Membros leuuoo037 Postado Agosto 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meu primeiro mochilão e eu vou sozinho , estou pesquisando bastante ainda , porém tenho já uma ideia de onde quero ir e oque conhecer , gostaria de dicas sobre o meu roteiro, mto obrigadoo 08/01/12 - São Paulo - LIMA *Lima - Capital - Miraflores Bairro (albergue da juventude) - -hostel loki -Plaza das armas -2 DIAS 10/01/12- Oníbus Até Cuzco *Cusco - (20hrs de lima) -3 dias -City Tour - Contrato na hora? -hostel loki 14/01/12 - Trem Até AC -Aguás Calientes - Cidade - Trem -Machu pichu -Huana Pichu Obs:Pensei em ficar 2 dias em ac , para ter mais tempo e não haver correria para conheçer tudo , porém já me disseram que 2 dias podem ser demais? oque será melhor? 16/01/12 Trem de volta para Cuzco 17/01/12 - Cuzco para ica e taxi até Oasis Huacachina *Oasis Huacachina (cuzco para ica 170 soles , ica para oasis ,taxi 10 soles) Cruz del Sur - empresa onibús -Albergue fácil -Tour de buggy -Restaurante Sol de Ica -Ilsas Balestas -2 á 3 dias 20/01/12 - Ica - cuzco - onibús até Arequipa *Arequipa - cidade -Albergue ??? -Parque Nacional Huascaran -2 á 3 dias 24/01/12 - Arequipa até Lima -Volta Para São Paulo Qualquer opinião , ajuda , qualqer coisa eu fico muito gratoo mesmo... OBRIGADOOOO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adrian Galeti Postado Agosto 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Ola, Primeiramente parabéns pelo roteiro - tá bem organizado! Achove bobagem ficar 2dias em Águas... A não ser que queira descansar nas termas ao final do dia em Machu Picchu... Sugiro que fique 3, e não 2 dias em Arequipa. A cidade é linda, o Colca é demais... Gostei tanto que ano que vem volto lá. Se vc não gosta de museus, 2 dias é o suficiente em Lima. Só sugiro que não fique apenas em Miraflores... É bacana, mas não é o Peru de verdade... Imperdível é.a igreja no centro da cidade, cheia de crânios. Macabro, mas legal. Dica Boa: aos domingos em Lima, na praça Itália tem uma feira culinária ainda pouco conhecida por turistas. Tem pratos de todo o Peru a ótimos preços. Cuzco é absolutamente incrível...tem uma atmosfera que só quem está lá entende. Mas fuja do comércio na praça pq é extorsivo. E sempre que puder, converse e convIva com locais. Almoce nos mercados, fique em hospedagens... O povo peruano é incrível! O turismo lá é ótimo, mas o maior valor q existe por lá são as pessoas. Boa viagem e conte comigo pra tirar dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo 2706 Postado Agosto 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Ola Seu roteiro ta bem legal, quando estiver em lima nao deixe de conhecer Pachacamac e o parque das aguas.. eu nao iria de onibus ate cusco, fui de Peruvian air lines quase o mesmo preco, nao contrate nada em agencia va vc mesmo e compre vc vai economizar bem....taxi e muito barato tanto em lima como em cusco, em lima nao pague em dolar se nao vc se ferra pague em soles