Membros EdithEster Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Olá, em Julho estou pensando em fazer o Pico Marumbi, e gostaria de aproveitar e ir pro Pico Paraná... Alguém sabe qual a melhor maneira de chegar até lá? E também queria saber se alguém sabe se o pessoal dá carona do Marumbi para Morretes, ou se tem que ir trem qual a melhor forma de chegar? Valeu! Citar
Membros lucci Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Não sei de ninguém que faça transporte de Porto de Cima até uns 5 km pra dentro da estrada que vai até a estação Eng. Lange. Antes até tinha, mas pararam com o serviço. Assim, a única solução que conheço fora o caríssimo trem é ir de busão até Porto, e de lá dar uma pernada até a Estação Eng. Lange. Até lá tem estrada. Aí, pega uma trilha até a Estação Marumbi, faz um pit stop e sobe o morro. Não sei como está a situação pra usar o camping lá atualmente, pois ouvi dizer que iam fechá-lo pra reformas, mas não sei o fone de lá. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2012 Olá Pessoal! Dando um "up" no tópico... Assuntos na verdade afeitos ao Marumbi e Itupava (reproduzirei nos 2 tópicos). 1) O camping do Marumbi continua fechado (em obras). As obras recentemente foram paralisadas por problemas na licitação e não há previsão de sua conclusão. 2) Para quem precisa de transporte até Eng. Lange (indo pro Marumbi) ou até Porto de Cima (normalmente quem desce pelo Caminho do Itupava) a melhor opção hoje é o serviço de táxi de Morretes. Ficam aí os nrs. de telefones de um taxista muito gente boa e geralmente mais barateiro que os demais (lá não há taxímetro, a tarifa é no "olhômetro"): :: Sr. Lourenço: 41-9638-6194 e 41-8891-5767 Nas últimas vezes que usei o seu serviço (jul/2012) paguei R$ 20,00 desde o recanto "Santuário Nhundiaquara" até o centro de Morretes (outros têm cobrado até R$ 40 pelo mesmo trajeto). Rateando o valor em 3-4 pessoas fica uma bagatela. OBS.: Os taxistas da região normalmente não levam e nem buscam ninguém até o posto do IAP na "estrada das prainhas" pois reclamam das condições da estrada. O máximo que fazem é te deixar (ou te pegar) cerca de 2 a 2,5 Km abaixo, na altura do recanto particular chamado "Santuário Nhundiaquara", até onde a estrada é mais conservada e área na qual também se consegue pegar sinal de celular da maioria das operadoras. 3) As condições da estrada, subindo em direção à estação Eng. Lange depois do posto do IAP "Prainhas" (Porto de Cima para alguns) são ruins. Carros de baixa altura e sem tração 4x4 eventualmente passam mas com bastante sofrimento e risco de danos na parte inferior. Recomendo a subida apenas com veículos 4x4 e altos (picapes, jipes, SUVs de suspensão mais elevada). 4) Referência de distâncias aproximadas: :: Estação Eng. Lange até a Estação Marumbi = 900m :: Estação Eng. Lange até a "escadinha" - saída da trilha do Itupava = 800m :: Eng. Lange até o posto do IAP "Prainhas" = 3,2 Km :: IAP "Prainhas" até o recanto "Santuário Nhundiaquara" (restaurante) = 2,4 Km :: IAP "Prainhas" até a ponte de ferro, início do asfalto = 4 Km :: Ponte de ferro até o "centrinho" de Porto de Cima (D. Siroba) = 600m :: Ponte de ferro até o centro de Morretes (Rodoviária) = 7,6 Km É isso! Abraços! Citar
Membros Black_OGV Postado Setembro 21, 2012 Membros Postado Setembro 21, 2012 Olá Pessoal!!!! Eu e alguns amigos estamos planejando de no fim do ano acampar no Marumbi. Desceremos de trem, ficaremos de duas a tres noites la, depois desceremos para Morretes e depois Ilha do Mel. Já sanei muitas duvidas pelos relatos deste site, mas ainda tenho uma. Queria saber se a condições, algum mapa, coisa do tipo, para se ir do camping Marumbi para o Salto dos Macacos e o Véu da Noiva? É longe? da pra ir e voltar no mesmo dia? Quem puder por favor me de algumas dicas neste sentido, gosto muito de rios e cahoeiras, por isso meu interesse por esses lugares. Valeu Galera!!!!!! Citar
