Membros fabiomhc Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Caríssimo, você pode me mandar o roteiro no gogle maps que você fez pra Miriam?! Embarco no sábado e fico 3 dias em Caracas! Citar
Membros iderley Postado Março 14, 2013 Autor Membros Postado Março 14, 2013 Fala Leonardo, tudo ok? Se não me engano era próximo de USD 100 o dia, mas mande um e-mail perguntando quais serviços/passeios ele oferece que ele manda o preço numa boa. Daí é possível também customizar de acordo com o teu gosto e necessidade (transfers, passeios, etc.). Abs! Parabéns pelo relato! Moro na Venezuela (interior) há 2 meses e ainda não conseguiram me explicar os passeios de Caracas como vc fez!! Só uma duvida: não vi os valores pagos ao guia. Se puder dar uma idéia... Pode ser em real mesmo. Muito obrigado! Quando estiver na capital sem duvida utilizarei para o passeio. Citar
Membros Alex77mello Postado Abril 25, 2013 Membros Postado Abril 25, 2013 Iderley,boa tarde! Primeiramente parabéns pelo relato muito legal, estou indo no próximo mês para Venezuela ( Isla Margarita ). Fiquei com vontade de olhar pelo menos os principais pontos de Caracas, porém antes de ler o seu relato todos os outros que encontram falam mal de Caracas em relação a violência, parece até que estamos falando de Bagda em tempos de guerra. Tenho algumas dúvidas talvez você possa me ajudar, meu voo chega em caracas por volta de 5:30 da manhã, gostaria de chegar até o terminal de ônibus que fica perto do hotel que você ficou hospedado, sei que você foi de carro, mas será que encontro fácil taxi ou menos alguma empresa de ônibus que faça este trajeto até o terminal ? Na volta da ilha ficarei um dia em Caracas ja que meu voo de regresso sai de Caracas as 8:30 da manhã, então tenho só o dia de sábado para conhecer um pouco de Caracas o que me recomenda, quais são as melhores opções na sua opinião ? grato Alex Citar
Membros laecio lopes de lima Postado Junho 18, 2015 Membros Postado Junho 18, 2015 3o dia 23/jul (sex/vie) – Caracas - Venezuela O dia seguinte começou da mesma forma, com um telefonema do Reynaldo pouco antes da saída, por volta de 7h45. Por sugestão do próprio Reynaldo começamos mais cedo, já que teríamos menos tempo disponível, afinal meu vôo seria no mesmo dia, à noite. Como o trânsito de Caracas é imprevisível, seria bom sairmos com bastante antecedência, após os passeios, de Caracas para Maiquetía, que é onde realmente fica o Aeropuerto Simón Bolívar. Desci então e fiz check-out, já levando a mala comigo para deixá-la no carro do Reynaldo e não perder tempo tendo que retornar ao hotel somente para apanhá-la. Aproveitei e pedi ao funcionário para trocar moedas, pois sempre levo algumas moedas e notas de pequeno valor dos países por onde passo para coleção. O cara foi bem simpático e me deu as moedas de presente, "a regalo", como ele mesmo disse. Inclusive duas delas eram de Bolívares, moeda que ainda era aceita, mas que veio antes dos Bolívares Fuertes, a moeda atual da Venezuela. Aguardei um pouco na recepção e logo chegou o Reynaldo, me levando para tomar o desayuno numa Arepería. Lá comi uma arepa de frango com abacate. Não sei descrever exatamente o que seria, mas imaginem um sanduíche com consistência entre uma tapioca e um pão sírio... rs O recheio também era muito bom, apesar da mistura diferente, para nós brasileiros. Para beber, uma Hit maçã verde, que é a versão deles da nossa Fanta, mas lá possui outros sabores. Depois de "abastecidos", saímos para o Paseo Los Próceres, local próximo a uma área militar onde ficam, em sequência, uma extensa rua com arquibancadas fixas onde são realizados os desfiles militares, um monumento aos "próceres" (heróis de guerra) com monólitos e estátuas, uma extensa faixa para passeio com fontes, árvores, etc. e, ao final, uma espécie de lago artificial e uma estátua a cavalo, representando povos indígenas. Nas proximidades também há alguns tanques de guerra antigos, com os quais é possível posar para fotos... rs Dali fomos ao Jardín Botánico, passando antes pela Universidad Central, onde paramos, a meu pedido, para provar uma chicha, espécie