Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 QUANTO AS MALAS OU MOCHILAS VC GUARDA EM ARMÁRIOS Q NORMALMENTE OS ALBERGUES POSSUEM SÓ NÃO DEIXE DE LEVAR SEU CADEADO, E SEMPRE GUARDE SUAS COISAS DE VALORES COM VC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Só um pequeno pitaco aqui!! Até janeiro de 2012 o bilhete de entrada em Machu Picchu bastava para vc subir o Huainapicchu, desde que chegasse bem cedo! Agora, eles estão vendendo o bilhete com duas opções: Somente entrada em Machu Picchu (138 Soles) e entrada + subida a Huainapicchu (152 soles). A galera tem enfrentado muita dificuldade de comprar o bilhete pelo site (http://www.machupicchu.gob.pe), que só aceita o verified by visa e mesmo assim dá pau... Dá uma pesquisada nisso pq acho que vc não consegue comprar com pouca antecedência, ok? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 ultimas duvidas ... Em Puno , em um dia eu conseguiria visitar Lago Titicaca , ilhas flutuantes e ainda ir para Arequipa no msmo dia? c pá n neh? E em relação a Huaraz , qnto tempo iria ter que disponibilizar para de Lima , ir até lá , conhecer e voltar? Muito Obrigadooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Cara, um dia é o suficiente em Puno, e acho que o busão pra Arequipa parte à noite. Estou voltando para o Peru em Dezembro e pretendo ir a Huaraz. So que de lá vou para Trujillo. Deixei 3 dias. Um para os translados e 2 só para passeios em Huaraz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 ultimas duvidas ... Em Puno , em um dia eu conseguiria visitar Lago Titicaca , ilhas flutuantes e ainda ir para Arequipa no msmo dia? c pá n neh? E em relação a Huaraz , qnto tempo iria ter que disponibilizar para de Lima , ir até lá , conhecer e voltar? Muito Obrigadooo Olá Leo, Puno vc terá somente o passeio as ilhas flutuantes, então um dia é mais que suficiente, se não tiver busão direto(no horário que terminar o passeio até as ilhas flutuantes) prá arequipa, procure pegar até juliaca e de lá ir até arequipa. Sobre Huaraz: Vc tem somente 15 dias pra essa viagem, então sugiro que concentre de Lima prá baixo....terá muitos lugares para conhecer(Lima, Paracas, islas ballestas, huacachina, linhas nazca, arequipa(cannyon del colca), puno, cuzco e MP). Huaraz fica a aproximadamente 450 kms de Lima, e o busão para muito no percurso, nunca fui de busão prá lá, mas creio que gaste no mínimo 6 a 7 horas na viagem, portanto, para aproveitar bem a região de huaraz precisará de, no mínimo, 4 dias... não compensa ir e ficar somente 1 dia....pois o mais bonito lá, fica fora da cidade, principalmente no PN huascarán(a cidade de Huaraz não tem absolutamente nada prá fazer), e os passeios são de no mínimo 1 dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 vlwwww!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatatsort Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Léo... fiz esse blog sobre meu mochilão pelo Peru e Chile. Lá tem muitas informações (sobre valores, lugares, passagens, dinheiros, etc etc etc) Espero que ajude. http://mochilasemrodinhas.blogspot.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Agradeço a todos pela ajuda , MUITO OBRIGADO , roteiro ta montado e eu to confiante e animado ... Ultima pergunta , em relação ao dinheiro já li e ouvi muitas coisas e no final não entendi o melhor caminho: Tenho um cartão internacional do HSBC , e o banco diz q eu poderia viajar só com ele , e alguns mochileiros dizem que não. Queria saber oq eh melhor eu fazer , levar , dolar e/ou soles e/ou cartão , e c em Cusco , eu consigo sacar dinheiro facilmente tbm.. OBRIGADOO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Agradeço a todos pela ajuda , MUITO OBRIGADO , roteiro ta montado e eu to confiante e animado ... Ultima pergunta , em relação ao dinheiro já li e ouvi muitas coisas e no final não entendi o melhor caminho: Tenho um cartão internacional do HSBC , e o banco diz q eu poderia viajar só com ele , e alguns mochileiros dizem que não. Queria saber oq eh melhor eu fazer , levar , dolar e/ou soles