aprender sobre conservação ambiental e mínimo impacto.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Estou fazendo as montanhas daqui sempre sozinho,por falta de companhia...semana passsada subi o Caratuva sozinho,e o Paraná até o A1 com uma amiga que 'já se sentiu satisfeita' até ali.. rsrs

Mas estou desanimado porque tenho muitos amigos,mas nenuhum pra isso haha, e é o que eu mais gosto de fazer...respiro montanha.

Quem quiser atacar alguma montanha da região de Curitiba entre em contato,estou de ferias nos proximos 15 dias e não quero passar um dia sequer em casa kk'

Passando as chuvas dessa semana eu embarco no primeiro onibus..tenho equipo completo e experiencia no caminho do Itupava e nas montanhas da região do Pico Paraná,alem do morro do Canal.

Abraço e boas trips,Lukas Peñarol

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal...

Estou acertando uma ida ao PP agora na metade de abril, já li praticamente todas as paginas do forum e sei que o inverno por lá castiga, mas e em abril?? Uma segunda pele, um fleece 300 e um anorak resolvem o problema? Provavelmente vamos acampar no A1, com possibilidade de A2 dependendo do desempenho e das condições do clima.

Luvas, gorros e etc já estão na lista de ítens básicos, a duvida é fechar o kit usando fleece + anorak ou partir pra um 3x1 da trilhas e rumos que eu ja tenho.....

Valeu, abraços!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

O clima por aqui é muito variável, já peguei frio em dezembro...

Segunda pele, fleece 300 e anorak devem aguentar, não esqueça de um bom SD, de +5º já tá bom, e o isolante também.

O frio começa a apertar aqui no sul a partir de maio, mas com esse tempo louco é bom ficar de olho na previsão meteorológica.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala Otavio... to acostumado com esse tempo meio estranho no PR, moro em Ponta Grossa e não muda muito, hehehe, hj mesmo tava frio de manhã e agora ta rachando o sol.....

O SD eu ainda não comprei, quero ver se acho alguma coisa na decathlon na proxima ida a ctba!! Se a gente tivesse falando de inverno, seria esse mesmo SD? Quero comprar um que já sirva pra eu ir outras vezes... essa de abril vai ser a primeira de muitas com certeza......

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, pode ser, mas vai dormir com mais roupa.

Na Decathlon tem o S5 e o S0, eu prefiro levar mais roupa e um SD menos quente, pois roupa você usa pra ficar fora da barraca, cozinhar, etc...

O meu é um Orbit +5º, peguei -11º em Urubici ano passado com ele e um liner Reactor da Sea-to-Summit, que aumenta em até 8º a temperatura do SD (segundo a propaganda). Mas dormi cheio de roupa, parecia o boneco da Michelin... :mrgreen:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia pessoal...

Estou acertando uma ida ao PP agora na metade de abril, já li praticamente todas as paginas do forum e sei que o inverno por lá castiga, mas e em abril?? Uma segunda pele, um fleece 300 e um anorak resolvem o problema? Provavelmente vamos acampar no A1, com possibilidade de A2 dependendo do desempenho e das condições do clima.

Luvas, gorros e etc já estão na lista de ítens básicos, a duvida é fechar o kit usando fleece + anorak ou partir pra um 3x1 da trilhas e rumos que eu ja tenho.....

Valeu, abraços!!

Olá dsborgi, sou de BH e estou querendo ir ao PP. caso queira companhia? já tens uma data prevista?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...