Membros de Honra Augusto Postado Junho 16, 2004 Membros de Honra Postado Junho 16, 2004 E aí pessoal. Vcs não recomendam deixar a barraca na parte baixa do parque? Como pretendo ficar 1 semana, levarei muita coisa e não pretendo subir os picos com uma mochila lotada. Minha intenção é ir com apenas 1 mochila de ataque. Será q não é seguro deixar a barraca na parte baixa? P/ retorno a Curitiba só existe o horario das 16:00 hrs de trem? Augusto Citar
Membros eloir Postado Junho 17, 2004 Autor Membros Postado Junho 17, 2004 Blz cara, sobre deixar a barraca no camping, não sei. Quando estive acampando lá (alguns anos atrás), deixei minha coisas dentro da barraca e não tive problemas, mas é sempre complicado, pois o camping é público, então sempre existe o risco de não achar suas coisas na volta. Porém subir com peso tb não é legal, de repente tire as coisas de valor e peça para o pessoal que trabalha lá guardar pra vc. É o mais seguro. Sobre a volta, dê uma olhada no site da companhia que administra a ferrovia: www.serraverdeexpress.com.br mas não deve ter mais de um trem de passageiros por dia, sei q nos finais de semana tem o trem normal (que já é caro) e tb tem a Litorina, que é um trem só com um vagão que é muito caro, e acho que não pega gente na estação Marumbí. Falow Eloir. Citar
Membros de Honra Augusto Postado Junho 18, 2004 Membros de Honra Postado Junho 18, 2004 E aí Eloir. Será q eles fazem isso de guardar as coisas do pessoal q passa por lá? A barraca eu até deixarei armada, mas algumas coisas como mochila, saco de dormir, fogareiros, etc.. vou ver se consigo deixar em local seguro. O cadastro é só feito uma vez? Ou um cadastro pelo COSMO e outro pelo Parque? Augusto Citar
Membros eloir Postado Junho 18, 2004 Autor Membros Postado Junho 18, 2004 Cara, sobre guardar as suas coisas, vc vai ter q negociar lá, aí depende de vc. Eu fiz somente um cadastro (acho q foi no Cosmo), ele é feito no momento q vc começa a subir, agora se vc for subir mais de 1 pico (é necessário ficar mais dias lá), vc provavelmente vai ter q se cadastrar mais de uma vez. Falow Eloir. Citar
Membros tkt CWB Postado Junho 20, 2004 Membros Postado Junho 20, 2004 E ai meu, To vendo que vc ta com um monte de duvidas, e meio assustado. Faz quase 2 anos que eu nao acampo no Marumbi, mas na epoca que eu ia por la, nao tinha problemas em deixar as coisas com o pessoal, quanto a roubo no Parque eu nunca ouvi falar nao mas tambem nao e bom abusar. O pessoal que fica por la e normalmente e muito legal. Lembrando que junto ao parque existe um posto da policia Florestal, outro lugar que voce podera tentar deixar as coisas. Talvez valesse a pena entrar em contato com o pessoal do CPM (clube paranaense de montanhismo). site www.cpm.hpg.ig.com.br Se voce se associar. Podera usar ate a casa deles no pe do Marumbi. Eles podem te dar algumas dicas a respeito do local ja que eles auxiliam na manutencao e preservacao do parque, e outros locais. Venha na boa para ca nao se preocupe quanto as suas coisas voce da um jeito. Tenho certeza que isso vai ser a ultima coisa que atrapalhara sua viagem Qualquer duvida me passe um mail. Abracos Jeferson id=size4> Editado por - tkt CWB on 20/06/2004 18:57:50 Citar
Membros de Honra Augusto Postado Junho 23, 2004 Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 E aí Jeferson. Vou fazer isso mesmo, de deixar as coisas na barraca e procurar não se preocupar. P/ quem já foi ao Marumbi, será q costuma chover em Julho por lá? E se chover, eles não deixam ninguém subir os picos. É isso mesmo? Augusto Citar
Membros Kel Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Olá... Vai tranquilo... q essa época não é de chuvas... Qdo fui o tempo estava fecahdo e garoava, e mesmo assim fomos autorizados a subir... só não atingimos o cume pq a chuva aumentou e achamos prudente retornar. []'s Kel Citar
Membros jmmosko Postado Julho 19, 2004 Membros Postado Julho 19, 2004 e dai galera, blz? um trem de carga descarrilhou na serra do mar (onde fica o Marumbi), então havera trafego de trens por no minimo 10 dias a partir de hj... abraços, Citar
Membros de Honra Augusto Postado Julho 20, 2004 Membros de Honra Postado Julho 20, 2004 E aí pessoal. Tava tudo planejado p/ eu fazer trilhas no Marumbi nesse mes de Julho, mas devido a chuvas constantes tive q abortar. De nada adiantaria eu sair aqui de Sampa e qdo chegar lá no Parque não puder subir até os picos. Do jeito q o clima tá, parece q vou fazer o Marumbi só no fim do ano. Talvez antes. Vai depender muito do tempo. Esse descarrilhamento eu acho q foi até por causa das intensas chuvas. No mais, vou ficar no aguardo. Augusto Citar
Membros rbasniak Postado Julho 21, 2004 Membros Postado Julho 21, 2004 Olá pessoal... Sou novo por aqui e moro em Ctba. Depois de alguns dias lendo, lendo e lendo inacabáveis tópicos estou aqui postando a minha primeira msg Gostei muito do espírito de equipe e amizade que rola por todos esses fórums... Estou planejando uma viagem de carro para percorrer do Chile desde o Atacama até a Patagônia para o ano que vem, e encontrei muiiiiiita info por aqui Mas vamos direto ao assunto pq o fórum não é esse Eu fui para o Marumbi ano passado, é muito 10 o lugar mesmo, subimos o Gigante, o 2o mais alto do complexo, e fomos pela trilha que sai de Morretes, aquela que também vai para a usina... Estávamos nos programando para voltar lá esse mês tbm, mas não para de chover nessa cidade Sorte que outro inverno assim só daqui a 4 anos hehehe Espero que o tempo logo volte ao normal para podermos voltar lá... se alguém quiser dá uma olhada nas fotos em http://community.webshots.com/user/rbasniak4 Abraços, Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.