e pode chorar pq em lima eles metem a faca. em cusco acho q vc pode ficar mais dias pq a noite la e muito boa. Qualquer coisa me add no face. Rodrigo Reltih Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Agosto 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 OI Leo Também fiquei no Loki em LIma e adorei. Em 2 dias não deu tempo de sair de Miraflores. Procura promoções aéreas e vai de avião até cusco, dizem que a estrada é bem ruim e ganharias praticamente 1 dia a mais. Fiquei 3 dias em Cusco e achei super pouco, Aguas CAlientes nem precisa ficar, em 1 dia conheci Machu Picchu, Aguas Calientes e voltei pra Cusco. Eu cheguei em LIma e comprei a passagem aérea pra Cusco no aeroporto mesmo, logo que cheguei, custou U$100. Em Arequipa vale conhecer Colca, mas precisa de 2 dias pra isso. De Arequipa peguei o ônibus pra Lima que vai pela estrada Panamericana, essa estrada já é boa. Optei conhecer Puno / Titikaka do que Ica e não me arrependi. Na minha assinatura tem todos os meus relatos sobre essa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 LEO JÁ Q VC PEDIU AJUDA E É SUA PRIMEIRA VIAGEM SÓ, QUERO EM PRIMEIRO LUGAR TE DIZER Q FUI DUAS VEZES AO PERU EM 2008 E AGORA ESTOU INDO P LIMA PELA TERCEIRA VEZ, ENTÃO VOU DISCORDAR DE QUEM DISSE Q SEU ROTEIRO ESTA LEGAL, PELO CONTRÁRIO SEU ROTEIRO ESTÁ MAL ELABORADO E SUGIRO Q VC PESQUISE MAIS PARA NÃO FICAR FRUSTRADO. É O SEGUINTE: DE CUZCO P LIMA DE BUS SÃO 24 HORAS SE TUDO CORRER BEM. E NÃO ENTENDI PQ VC VAI DE CUZCO P ICA DEPOIS PELO QENTENDI VOLTA E AÍ VAI P AREQUIPA VOU TE SUGERIR UM ROTEIRO Q VC PODE AVALIAR COM CARINHO E DEPOIS POSTAR DUVIDAS CASO TENHA. UMA OPÇÃO LEGAL SERIA VC IR DE LIMA P CUZCO DE AVIÃO, VC GANHA UM DIA A MAIS DE VIAGEM, CASO NÃO POSSA ENTÃO VÁ DE BUS. FICA EM CUZCO UMAS DUAS NOITES E DEPOIS VÁ P A. CALLIENTES PASSA A NOITE VISITA MP, SE VC QUER VISITAR H. PICCHU PRECISA CHEGAR CEDO PQ ESTAVAM LIMITANDO O NÚMERO DE PESSOAS A CADA DIA. DEPOIS RETORNA A TARDE P CUZCO E NO DIA SEGUINTE SEGUE P PUNO, SE PREFERIR EXISTE UMA AG CHAMADA V.I.P TRAVEL EM CUZCO Q FICA PERTO DA ESAÇÃO DE TREM P PUNO Q FAZ UM TOUR MUITO BOM EU FIZ E SEMPRE INDICO. ELES TE PEGAM CEDO NO HOSTEL E VC SEGUE VISITANDO VÁRIOS LUGARES ATÉ PUNO, O ALMOÇO E OS LANCHES ESTÃO INCLUÍDOS. VC CHEGA EM PUNO A TARDE DORME E NO DIA SEGUINTE VISITA AS ILHAS FLUTUANTES, DEPOIS ALMOÇA E SEGUE A TARDE P AREQUIPA VC VAI CHEGAR A NOITE DESCANSA E FICA EM AREQUIPA UMAS DUAS NOITES DEPENDENDO DO Q QUER FAZER, DE AREQUIPA VC PODEI IR DIRETO P ICA OU SE PREFERIR PODE IR P NAZCA E DE NAZCA P ICA, EM NAZCA VC PODE FAZER O VOO SOBRE AS LINHAS DE NAZCA, SE NÃO QUISER VÁ P ICA, EU PESOALMENTE NÃO GOSTEI DE NAZCA. ICA VC PODE PASSAR DUAS NOITES, TIRA UM DIA E VAI P O DESERTO DE ICA E NO OUTRO VC PEGA UM BUS E VAI P PISCO E DE PISCO ILHAS BALLESTRAS DA P IR E VOLTAR NO MESMO DIA, CASO NÃO QUEIRA VOLTAR P ICA VC PEGA O BUS DE ICA P LIMA. DE LIMA VC PEGA O BUS P HUARAZ E VISITA HUARAZ. UMA