Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bem lembrado, o 5.13 fica bem pertinho do início da Itupava e Anhangava.

Chegar na estação do Marumbi você chega mesmo com chuva, pode ser que responsável do dia te diga que não pode fazer as trilhas pros picos, mas pode-se ir no Rochedinho (trilha bem curta, com um visual incrível do conjunto), talvez subir o Abrolhos (que fica +/- na metade da subida da Ponta do Tigre, pela noroeste).

A dificuldade na chuva é que as trilhas são muito íngremes, com várias aderências, vias ferratas e correntes. Um escorregão ali poder fatal. E tem duas travessias de rio na frontal que podem ficar inviáveis.

• Membros
Postado

Oi Otávio, valeu pelas dicas! Ao final, fazer somente a Itupava já era muita coisa. Nossa, essa trilha é mortal com tanta chuva. Cada passo era complicado por ser tão escorregadio. Calculamos como 6 horas de caminhar + tempo para descansar, almoçar, etc. Estivemos quase 11 horas na trilha. Tivemos sorte que somente começou chover de verdade bem no final da trilha depois de descer quase tudo, mas tivemos passado por 2 grupos. Não quero nem pensar como eles chegaram.

O dia depois íamos subir o Rochedinho, porque estava chovendo de novo e com as dicas e também falando com o guarda do parque ficou bem claro que o Olimpo não dava para fazer. Mas ao sair o joelho da minha namorada começou a doer, e decidimos retirar e deixar para outro dia.

Em qq caso, o caminho da Itupava é lindo lindo lindo. Nunca vi uma floresta tão intocado. Não sei se foi sorte, ou acontece sempre, mas fomos quase acompanhados por beija-flores: ficaram bem aí na trilha antes de desaparecer na floresta, para logo aparecer de novo. Também um tucano (de longe, lá no topo dos arvores), anuro e algum mamífero (de longe, e na chuva: não dava para dizer se era macaco, caxinguelê ou outro bicho. Era pequeno, correu em 4 patas, e com cauda grande) Os rios que tivemos para travessar cada um cheio de água com cachoeirinhas bonitas, ainda que eles complicavam a trilha ainda mais, porque tivemos de molhar os pés bastante para travessar 2 deles (o qual me falaram também não é comum).

Vamos deixar subir os picos para outro dia. Para outra pessoa recomendo fazer o caminho de Itupava! Na chuva é muito bonita, mas a trilha é bem complicada para fazer.

• Membros de Honra
Postado

Choveu muito no carnaval, deve ter sido uma aventura!!!

Parabéns, Itupava realmente é bem legal. Como é nosso quintal e já estamos acostumados acabamos não dando tanto valor pra ela.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera, beleza?

Ano passado fui pro Parque Estadual do Marumbi, mas só foi possível a conquista do abrolhos...

Estou esperando liberarem o camping, e as trilhas que levam ao olimpo. Alguem sabe como está a situação dos dois?

ou alguem teria algum contato do IAP para que eu possa ligar?

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

O camping ainda estamos aguardando a liberação.

A trilha pro Olimpo estava fechada? Tinha chovido? Não soube de nada que a interditasse, acredito que seja uma interdição temporária por causa da chuva.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal !

Noticias boas e não boas... Marumbi.

No dia 22 de março desci de carro de Curitiba até Porto de Cima, via Graciosa, com a bike pendurada no Megane com destino a Porto de Cima pra fazer um bate-volta no Marumbi.

Estacionei já na primeira lanchonete que tem ao lado do Nhumdiaquara, paguei R$ 10,00 de taxa (estacionamento), saquei a bike e fui até a estação do Marumbi.

Estava curioso pra saber se o camping já estava pronto.

Já na subida da estradinha parei no posto do IAP para fazer o cadastro e o pessoal me disse que... embora a reforma estivesse pronta não havia gente para assumir o posto de recepção para turistas do IAP. Logo teriam que fazer um concurso público... ::lol4:: e parque Marumbi continuava fechado... ::vapapu:: provavelmente até julho de 2015. ::bruuu::

Mas antes da estação do Marumbi, tem a estação de Engenheiro Lange e que vergonha o que a ALL fez com aquele lugar, sequer cortam o mato ! ::bad::

DSC_0005.jpg

Cheguei no Marumbi as 10:45, antes do trem de passageiros, e dito e feito. Tudo bonito e reformado, camping pronto, porém fechado por falta de pessoal para administrar.

A noticia boa é que a reforma está realmente pronta e tem uma novidade no camping, que é a área coberta com as mesas, com pia, água, luz e tomada 220v. ::cool:::'>

DSC_0030.jpg

DSC_0027.jpg

DSC_0014.jpg

DSC_0025.jpg

E é isso, vamos torcer pra que abra logo o parque estadual do Marumbi.

ABS !!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ficou show de bola!

Eu achava que era o pessoal do COSMO que realizava o atendimento!

Bem o lance é esperar abrir para estrear esse novo camping!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem? Passei por essa estação do Marumbi, na viagem que fiz ano passado. Embarquei no trem em Morretes em direção à Curitiba.

Sensacional!!! Imagens e paisagens que não esquecerei jamais!!!! Muito bom!!!

Aqui o vídeo:

Valeu!!! Abraços.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estive no Marumbi nesse último final de semana, dia 8 de agosto e o raio do camping continua fechado ! ::vapapu::

Há umas três semanas atrás o "governador" lá esteve inaugurando o parque e as instalações. Coisa mais meia roda ! tudo marketing do Goebels ! O pessoal do IAP continua sem pessoal suficiente pra trabalhar e botar o camping pra funcionar.

Só dá pra fazer bate volta.

Agora para esse "governadô" ... ::toma::::quilpish::::vapapu::

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...