Membros jonataspc Postado Setembro 21, 2012 Membros Postado Setembro 21, 2012 Olá Pessoal!!!!Eu e alguns amigos estamos planejando de no fim do ano acampar no Marumbi. Desceremos de trem, ficaremos de duas a tres noites la, depois desceremos para Morretes e depois Ilha do Mel. Já sanei muitas duvidas pelos relatos deste site, mas ainda tenho uma. Olá amigo, O camping na estação Marumbi está fechado e não deixam acampar por lá. Fiz o conjunto no dia 7 e no retorno à Porto de Cima tinham vários mochileiros na estação Eng Lange se preparando pra acampar. O rapaz do IAP (muito gente boa por sinal) que estava descendo conosco deu uma bronca na galera e mandou desarmarem as barracas. Pra baixo do posto do IAP tem vários campings particulares que podem servir vocês. Queria saber se a condições, algum mapa, coisa do tipo, para se ir do camping Marumbi para o Salto dos Macacos e o Véu da Noiva? É longe? da pra ir e voltar no mesmo dia? Nunca fiz a trilha pro Salto dos Macacos, mas a "entrada" é logo acima do posto do IAP. O Véu da Noiva é um pouco mais longe, acredito que você terá que ir pelo caminho do Itupava. Seguem alguns mapas que poderão lhe ajudar. https://maps.google.com/maps/ms?msa=0&msid=212946762548033425695.00046c6c93365844a08f8 - Mostra a entrada do Salto dos Macacos https://maps.google.com/maps/ms?msa=0&msid=201085749688126763079.0004bc1a000b692815854 - Mostra a estação Véu de Noiva. A cachoeira fica não muito distante. https://maps.google.com/maps/ms?msa=0&msid=201085749688126763079.0004c9349bef64641c8db - Conjunto Marumbi, realizado no feriado. []s Jonatas Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2012 O acesso a cachoeira Véu de Noiva é pela estrada de ferro, alguns km acima do Santuário de N.S. do Cadeado. Pra quem não conhece é difícil achar, é uma entradinha bem discreta que provavelmente deve ter fechado, pois é proibido andar pelos trilhos, logo pouca gente vai pra lá. E cuidado, é uma cachoeira perigosa, com uma lage de pedra lisa que se escorregar vai parar 150m pra baixo... Citar
Colaboradores dsborgi Postado Fevereiro 13, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2013 Fala galera... Alguem sabe como está a situação do camping na Estação do Marumbi, se está liberado ou pelo menos quando será liberado? Valeu, abraços!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 13, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2013 O camping continua "em reforma"... E agora a estrada até Eng. Lange também está interditada, todos os veículos só podem ir até o IAP, o restante a pé. E pra variar, não se sabe quando será liberada... Citar
Colaboradores dsborgi Postado Fevereiro 13, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2013 Fala Otavio. Valeu pela resposta, estou planejando ir pra lá no primeiro fds de maio, vamos ver se até lá as noticias melhoram e caso contrário, acho que a opção é fazer o abrolhos saindo do inicio da trilha e voltando no final da tarde..... acho que não consigo fazer o Olimpo subindo os quase 5km até a estação e depois montanha a cima..... seria uma pegada de umas 13hrs mais ou menos né? Abraço! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2013 IAP->Estação do Marumbi +/- 2hs Estação->Olimpo->Estação +/- 5hs (depende do condicionamento do grupo) Estação- ) O circuitão completo IAP-Olimpo-IAP chuto umas 9~10hs de caminhada intensa... Em maio é bem melhor, menos chuva, mais frio, menos mosquito, mais chance de pegar tempo aberto. :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.