Colaboradores dsborgi Postado Fevereiro 15, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2013 hehe, detalhe do "caminhada intensa"... vou com mais dois amigos, a gente iniciou treinos para melhorar o condicionamento mas até lá tem chão, não sei como vou estar... se fosse hj não rolaria.... valeu a força, abraço! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2013 Olá Daniel! hehe, detalhe do "caminhada intensa"... vou com mais dois amigos, a gente iniciou treinos para melhorar o condicionamento mas até lá tem chão, não sei como vou estar... se fosse hj não rolaria.... Não esquecer de uma preparação boa para braços também pois lá, principalmente pela Trilha Frontal há muitos trechos de subida em escadas e correntes. Da última vez que fui (junto com o Otávio inclusive) levamos cerca de 11h ida e volta, e fiquei sentindo os ombros uns 2 dias. Detalhe é que as pernas, geralmente mais lembradas (e mais exigidas) nas caminhadas nem senti. Abraço! Citar
Colaboradores dsborgi Postado Fevereiro 19, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2013 Fala Getúlio... Pois é, vai ser importante... ainda não comecei nada mais específico, estava parado ha muito tempo e por enquanto tenho me limitado as corridas, hehehehe!! Depois vou procurar no fórum e no google algumas rotinas de preparação física para montanhas pq eu vou precisar, sofri por n estar em dia no condicionamento físico na última subida em outubro!! Abraço e obrigado. Citar
Membros ericoliv Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 cara eu tava querendo ir no Marumbi agora no final de março, mas pesquisando percebi que o camping está em reforma, acho que nao vai dar porque eu iria sair de Sao Paulo e pretendia ficar o feriado acampado lá mas to vendo que nao vai ter jeito! to tentando entrar em contato no telefone que consegui do IAP do marumbi mas ninguem atende! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 13, 2013 Membros de Honra Postado Março 13, 2013 Os fones que tenho: IAP Itupava (Borda do Campo) (41)3554-1531, IAP Marumbi (41)3462-3598. O camping continua fechado, até onde sei acampar só em Prainhas - Porto de Cima, uns 7km da estação. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 21, 2013 Membros de Honra Postado Março 21, 2013 ... to tentando entrar em contato no telefone que consegui do IAP do marumbi mas ninguem atende! Lá é assim mesmo, muitas vezes não atendem pois é telefone público comunitário (orelhão). Se estiver frio e chovendo, esqueça! Tem que insistir... Abs! Citar
Membros fbprevidi Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Tô organizando uma expedição pro Marumbi na primeira quinzena de Julho. Acabei de ligar pro Instituto Ambiental do Paraná do Marumbi (41 3462-3598) e o funcionário, muitíssimo educado e prestativo, confirmou a informação dizendo que o camping está fechado por tempo indeterminado em virtude da reforma que apresentou problemas e está parada sem prazo de ser retomada. Porém ele me informou que as trilhas estão abertas normalmente para quem quiser subir durante o dia e afirmou que Julho é a melhor época climatologicamente falando. A sugestão que ele me deu é que tem um camping privado na estrada de acesso ao Marumbi, que fica cerca de 5km distante da estação. Alguém já ficou ou pelo menos tem referências sobre esse camping para comentar sobre? Abraços! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Postado Março 24, 2013 Olá Fbprevidi! O Cj. Marumbi, assim como qualquer montanha aqui do sul/sudeste, tem sua época de visita mais favorável no inverno, que começa em 20/junho. Camping por lá, enquanto perdurar essa verdadeira "novela" que virou a reforma do camping da estação Marumbi, só na estrada que dá acesso à Estação Eng. Lange, antes do Posto do IAP. Fica longe (são "só" 5 km, mas de subida) e numa região não muito tranquila. Creio que exista até mais de um, mas infelizmente não tenho os contatos dos donos. Outra opção seria um camping selvagem e proscrito, mas aí é outra história... Abraço! Citar
Membros fbprevidi Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Obrigado pelas informações, Getulio! Vamos nos informar melhor a respeito das opções de camping que existam na região (se alguém tiver dicas, agradeço). Fazer camping selvagem fica meio inviável ao meu ver porque pretendo montar o acampamento base no pé do conjunto e subir "leve", só com mochila de ataque. Então fica complicado deixar barraca e todas as tralhas no meio do mato sem alguém por perto. Abraço! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 25, 2013 Membros de Honra Postado Março 25, 2013 Dá uma ligada pra Pousada Itupava, (41)3462-1925 e (41)9978-1573. Eles ficam no começo da estrada de Prainhas, fica um pouco mais longe mas não impossível. Não me lembro se eles tem camping, mas talvez indiquem alguém. E eles tem (pelo menos tinham) uma Kombi que pode levá-los até o IAP, poupando uns 5km de caminhada. Depois tem mais 5km até o Marumbi... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.