COISA IMPORTANTE NO SEU TÓPICO É Q VC FALA EM IR DE AREQUIPA P O PARQUE HUAZCARAN ???? CREI Q VC NÃO TEM IDEIA DA DISTÂNCIA DE AREQUIPA PARA HUARAZ, HUARAZ É MUITO DISTANTE. BEM ESPERO TER AJUDADO, SE VC SE PROGRAMAR DE FORMA ADEQUADA VC CONSEGUE, 15 DIAS VAI DAR NA BOA. AGORA DE NOVO SUGIRO Q LEIA RELATOS E TIRE SUAS DÚVIDAS EU MESMO TENHO DOIS RELATOS SOBRE O PERU BOA SORTE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Muito obrigado a todos , eu estou constantemente revendo meu roteiro e percebi que em 15 dias passar por tudo isso conhecer a cultura e sair na noite , não vai rolar , vou ajeitar meu roteiro novamente e já posto , de novo OBRIGADO pelas dicas , se possivel comentem o proximo roteiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 *São Paulo -> Lima -07/01 *Lima - 2 a 3 dias -Miraflores -Parque das Águas -igreja de Crânios ,dica galeti, CLARO que eu qero ve! -hostel loki -Plaza das armas *Lima -> Cusco - Avião -> 10/01 *Cusco 3 - 4 Dias -hostel loki -Tour Vale Sagrado -Mama Africa e Mushrooms -Boleto Turistico - 130 soles *Cusco -> Ollantaytambo -> 14/01 -> *Ollantaytambo -> Perutrail -> Águas Calientes -Machu Pichu -Wayna Pichu (to ciente que tem apenas 400 senhas pra entrar =/) OBS:Eu consigo faze tudo isso /\/\ em apenas um dia, chegar cedo , ver MP , WP e ainda voltar para Cusco no mesmo dia? *CUSCO -> Durmo dia 14 ao 15. *Cusco -> Puno -> 15/01 -V.I.P TRAVEL (dica Nando) 2 dias -Passo a noite , dia seguinte -> ILHAS FLUTUANTES -Depois Já seguir para Arequipa OBS: Mas ai , vai da tempo de ve as ilhas , comer e ainda pega o bus? *Arequipa - 16/01 - 2 a 3 dias , na pior eu saio antes , vo ta sozinho mesmo. *Arequipa -> Ica -> 18/01 *ica -> Taxi -> Oasis Huacachina *Oasis Huacachina - 2 a tres dias. -Um dia para as dunas. *Ica -> Lima -> 20/01 *Lima -> Huaraz -> ??/01 OBS:EM UM DIA CONSIGO CHEGAR EM LIMA IR PARA HUARAZ E VOLTAR PARA LIMA? *Huaraz -> Lima *Lima -> se sobrar tempo ,fico o resto por lá *Lima - São Paulo -> 23/01 Agradeco mesmooo todos que me ajudaram e , Nando segui bem oque você falou , porém meu maior medo na viajem inteira é q eu não tenho noção do tempo entre as viajens de onibus e nem da disponibilidade delas , já fui em sites de empresas de lá , mais falta muito para eles definirem um horario pra janeiro, qualquer ajuda que algUém possa me dar em relação a tempo de viajem e horário , ou qualquer site que me ajuda fico grato. E outra , pergunta , que não vi em nenhum relato e é bem besta: -Onde eu guardo minha mala num albergue ? DE NOVO , MUITO GRATO A TODOS , SEM ISSO NÃO ESTARIA ACONTECENDO NADA DISSO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Meu primeiro mochilão e eu vou sozinho , estou pesquisando bastante ainda , porém tenho já uma ideia de onde quero ir e oque conhecer , gostaria de dicas sobre o meu roteiro, mto obrigadoo 08/01/12 - São Paulo - LIMA *Lima - Capital - Miraflores Bairro (albergue da juventude) - -hostel loki -Plaza das armas -2 DIAS 10/01/12- Oníbus Até Cuzco *Cusco - (20hrs de lima) -3 dias -City Tour - Contrato na hora? -hostel loki 14/01/12 - Trem Até AC -Aguás Calientes - Cidade - Trem -Machu pichu -Huana Pichu Obs:Pensei em ficar 2 dias em ac , para ter mais tempo e não haver correria para conheçer tudo , porém já me disseram que 2 dias podem ser demais? oque será melhor? 