e/ou cartão , e c em Cusco , eu consigo sacar dinheiro facilmente tbm.. OBRIGADOO. Olá Leo, Dinheiro e cartão: O ideal é sempre levar um mix entre dinheiro e cartão, sendo que 70% dinheiro e o restante em cartão. Quando falamos de dinheiro estamos falando sempre de dolares, nunca leve reais ou moeda local. A cotação da moeda local aqui no Brasil é muito alta e não compensa, já levar reais você vai acabar perdendo quando fizer o cambio no Peru. O ideal é levar dolar e trocar os soles no fim da viagem trazendo apenas dolares de volta ao Brasil Cartões de crédito são cada vez mais aceitos, mas nas cidades maiores e sempre com acréscimo nos valores em dinheiro, em alguns lugares chegam a 13 ou 15% a mais. Além do acréscimo dos valores você corre o risco de deixar de fazer algo pq o cartão não é aceito em todos os lugares. Se você tiver conta corrente ou poupança onde no verso do cartão de débito tenha visa plus ou cirrus, peça a liberação dessas funções na sua agência e você retira dinheiro na moeda local e será debitado diretamente da sua conta no Brasil. Cada retirada tem uma taxa de uns R$ 13,00, portanto não vale a pena fazer retiradas muito pequenas, a vantagem é que você não corre o risco de ficar viajando com dinheiro. Estes saques são feitos em maquinas visa faceis de serem encontradas Não leve nota de U$ 100 com a série CB vc terá dificuldade de trocar, aliás, procure não levar notas de U$$ 100 pois podem dificultar a troca. Verifique sempre as notas que receber se não são falsas. Supondo que vc vai com uma nota de U$100 e quer trocar apenas U$20. Eles adoram isto. Empurram-te de volta um troco de notas de dólares todas carimbadas, tortas e manchadas. Notas carimbadas e sujas podem não ser aceitas no Peru. Nao aceite nem ferrando notas rasgadas e sujas, pois eles nao aceitam dolares assim e outra, notas de U$$ 1 tem cotação. Cartões VTM geralmente apresentam problemas no saque, é meio questão de sorte, por isso aconselho apenas cartões de débito ou crédito internacionais. Onde guardar? É importante saber dividir o dinheiro em sua mochila para que num eventual assalto, você não perca todo o dinheiro. Nunca leve todo o dinheiro e cartão de crédito no mesmo local. Você corre o risco de perder tudo caso venha a sofrer algum tipo de roubo ou furto. O famoso moneybelt ou doleira, que é uma espécie de carteira grudada ao corpo na cintura, usada por dentro da calça, é sem dúvida um item importante e indispensável. Nele você guarda seu passaporte e dinheiro que estará usando no momento. Não tem como batedores de carteira te assaltar usando-o. É importante ressaltar que os assaltantes conhecem este tipo de carteira e você não estará totalmente seguro. Por isso, divida seu dinheiro em partes e espalhe pela mochila. Coloque em bolsos de calças guardadas na mochila ou dentro de frascos vazios. Fique atento também a cartões de crédito e notas de dinheiros deixados na mochila no seu hotel. Existem relatos de viajantes que tiveram alguns de seus pertences roubados. Sair somente com o necessário durante o dia e deixo o restante espalhado em lugares pouco prováveis e bem difíceis de serem achados na mochila. Um lugar bem improvável de se mexer. Há quem transporte o dinheiro na meia e em outros lugares íntimos. E lembre-se de sempre que levar seu dinheiro, embrulhe-o em um saco plástico. Quando em contato com o corpo, mesmo usando o moneybelt, a transpiração do seu corpo passará para as notas e essas poderão ser danificadas. Portanto, tudo que é papel (dinheiro e documentos) sempre embalado em pequenos sacos plásticos. Aqueles sacos com fechamento tipo "zip" são perfeitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Ah, notas altas de dólar sao dificeis de trocar! No maximo de 50, ok? E prestenção (rs) qdo for trocar tb, as notas velhas e com "rasguinhos" valem, mas é super dificil cambiar tb (principalmente em Cuzco e na Bolívia). Então tente pegar notas novas e cuidar delas pra não ficarem muito danificadas... De resto é o que o Leo falou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.