Membros de Honra gvogetta Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Postado Junho 13, 2013 Esse foi o último, teve mais três recentemente, dois no Anhangava e um no Itupava. Inclusive o pessoal da AMC estava no Anhangava neste dia, com equipamento de escalada ministrando a aula prática do curso de escalada. Chegaram a ver duas pessoas subindo a trilha pouco antes do assalto (+/-18:00hs), sem mochila, muito suspeito. Escaparam por pouco...Bom, acredito que neste horário e dia de semana seja mais tranquilo. Todos os assaltos foram praticados nos finais de semana. [...] Olá Moçada! Sem querer botar pânico... Foram 4 assaltos em menos de 6 meses. Foram 2 no Itupava (entre a Casa do Ipiranga e a clareira perto do alto da Boa Vista) - ou seja, quase chegando na Borda do Campo e 2 outros assaltos na Trilha do Anhangava, ambos na confluência entre as trilhas do Chiquinho e a da Borda do Campo. Os assaltos, segundo informações, ocorreram todos no final de tarde, entre 17:00 e 18:30. Abraços! Citar
Membros de Honra Augusto Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Postado Junho 13, 2013 Blz Otavio. Belas fotos hein. Será que mes de Julho também vou encontrar o tempo assim? Já tô vendo um plano B, bem longe da regiao sul, mas quero evitar a todo custo. Marumbi já era p/ ter feito a muitos anos atras. Fala Getúlio, blz? Já me deixou um pouco mais sossegado sabia. Penso em chegar em Borda do Campo e ainda encontrar alguns escaladores seguindo p/ o Anhangava. É uma segurança a mais. Devo estar terminando numa Quarta ou Quinta. Se o tempo ajudar talvez numa Sexta. Valeu. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Postado Junho 13, 2013 Mês de julho é pra ter tempo bom, mas sabe como é serra do mar... Boa sorte!!! Citar
Membros mcparadinha Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 pretendo ir domingo de manha. alguem vai.. itupava pela borda e talvez marumbi Citar
Membros de Honra Augusto Postado Julho 11, 2013 Membros de Honra Postado Julho 11, 2013 Getúlio e Otávio. Por planejarmos essa caminhada ao Marumbi durante a semana, nao conseguimos que a integrante do CPM seguisse com a gente p/ ficarmos no Abrigo. E sem o acesso ao Abrigo e com o Camping do Parque fechado, vamos ter de cancelar a ida ao Marumbi. Como estarei de férias somente em Julho, nao tenho outra data disponível e por isso vamos partir p/ o plano B, que é a Serra do Espinhaço em MG. Uma pena. O Marumbi fica p/ o ano que vem. E torcer p/ que até lá o camping do Parque reabra. A vcs dois, valeu pelas dicas do roteiro. Gde abc. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 11, 2013 Membros de Honra Postado Julho 11, 2013 Uma pena, o tempo firmou e promete continuar bom. Serra do Espinhaço também é show, aproveite!!! Citar
Membros EduTP Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Aloha!! Gostaria de ter algumas dicas para subir o Salto dos Macacos, sei que o tempo não está lá aquelas coisas mas como não desbravamos o lugar gostaríamos de ir mais para conhecer mesmo É permitido passar iniciar a trilha até as 9h, confere? Tem algum perdido em que tenha que tomar cuidado? A trilha é fácil, existe identificação, podemos levar criança junto? Peguei aqui no grupo o link de um mapa bem legal: https://maps.google.com/maps/ms?msa=0&msid=212946762548033425695.00046c6c93365844a08f8 Abraços!!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 4, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2013 Eduardo, Sua questão já foi respondida lá no tópico sobre o Caminho do Itupava. Não precisa postar em duplicidade, isso só polui o Fórum Saudações, Citar
Membros Thaís Liege Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Oi galera, tudo bem? Estou pensando em subir no dia 31 agora de ônibus das 7h45 de Curitiba até Porto de Cima e de lá subir até Abrólhos. Acampo no réveillon e então desço até Morretes experimentar um barreado e volto de trem (se não me engano tem um às 15h). Tenho algumas dúvidas... as trilhas estarão liberadas nesse fim/começo de ano? Muita gente faz as trilhas nessa época? Entre Porto de Cima até o posto é muito perigoso? Estou pensando em fazer tudo isso sozinha, ninguém quis me acompanhar nessa jornada Vocês tem alguma informação sobre o camping de lá? Continua fechado? Não estou conseguindo entrar em contato. Por enquanto é só isso... obrigada desde já!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 9, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2014 Só para constar... Em resposta às questões formuladas pela Thaís (que já deve ter ido e voltado, rsrs!) mas que podem ser de utilidade para mais alguém... As trilhas estarão liberadas nesse fim/começo de ano? Muita gente faz as trilhas nessa época? Sim, apesar do Parque do Marumbi estar com o posto do IAP fechado (há fiscalização apenas na estrada das prainhas, abaixo) as trilhas continuam liberadas. Nos fins de semana sempre tem gente caminhando por lá. Entre Porto de Cima até o posto é muito perigoso? Estou pensando em fazer tudo isso sozinha, ninguém quis me acompanhar nessa jornada Não é perigoso, pelo contrário, bem sossegado. No entanto, fazer as trilhas no circuito Marumbi exige um pouco de preparo e conhecimento, e como há certos riscos envolvidos (acidentes) é sempre bom arranjar companhia para fazê-las, não é recomendado fazer nenhuma trilha sem companhia. :'> Vocês tem alguma informação sobre o camping de lá? Continua fechado? Não estou conseguindo entrar em contato. Não está conseguindo contato porque o posto do Parque está fechado, sem funcionários. O camping continua fechado e assim ficará por pelo menos mais uns 4 meses, creio eu, isso se a nova licitação para a conclusão da reforma realmente sair no início deste ano, caso contrário ficará bem mais tempo fechado. Saudações, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.