Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal... lembro que quando fui ha uns anos atras.. havia uma casa e uma galera hippie morando la.... no comeco da trilha principal ( aquela que passa por todos os picos).

Eram hippies mesmo tipo caidos de alguma Kombe la nos anos 70...

Se tem gente morando la (ainda mais bicho grilo gente boa) sera que nao deixam acampar no quintal?

Como fazem anos que nao vou la nao sei se ainda tem esse pessoal morando la...

Outra opcao seria armar acampamento no comeco da tarde, dormir, no outro dia desarmar tudo, esconder as coisas, fazer os picos, voltar de noite, rearmar tudo, dormir e no outro dia pegar o trem para Morretes...

sera que rola?

Na verdade como na epoca nao tinha certeza se era seguro o parque acabei fazendo isso.. eh meio trabalhoso mas de boa..

Sabem se tem alguem cuidando das obras do lugar ou eh tranquilo fazer assim?

O medo seria apenas dar rolo... problemas com as otoridades... porque acampar com consciencia e minimo impacto com certeza todos nos sabemos...

Essas ideias tem sentido ou estou viajando completamente?

• Membros de Honra
Postado

O problema de acampar é que você deixa o nome no posto do IAP em prainhas e sobe pro Marumbi, se não voltar e der baixa vão te procurar...

O jeito seria acampar antes do IAP prainhas, só que ali tudo é propriedade particular, teria que descobrir alguma alma caridosa pra te deixar armar a tenda no quintal.

• Colaboradores
Postado

Tem razao..

acabei ligando para o IAP e me diceram que no bairro Porto de Cima em Morretes ha campings mesmo, mas nao souberam dizer quanto cobram..

Dali para o Parque leva 1 hora e meia de caminhada....

Entao se deixar tudo no camping, sair antes das 6:00 e ir bem leve da pra subir.. e descer no mesmo dia e entao voltar pro Camping... puxado... ainda mais porque pra ir ate o topo eh punk...

Mas do IAP ate o parque eh facil de chegar ou ainda ha perigo de se perder?

estou pensando mesmo em fazer esta trilha...

• Membros de Honra
Postado

Do IAP até a estação de Eng. Langue é uma estrada que sobre até jipe.

De Eng. Langue até a estação Marumbi tem uma trilha bem aberta e calçada, ela começa cruzando o trilho do trem logo atrás da caixa d'água.

Quando cruzar novamente o trilho do trem mais acima vá para a direita que você achará a continuação da trilha.

Se esta chuva continuar talvez eu vá pra lá, se você ver a mochila do avatar andando por lá dá um alô!

• Membros de Honra
Postado

Fala Otávio, blz?

Sempre comentei com vc e com o Getúlio sobre fazer caminhadas agora na região Sul e o Marumbi estava nos planos p/ Julho.

Mas essa demora em reabrir o camping tá me fazendo mudar de ideia viu.

Liguei no posto do IAP da Estrada das Prainhas (tel: 41-3462-4352) e o Patrick (um funcionário de lá) me disse que existe camping ali próximo do Posto, mas subir e descer todo dia até o Marumbi é de matar viu.

Uns 6 a 7 Km não chega a ser tão longo assim. O problema é desnível de uns 450 mts a ser vencido todo dia e depois ainda a descida.

Minha pretensão era ficar no Marumbi por uns 5 dias e fazer todas as trilhas, mas acho que vou escolher outras opções

Só sobra mesmo Urubici-Bom Jd da Serra ou até todo o circuito do Ibitiraquire.

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Augusto, estive este feriadão por lá, e realmente subir todo dia não é legal.

Você conhece alguém do CPM? Tenta um convite pra ficar na sede deles.

Boa sorte!!!

• Membros de Honra
Postado

Blz Otávio.

O colega que tá indo comigo para o Marumbi falou dessa possibilidade.

De ficar no Abrigo do CPM. Ele conhece uma garota que é de lá. Ele até me disse o valor que iriamos pagar.

Mas o Abrigo fica onde?

Tá perto de alguma das estações?

Abcs

• Membros de Honra
Postado

A sede do CPM no Marumbi é uma casa que fica na vila ao lado da estação, no início da trilha noroeste (vermelha).

Tem geladeira, fogão, banheiro, banho quente e um lugar pra esticar os isolantes.

Mas tem que ver o esquema com a galera de lá, se não me engano tem que ser convidado e ir junto com um membro do clube, além de pagar uma taxa.

Mas é muito bom voltar da montanha e ter uma casinha, comida e banho quente no final do dia... ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Blz Otávio.

Se fica ao lado da Estação então é um lugar perfeito.

Já me deixou com boas esperanças.

Vou ver com meu colega p/ reservar o Abrigo.

Uma outra dúvida. Sabe como tá a trilha p/ o Olimpo, passando pelo Facãozinho? Já liberaram ela ou não.

Minha intenção é:

dia 1- subir a trilha do Abrolhos;

dia 2 - Gigante;

Dia 3 - Olimpo pela mesma trilha do Gigante e depois continuando;

dia 4 - Olimpo pelo Facãozinho;

E se sobrar tempo, quem sabe continuar a subida da serra pelo Caminho de Itupava até Borda do Campo ou até fazer um outro roteiro.

O que vc acha?

Eu tenho disponível uns 5 ou 6 dias.

Será que dá p/ fazer?

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Com 5/6 dias dá pra fazer tudo por lá...

A trilha do facãozinho continua fechada, mas tem gente usando. Ela não é sinalizada, você terá que achá-la, assim como a trilha Pau do Maneco, que também sobe pro lado do facãozinho.

Estive lá este feriado, e em três dias fizemos um monte de coisa:

1 dia - chegamos de manhã na estação e fomos rapelar na pedra partida, a tarde pegamos a trilha das mamonas (descendo os trilhos, vai até a estação de Porto de Cima) e fomos até Porto de Cima, tomamos um sorvete e voltamos pela estrada de prainhas.

2 dia - subimos a frontal (branca) e descemos a noroeste (vermelha), culminamos o Olimpo, Gigante, Ponta do Tigre, Esfinge (uma piramba medonha!) e Abrolhos. Um dia puxadinho, eu arreguei na subida do Abrolhos, abortei e desci direto, a galera subiu mesmo sem visual. O pessoal chama essa caminhada de "fazer o conjunto", leva um dia inteiro. Pra subir a Esfinge quando começar a descer o Vale das Lágrimas sai pra direita numa escadinha natural, e dá-lhe piramba!!! Mas em 15-20 min está no cume.

3 dia - subimos a noroeste até o Abrolhos e na volta fomos ao Parque do Lineu (enferrujado) ver a galera escalar.

Foi bem cansativo, ainda estou com as pernas doendo, mas fizemos quase tudo por lá, lembrando que no Marumbi é o tempo inteiro escalaminhada. Faltou só ir pros lados do Facãozinho e Boa Vista, mas estes continuam com acesso proibido.

Outro passeio por lá ("proibido" também) é subir pelo trilho até o véu da noiva, só que se o carro de serviço pegar te leva de volta.

E por último dá pra ir pro Salto dos Macacos, trilha que começa lá embaixo, em prainhas (cruzando o Nhundiaquara), quase em frente ao posto do IAP. essa vale a pena, trilha de 2 a 3 horas, tranquila.

AH! Eu fiquei na vila do Marumbi, na casa de um colega.

Espero que de tudo certo e que Deus te abençoe com bom tempo!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...