Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou programando uma viagem com minha noiva e um outro casal pela América do Sul, saindo na última semana de Dezembro de 2012de São Paulo. Vamos para Bolívia, ir até o Perú, descer pelo Chile, voltar pelo norte Argentina, ir pelo Uruguai e voltar pelo Rio Grande e ir subindo de volta a Sampa.

Ainda estamos começando a montar o roteiro...Como será na época de verão, alguns de vocês teve alguma experiência ruim com chuvas, pistas, trechos da cordilheira com veículo? Estamos nos programando para ir em um Focus...tem alguma preparação no carro para altitude que vcs recomendam...meu carro ainda está alienado...vi que precisamos de uma autorização do banco responsável pelo financiamento...nada problemático pelo que constatei na financeira...Alimentação nesses países é complicado...? e a questão do combustível, muitos lugares com gasolina adulterada? sempre é bom ir com alguma reserva no carro também? quais os lugares desse países que vocês nos aconselham a ir sem falta? Disseram que na época de início de ano as ruínas de Machu Picchu ficam fechadas por causa das chuvas incluindo estradas...isso confere? Estradas nesses países são boas no aspecto geral? Enfim, estamos no início das pesquisas e montagem dos trechos...qualquer conselho seria bem vindo...

Valeu a todos!

• Membros
Postado

Júnior, não entre na Bolívia (e no Paraguai) de carro por enquanto, pois estão acontecendo diversos assaltos a viajantes por lá, inclusive com uso de violência. Na Bolívia, inclusive, parece que por algum motivo os estrangeiros não estão conseguindo comprar gasolina, olha só:

Tópico: assaltos na Bolívia e Paraguai

Ao invés disso, se for para viajarem de carro, sugiro ficarem pelo norte da Argentina e norte do Chile, assim vocês viajam tranquilos. Sugiro o seguinte: São Paulo, Córdoba, Mendoza, Santiago, San Pedro de Atacama, Salta, São Paulo.

Fiz essa viagem de moto em 2008, veja o relato e as fotos: VIAGEM DE YAMAHA XT 600 AO DESERTO DO ATACAMA NO CHILE

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Junior,

eu acho muito chão para 35 dias. Nós fizemos Rio - Ushuaia em 26 dias, parando e conhecendo apenas Punta, BAires, Mar del Plara, Puerto Madryn e Ushuaia. As outras cidades apenas passamos ou dormimos.

Minha sugestão é que vc escolha ou o sul da Argentina (com Uruguai e Chile) ou o Norte (com Peru e Bolívia), por exemplo. Pra conhecer tudo em 35 dias fica muito corrido e vc corre o risco de não conhecer nada direito, apenas passar pelos lugares.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...