Membros robram Postado Fevereiro 14, 2011 Membros Postado Fevereiro 14, 2011 Rosane, Tem tomada para energia eletrica no banheiro, carreguei a lanterna la, acredito q seja 110v, como quase sempre aqui no PR. (a lanterna era auto bi-volt). Robson ps: a regiao é fantastica, tem muita trilha pra conhecer, mas tem q estar com bom cond fisico. Citar
Membros lucci Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Olha, não sei se é qualquer chuva que impede o povo de subir lá. Mas especialmente neste verão, que foi de desabar o mundo em curita tb, ouvi relatos de que teve dias que desciam verdadeiras cachoeiras por entre vales que costumam ser secos no resto do ano. E que estas cachu seriam visíveis até mesmo da estação de trem Marumbi, a cerca de 1 km em linha reta dos cumes. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 5, 2011 Membros de Honra Postado Março 5, 2011 Otávio luiz Lindas fotos Citar
Colaboradores Amend Postado Dezembro 5, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2011 E ai galera alguém sabe aí se o camping ainda é gratuito? abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2011 Faz um tempinho que não vou lá, mas acredito que continua gratuito. Pelo menos eu não soube de nada ao contrário. Dá uma ligada no IAP Marumbi: (41)3462-3598 Citar
Colaboradores Amend Postado Dezembro 29, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2011 Só pra constar, estive pro lá faz uns 15 dias. O Camping continua sendo gratuito e muito bem estruturado! Abraços e feliz ano novo a todos! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 30, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2011 Video de nossa aventura por lá, em 2010. Citar
Membros antoniogodoijr Postado Março 1, 2012 Membros Postado Março 1, 2012 Olá Depois das excelentes informações que obtive neste fórum a respeito da Trilha do Itupava, gostaria de mais uma vez me aproveitar do conhecimento dos mais experientes aqui para me preparar para uma investida no Conjunto Marumbi. Pois bem, nossa idéia (vamos num grupo de 2 ou talvez 3 pessoas que nunca foram ao local) era de ir de carro até onde fosse possível, seguir a pé o restante do caminho e fazer a subida pela trilha vermelha e a descida pela branca (ou vice-versa, dependendo da dificuldade), voltar para o ponto onde o carro foi deixado e ir embora no mesmo dia. O plano é viajar pra Porto de Cima na madrugada de 6a. para poder começar o percurso entre 5 e 6 da manhã do sábado. Diante disso, pergunto: 01) Até onde consigo chegar de carro ? (soube que dá pra ir até a Estação Eng. Lange, mas precisa ser um carro com tração 4x4, nós iríamos no meu carro, um honda city que, apesar de ser um carro de passeio eu sempre coloco ele em estradas de chão e ele responde bem, ou seja, preciso saber até onde é possível chegar especificamente com esse veículo) 02) Qual o grau de dificuldade da trilha que pretendemos fazer ? (apesar de não conhecermos a região temos bom preparo físico apesar de termos sofrido um pouco quando fizemos uma ida-volta no itupava no mês passado) 03) Devemos subir pela trilha vermelha e descer pela branca ou subir pela branca e descer pela vermelha ? 04) Quanto tempo leva o percurso total, contando com diversas paradas para fotos e descanso? (nosso objetivo principal é o passeio, conhecer as belezas do conjunto) 05) Podemos ir com o intuito de voltar no mesmo dia ou devemos nos preparar pra acampar no camping do iap ? Acho que por enquanto é isso... agradeço qualquer resposta... abraços à todos ! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 2, 2012 Membros de Honra Postado Março 2, 2012 Olá Depois das excelentes informações que obtive neste fórum a respeito da Trilha do Itupava, gostaria de mais uma vez me aproveitar do conhecimento dos mais experientes aqui para me preparar para uma investida no Conjunto Marumbi. Pois bem, nossa idéia (vamos num grupo de 2 ou talvez 3 pessoas que nunca foram ao local) era de ir de carro até onde fosse possível, seguir a pé o restante do caminho e fazer a subida pela trilha vermelha e a descida pela branca (ou vice-versa, dependendo da dificuldade), voltar para o ponto onde o carro foi deixado e ir embora no mesmo dia. O plano é viajar pra Porto de Cima na madrugada de 6a. para poder começar o percurso entre 5 e 6 da manhã do sábado. Diante disso, pergunto: 01) Até onde consigo chegar de carro ? (soube que dá pra ir até a Estação Eng. Lange, mas precisa ser um carro com tração 4x4, nós iríamos no meu carro, um honda city que, apesar de ser um carro de passeio eu sempre coloco ele em estradas de chão e ele responde bem, ou seja, preciso saber até onde é possível chegar especificamente com esse veículo) Até o estacionamento da Dona Izabel, do lado do posto do IAP. 02) Qual o grau de dificuldade da trilha que pretendemos fazer ? (apesar de não conhecermos a região temos bom preparo físico apesar de termos sofrido um pouco quando fizemos uma ida-volta no itupava no mês passado) É uma pernada de responsa, calculo umas 8 a 10 horas de caminhada morro acima e abaixo!!! 03) Devemos subir pela trilha vermelha e descer pela branca ou subir pela branca e descer pela vermelha ? O pessoal geralmente sobe pela frontal (branca) e desce pela noroeste (vermelha). A frontal é mais curta e íngrime. 04) Quanto tempo leva o percurso total, contando com diversas paradas para fotos e descanso? (nosso objetivo principal é o passeio, conhecer as belezas do conjunto) A travessia leva em torno de 7 horas, mais uma pra subir da D. Izabel e outra pra descer, cansado, então umas 9 horas andando firme. 05) Podemos ir com o intuito de voltar no mesmo dia ou devemos nos preparar pra acampar no camping do iap ? Dá pra fazer de ataque ou com camping no Marumbi, fica ao gosto do fregues. Citar
Membros GabrielCWB Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Salve galera!! QUEM ESTIVER PENSANDO EM IR AO MARUMBI ATENÇÃO!!! A aréa camping na base do Conjunto do Marumbi está FECHADA POR PRAZO INDETERMINADO! E por isso nao estão deixando acampar lá. Estive lá durante o final de semana passado e tive o desprazer de descubrir isso quando iniciava a subida pelo caminho do Itupava em Morretes. Segundo o pessoal do IAP a área de camping está fechada desde o carnaval para a realização de reformas (ampliação dos banheiros e construção de uma área coberta para servir como "cozinha") e deveria terminar agora em julho/12. Porém, segundo o Edson (funcionário do IAP lotado na estação do Marumbi, e muuuuuuitooooo gente fina diga-se de passagem) a obra não ficará pronta a tempo e eles não sabem precisar quando será concluída. Ele me passou o telefone do posto do IAP da estação do Marumbi e da Borda do Campo (começo do Caminho do Itupava) e me informou para ligar perguntando sobre a conclusão da obra. Segue os números de telefone: IAP ESTAÇÃO DO MARUMBI 041 3462-3598 IAP BORDA DO CAMPO 041 3554-1531 Saudações Gabriel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.