Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 15, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2006 Jpaes o melhor modo é ir de ônibus, telefone para a Graciosa para ver o preço f 3223 9873, todas as perguntas a resposta é sim, te muito lambarí pesca com massinha e minhoca e até com um peddacinho da uma capa de fio de luz cor vermelha. Citar
Membros Andréia Neitzel Postado Julho 9, 2008 Membros Postado Julho 9, 2008 Galera, nunca subi o marumbi, estou com algumas dúvidas...alguém pode me ajudar? Quero saber se eu for de trem, consigo subir e descer no mesmo dia e ainda pegar o trem na volta? Aguardo retorno e obrigada desde já!! Beijão! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 10, 2008 Membros de Honra Postado Julho 10, 2008 Vc volta de ônibus sem problema nenhum. Citar
Membros André Luperini Postado Agosto 31, 2008 Membros Postado Agosto 31, 2008 Pessoal Alguém sabe me dizer se a Trilha facãozinho que dá acesso ao cume está aberta ou continua fechada ? Depois da Ponte de Ferro do Nhundiaquara tem lugar para deixar o carro com segurança ? grato André Luperini Citar
Membros Murilo Campos Postado Dezembro 9, 2008 Membros Postado Dezembro 9, 2008 Algumas informacoes que estou coletando pra minha trip agora entre 25-30 dez08: Policia Florestal (041) 3462-2870 - ela NAO cuida do parque, mas é bom ter.. eles tem uma base dentro do parque. http://www.iap.pr.gov.br - site de quem cuida do parque (41 3462 1155 / 41 3462 3598) http://www.morretes.pr.gov.br/ site da prefeitura da cidade onde fica o parque. Copiando agora os emails super atenciosos do pessoal do IAP, que cuida do parque respondendo algumas perguntas: -Somente é permitido acampar na área destinada para o Camping que fica ao lado do Centro de visitantesda Estação Marumbi. Não é permitido bivaque ( dormir sem barraca ) nos cumes e clareiras naturais. também não é permitido o uso de fogueiras na área do parque, nem mesmo no camping. Cozinhar apenas com fogareiros a gás ou outro combustível. _ O acesso é gratuito, sendo que o visitante que utilisa o Camping deve colaborar com o sistema utilizado, o de mutirão onde uma vez por dia, colabora na limpeza dos sanitários. - Os resíduos, (lixo) excetuando-se o orgânico, deve ser transportado com o visitante de volta ao seu local de origem. Não existem reservatórios ( latões ) no Parque. o município não possui sistema de reciclagem de resíduos. - O Parque fica aberto semanalmente de Terça a Domingo das 8:00 as 18:00. Não existe nenhum tipo de comércio na área do Parque, portanto o visitante deve levar seu próprio mantimento, lanches, frutas etc. Comércio mais próximo, a 9 Km da Estação Marumbi. - Nos períodos mais quentes do ano ( como agora, por exemplo ), a inscidência de insetos é bastante grande, portanto repelentes são uma boa opção. Nesse período também, costumam ocorrer precipitações de chuvas mais fortes e uma capa de chuva é sempre interessante para a manutenção do corpo aquecido. - Roupas leves, calçados resistentes (de preferência botas apropriadas para ambientes de montanha), protetor solar, recipientes para acondicionamento de água, mochila pequena para caminhada na montanha, lanternas por pessoa e pilhas sobressalentes. O Parque pode ser acessado via trem, que parte diariamente de Curitiba. Compra de bilhetes antecipadas procurar informações com Serra Verde Express ( site próprio), ou mesmo com automóvel via PR 411 até a localidade de Porto de Cima, Município de Morretes, dista 9 Km por estrada de chão até a Estação de Engenheiro Lange com carro 4X4, em seguida segue a pé por 900 metros até o centro de visitantes do Parque Marumbi. Quanto ao camping, informo que o parque mantém um guarda volumes, para o visitante guardar seus pertences, durante a sua ausência. No camping possui água potável e chuveiro quente. Nas trilhas, é recomendável levar água (cantil) . Algumas duvidas estupidas de 1a viagem como as minhas: 1. sim, o parque fecha na segunda, e mesmo quem esta la acampando deve se retirar (penso em fazer caminho de itupava - subindo) ou qualquer coisa na cidade de morretes 2. nao tem lixeiras nem na area de camping, somente para residuos organicos. Entao se levou lata de feijoada e usou, a lata volta na mochila. []'s Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Dezembro 9, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2008 Boa mochilada Babunera, estar no Marumbi é 10!!! Provavelmente irei em janeiro. Quero ficar lá uns 2 a 3 dias, só no bivaque, isolado... Não sabia que segunda-feira era fechado e tem, inclusive, que se retirar do parque. Vou bolar alguma coisa para fazer nesse dia; talvez descer até Morretes e mandar ver num barreado. Deixe o relato depois para nós aqui. Valew :'> Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 16, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2008 Salve galera! Babunera, a subida do caminho de itupava é puxada, não sei se tu já fez. Se você pensa em subi-lo e voltar de trêm é legal, mas ir e voltar no mesmo dia é uma pernada até que razoável heim! Sobre a questão 2, sim! Tudo que você leva para a montanha, volta contigo. Independente se é no MARUMBI ou qualquer outro lugar. Se todos fizessem isso, não teriamos tanto lixo nas trilhas AbraCos Citar
Membros Murilo Campos Postado Janeiro 19, 2009 Membros Postado Janeiro 19, 2009 relato da viagem para o MARUMBI parque-estadual-do-marumbi-pr-t31620.html#p342443 Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 21, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2009 Gostei do teu relato, esta completando o que faltava aqui no tópico. Citar
Membros Guilherme Grz Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Fala Galera! Gostaria de saber se para a subida do OLIMPO, é nessário levar material de escalada. Ou tem tudo por lá? Valeu !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.