16/01/12 Trem de volta para Cuzco 17/01/12 - Cuzco para ica e taxi até Oasis Huacachina *Oasis Huacachina (cuzco para ica 170 soles , ica para oasis ,taxi 10 soles) Cruz del Sur - empresa onibús -Albergue fácil -Tour de buggy -Restaurante Sol de Ica -Ilsas Balestas -2 á 3 dias 20/01/12 - Ica - cuzco - onibús até Arequipa *Arequipa - cidade -Albergue ??? -Parque Nacional Huascaran -2 á 3 dias 24/01/12 - Arequipa até Lima -Volta Para São Paulo Qualquer opinião , ajuda , qualqer coisa eu fico muito gratoo mesmo... OBRIGADOOOO... Respondendo,... City tour = contrata na hr, no maximo no mesmo dia pela manhã... e não fazer no dia da chegada em cuzco, ok? 2 dias em ac eh muito, um dia é 100% dedicado a mp mas pode dedicar meio dia pra ac, voltando no começo da tarde pra cuzco E nem tem tantas dúvidas... rs... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 12, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 LEO PARABÉNS, MELHOROU PACAS, MAS JÁ Q VC QUER IR PARA HUARAZ E EU ACHO Q VALE A PENA SIM CONHECER HUARAZ E FICAR LÁ NO MINIMO DOIS DIAS VOU TENTAR TE AJUDAR NOVAMENTE. POR PARTE. EM LIMA O Q VC PRETENDE FAZER DÁ PARA FAZER EM UM DIA, LEVANTA CEDO TOMA O CAFÉ E VAI CONHECER AS CATACUMBAS DE SÃO FRANCISCO É LÁ Q SE ENCONTRA OS ESQUELETOS, É BARATO E A VISITA É GUIADA, DE LÁ VC RETORNA PARA MIRAFLORES CASO FIQUE HOSPEDADO POR LÁ, SE CURTE FAZ O VOO DE PARAPENTE, PASSA O DIA VISITANDO OUTROS LUGARES COMO O SÍTIO ARQUEOLÓGICO EM MIRAFLORES E A NOITE VC VAI AO PQ DAS ÁGUAS NO DIA SEGUINTE VC METE O PÉ P CUZCO DESTA FORMA VC JÁ GANHA UM DIA E APROVEITOU BEM LIMA DEIXA ALGUMA COISA PARA O DIA Q RETORNAR A LIMA. INDO PELA V.I.P PARA PUNO VC CHEGA A TARDE NO DIA SEGUINTE VC VAI P AS ILHAS FLUTUANTES CEDO PASSA NA RODOVIÁRIA Q É CAMINHO, NA REALIDADE FICA PRÓXIMO AO CAIS, JÁ COMPRA A PASSAGEM PARA DEPOIS DO ALMOÇO INDO P AREQUIPA, SÃO 5 HORAS DE VIAGEM DE AREQUIPA VC PODE IR DIRETO PARA ICA OU NAZCA, EU NÃO GOSTEI DE NAZCA, FICA EM ICA 2 NOITES EM UM DIA VC VISITA A LAGOA , DESERTO E AINDA CURTE MUSEUS E OUTRAS COISAS EM ICA, SE QUISER DA P IR ATÉ PISCO NO DIA SEGUINTE SAINDO CEDO E DE PISCO VC VAI CONHECER AS ILHAS BALLESTRAS RETORNA E VAI P LIMA DE LIMA P HUARAZ, VC VAI VER Q DA NA BOA, PROCURA VIAJAR A NOITE ENTRE UMA CIDADE E OUTRA. EM HUARAZ TE INDICO DOIS PASSEIOS DE UM DIA CADA. NEVADO HUAZCARAN E O OUTRO É PARA CHAVIN DE HUANTAR. BOA SORTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leuuoo037 Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Muito obrigado a todosssss vlw msmoo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.