de bebida a base de arroz, lembrando muito o nosso arroz doce, porém lá os grãos são batidos e eles acrescentam, assim como nós, canela em pó. O Jardín Botánico já foi muito mais conservado do que atualmente, pois segundo o Reynaldo agora as verbas para o local estão escassas. Além das árvores pelo caminho, algumas endêmicas da Venezuela, há um lago no formato do mapa do país, onde também estão algumas plantas e flores representando cada região. Como ainda tínhamos tempo sobrando, fomos então para El Hatillo, povoado que fica a cerca de meia hora de Caracas, esse sim mais turístico que Caracas. Lá, o primeiro local em que paramos foi a "Iglesia Cristiana Ortodoxa Rumana", a qual foi construída sem pregos, apenas "encaixando" as peças de madeira. Após a igreja fomos ao centro de El Hatillo, a Plaza Bolívar. Lá, assim como na praça de mesmo nome de Caracas, há uma estátua de Simón Bolívar em seu centro e, ao redor, algumas casas e construções, como o Centro Cultural, a Iglesia del Hatillo, etc. Subindo a rua chegamos ao Centro Artesanal, onde há todo tipo de artesanato existente na Venezuela, separado por regiões. Lá acabei comprando uma pequena máscara de barro, mas com aparência de metal, que representa artesanato feito por antigos povos indígenas do país. Como já estávamos próximos da hora do almoço, partimos então para o aeroporto, para não correr qualquer risco de atraso e, obviamente, pegamos um trânsito bastante intenso no caminho. Chegando lá, por volta de 14h, me despedi do Reynaldo e fiquei aguardando o vôo, que sairia às 20h35. Como por lá não havia comida típica diferente do que eu já havia provado, resolvi me aventurar no Subway. Comecei montando o lanche falando os ingredientes que eu queria, mas como sempre a atendente me corrigia na pronúncia, terminei apenas apontando as coisas de que gostava... rs Na hora de pagar o caixa foi bastante honesto, pois pelas minhas contas daria algo em torno de 100 bolívares, mas ele me devolveu as notas excedentes e cobrou o correto, 63 bolívares pelo lanche Melt de 30cm já com o refrigerante incluso. Como ainda tinha alguns bolívares sobrando e havia lido que, por lá, não se faz o câmbio de bolívares por dólares, resolvi gastá-los com bobeiras para levar ao Brasil ou ir comendo por lá mesmo. Uma das coisas que não gostei foi de um refrigerante que a Coca-Cola faz por lá. Chama-se Frescolita e tem um gosto horrível. Já devia ter imaginado, com um nome desses... rs No mais, comprei coisas que eu já conhecia, como Mentos e chocolates (Milka, Toblerone, etc.) nas lojinhas ou máquinas de venda. Depois de feito o check-in, fiquei lendo e aguardando o horário de embarque. Levei um "pequeno" susto quando, de repente, o aeroporto inteiro começou a gritar e aplaudir... Eram os atletas da Venezuela aparecendo no telão que havia por lá, que estava exibindo a abertura das Olimpíadas de Londres. Depois de mais alguma (muita! rs) espera, embarquei no horário programado e tive um vôo tranquilo de volta ao Brasil. Gastos do dia: Café-da-manhã (arepa + refrigerante): 48 bolívares Chicha: 20 bolívares Souvenirs: 45 bolívares Subway (lanche + refrigerante): 63 bolívares Frescolita: 11 bolívares Mentos: 15 bolívares (3 unidades) Ice tea (sabor "parchita-mango"): 10 bolívares Chocolates: 90 bolívares [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123555.JPG 333.333333333 500 Paseo Los Próceres]Paseo Los Próceres[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123621.JPG 500 333.333333333 Paseo Los Próceres]Paseo Los Próceres[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123647.JPG 500 333.333333333 Jardín Botánico]Jardín Botánico[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123709.JPG 333.333333333 500 Iglesia Cristiana Ortodoxa Rumana]Iglesia Cristiana Ortodoxa Rumana[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123732.JPG 333.333333333 500 Plaza Bolívar, El Hatillo]Plaza Bolívar, El Hatillo[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813123755.JPG 333.333333333 500 Iglesia del Hatillo]Iglesia del Hatillo[/picturethis] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.