Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 13, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2015 Bem lembrado, o 5.13 fica bem pertinho do início da Itupava e Anhangava. Chegar na estação do Marumbi você chega mesmo com chuva, pode ser que responsável do dia te diga que não pode fazer as trilhas pros picos, mas pode-se ir no Rochedinho (trilha bem curta, com um visual incrível do conjunto), talvez subir o Abrolhos (que fica +/- na metade da subida da Ponta do Tigre, pela noroeste). A dificuldade na chuva é que as trilhas são muito íngremes, com várias aderências, vias ferratas e correntes. Um escorregão ali poder fatal. E tem duas travessias de rio na frontal que podem ficar inviáveis. Citar
Membros Acrofales Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Oi Otávio, valeu pelas dicas! Ao final, fazer somente a Itupava já era muita coisa. Nossa, essa trilha é mortal com tanta chuva. Cada passo era complicado por ser tão escorregadio. Calculamos como 6 horas de caminhar + tempo para descansar, almoçar, etc. Estivemos quase 11 horas na trilha. Tivemos sorte que somente começou chover de verdade bem no final da trilha depois de descer quase tudo, mas tivemos passado por 2 grupos. Não quero nem pensar como eles chegaram. O dia depois íamos subir o Rochedinho, porque estava chovendo de novo e com as dicas e também falando com o guarda do parque ficou bem claro que o Olimpo não dava para fazer. Mas ao sair o joelho da minha namorada começou a doer, e decidimos retirar e deixar para outro dia. Em qq caso, o caminho da Itupava é lindo lindo lindo. Nunca vi uma floresta tão intocado. Não sei se foi sorte, ou acontece sempre, mas fomos quase acompanhados por beija-flores: ficaram bem aí na trilha antes de desaparecer na floresta, para logo aparecer de novo. Também um tucano (de longe, lá no topo dos arvores), anuro e algum mamífero (de longe, e na chuva: não dava para dizer se era macaco, caxinguelê ou outro bicho. Era pequeno, correu em 4 patas, e com cauda grande) Os rios que tivemos para travessar cada um cheio de água com cachoeirinhas bonitas, ainda que eles complicavam a trilha ainda mais, porque tivemos de molhar os pés bastante para travessar 2 deles (o qual me falaram também não é comum). Vamos deixar subir os picos para outro dia. Para outra pessoa recomendo fazer o caminho de Itupava! Na chuva é muito bonita, mas a trilha é bem complicada para fazer. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 19, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2015 Choveu muito no carnaval, deve ter sido uma aventura!!! Parabéns, Itupava realmente é bem legal. Como é nosso quintal e já estamos acostumados acabamos não dando tanto valor pra ela. Citar
Membros MartinBock Postado Março 16, 2015 Membros Postado Março 16, 2015 Fala galera, beleza? Ano passado fui pro Parque Estadual do Marumbi, mas só foi possível a conquista do abrolhos... Estou esperando liberarem o camping, e as trilhas que levam ao olimpo. Alguem sabe como está a situação dos dois? ou alguem teria algum contato do IAP para que eu possa ligar? Abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 O camping ainda estamos aguardando a liberação. A trilha pro Olimpo estava fechada? Tinha chovido? Não soube de nada que a interditasse, acredito que seja uma interdição temporária por causa da chuva. Citar
Membros supino100kg Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Olá pessoal ! Noticias boas e não boas... Marumbi. No dia 22 de março desci de carro de Curitiba até Porto de Cima, via Graciosa, com a bike pendurada no Megane com destino a Porto de Cima pra fazer um bate-volta no Marumbi. Estacionei já na primeira lanchonete que tem ao lado do Nhumdiaquara, paguei R$ 10,00 de taxa (estacionamento), saquei a bike e fui até a estação do Marumbi. Estava curioso pra saber se o camping já estava pronto. Já na subida da estradinha parei no posto do IAP para fazer o cadastro e o pessoal me disse que... embora a reforma estivesse pronta não havia gente para assumir o posto de recepção para turistas do IAP. Logo teriam que fazer um concurso público... e parque Marumbi continuava fechado... provavelmente até julho de 2015. Mas antes da estação do Marumbi, tem a estação de Engenheiro Lange e que vergonha o que a ALL fez com aquele lugar, sequer cortam o mato ! Cheguei no Marumbi as 10:45, antes do trem de passageiros, e dito e feito. Tudo bonito e reformado, camping pronto, porém fechado por falta de pessoal para administrar. A noticia boa é que a reforma está realmente pronta e tem uma novidade no camping, que é a área coberta com as mesas, com pia, água, luz e tomada 220v. :'> E é isso, vamos torcer pra que abra logo o parque estadual do Marumbi. ABS !!! Citar
Membros Leko Bio Postado Junho 11, 2015 Membros Postado Junho 11, 2015 Ficou show de bola! Eu achava que era o pessoal do COSMO que realizava o atendimento! Bem o lance é esperar abrir para estrear esse novo camping! Citar
Membros TurnR180 Postado Julho 11, 2015 Membros Postado Julho 11, 2015 Olá pessoal, tudo bem? Passei por essa estação do Marumbi, na viagem que fiz ano passado. Embarquei no trem em Morretes em direção à Curitiba. Sensacional!!! Imagens e paisagens que não esquecerei jamais!!!! Muito bom!!! Aqui o vídeo: Valeu!!! Abraços. Citar
Membros supino100kg Postado Agosto 12, 2015 Membros Postado Agosto 12, 2015 Estive no Marumbi nesse último final de semana, dia 8 de agosto e o raio do camping continua fechado ! Há umas três semanas atrás o "governador" lá esteve inaugurando o parque e as instalações. Coisa mais meia roda ! tudo marketing do Goebels ! O pessoal do IAP continua sem pessoal suficiente pra trabalhar e botar o camping pra funcionar. Só dá pra fazer bate volta. Agora para esse "governadô" ... Citar
Membros júlia.finger Postado Janeiro 11, 2016 Membros Postado Janeiro 11, 2016 Olá pessoal, alguma informação atual sobre o status do camping? Ainda fechado? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.