Ir para conteúdo

CHILE E BOLÍVIA - 21 DIAS (NOV/2012) - SANTIAGO/ATACAMA/UYUNI/PUCÓN

1e2e3

Posts Recomendados

• Membros

Prezados, boa noite!

Antes de mais nada, peço desculpas que o primeiro post será mais de tira-dúvidas do que de roteiro, mas assim que o fórum contribuir já adéquo meu post. ::prestessao:: Caso não seja possível aceitar, solicito ao moderador que transfira o tópico e depois eu retorno à esta parte do fórum para "afinar" meu roteiro. ::mmm:

::sos::

Como a grande maioria, li e aprendi muito com este fórum para a minha primeira viagem internacional que farei juntamente com minha namorada no período de 23/nov a 15/dez durante nossas férias. O que já tenho determinado são passagens Brasil-Chile, de resto tenho que definir tudo ainda. Vamos para o Chile e pretendo passar por Santiago, S.P.Atacama, Salar de Uyuni e Púcon.

Já tirei algumas ideias do que fazer, principalmente do usuário PauloRZ (também de Santa Catarina), que achei um excelente roteiro ::otemo:: : /chile-em-novembro-2012-spa-uyuni-santiago-pucon-t66148.html

Mas também estou com dúvidas de como montar meu roteiro com tanta opção e de acordo com que vou gostar de conhecer (como exemplo, tenho pouco interesse em ir p/ Viña del Mar e Valparaíso) e peço a ajuda do pessoal com certos pontos:

:arrow: Hospedagem: já vi dicas que, fora Santiago, os hostels não deveriam ser reservados com antecedência, porque dependendo do tempo durante a viagem ou mesmo pelo que vai sentindo do lugar, o mochileiro pode decidir ficar mais ou menos dias, e no caso de menos não consegue mudar os planos porque está preso aos dias que reservou... Procede? Não vou acabar no deserto do Atacama sem local pra ficar ou locais muito caros?

:arrow: Tempo/Clima/Paisagem: vi que novembro não é dos mais frios, e, por sermos do sul do Brasil, acredito que não teremos grandes problemas, até vou com um anorak e fleece que ganhei para lá e segunda pele, luvas, gorros, etc pensei em adquirir em Santiago em um dia (ou apenas meio) de outlet antes de seguir para SPA e, principalmente, Pucon. É válido? Outra dúvida, neste período, terá neve ainda em Pucon?

:arrow: Vou de São Paulo para Santiago às 16:00 e chego 19:20, dia 24/11/12, minhas opções de hospedagem são Dominica (http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/45886/arr/2012-11-24/ngt/3/ppl/2/) ou Bellavista, alguém tem opinião sobre esses? O LeoRJ também recomenda sempre o Ventana, mas ele poderia ser aproveitado por casal (minha ideia é sempre ficar em quarto duplo com banheiro de pref. privativo em todos os lugares que formos)?

:arrow: Santiago (penso em 5 dias): o básico - Troca de guarda dia 26/11; ir nos museus histórico nacional, de arte precolombino, nacional de belas artes; cerros san cristobal e sta lucia, além de parques Forestal, Balmaceda, o metropolitano (ver Jardíns), El Patio e o P. de las esculturas; vamos precisar também de um período de outlet para concluir a aquisição de roupa de frio...

:arrow: Off Santiago (dentro dos 5 dias): Vale do Maipo (Vin. Concha y Toro) e Sewell (queria ir no domingo, dia 25/11, mas mandei e-mail pedindo informações e a VTS não deu sinal de vida: http://www.vts.cl/tour.php?id=1)

:arrow: Viajo de avião Santiago-Calama e imagino ser melhor pegar transfer para SPA, hospedagem tinha pensado em ficar no Backpackers mas nada definido ainda.

:arrow: Atacama (5 dias): (é o meu ponto preferido da viagem, eu simplesmente enlouqueci com o deserto, é muito diferente e parece ser muito interessante, diferente de tudo que já vivi ou apenas vi aqui pelo Brasil, então ficou bem pretensioso meu roteiro) Vulcão Lascar, Salar de Tara, Geizer del Tatio, Lagunas Altiplanicas, Vales da Lua e da Morte, o tour astronômico e meio dia de bike (Pukara de Quitor - Cueva del Diablo - Volta um pouco e atravessa o rio - Quebrada del Diablo - Catarpe, pela H2O)

* :idea: * Em San Pedro de Atacama é que estou perdidaço: isto é o que eu quero fazer, mas não sei como organizar os passeios e minha ideia era encontrar um hostel e lá ver quais desses eles fazem e o resto ver com as agências do local no primeiro dia, acham correto ou não recomendam? ::essa::

:arrow: Salar de Uyuni (4 dias): pelo que entendi, tem como fechar pacote no Atacama para lá, então pretendia fazer pela Cordillera Traveller o pacote de 4 dias. Aqui sem muito o que matutar, só gostaria mesmo de saber se alguém tem outra pra indicar ou infos da mesma...

:arrow: Para Pucón (ficar 4 dias): (como tenho tantas dúvidas ainda sobre toda a parte anterior que falei da viagem, Pucón vi quase nada o principalmente de irmos para lá é que minha namorada quer muito "conhecer a neve" e também serviria para declararmos que conhecemos de norte a sul este maravilhoso país que é o Chile) por enquanto, o roteiro foi plagiado do PauloRZ: Lago Caburgua e Ojos del Caburgua, Vulcão Villarrica, Termas, Parque Nacional Huerquehue ou Rafting

Pessoal, novamente me desculpo pelo roteiro sem ordem e até mesmo o vai pra lá e fala sobre cá que ficou o post, eu logo o arrumarei e tenho como meta transformá-lo em um roteiro completo: primeiro organizando antes de viajar e depois usando-o para criar um tópico de relato e ajudar os demais assim como me ajudaram, ajudam e ajudarão.

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Vamos para o Chile e pretendo passar por Santiago, S.P.Atacama, Salar de Uyuni e Púcon.

O Salar de Uyuni já é na Bolívia. Atualize o nome do tópico com os dois países, assim pode atrair a atenção de mais pessoas que possam lhe ajudar.

Não vou acabar no deserto do Atacama sem local pra ficar ou locais muito caros?

Como você vai de avião até Calama, vai ter que comprar o voo antes, então já reserve a hospedagem. Dá para encontrar hospedagem na hora, mas em quarto coletivo. 99% de chance de não achar quarto de casal na última hora. Isso vale para os outros lugares. Em SPA, recomendo o Hostal Campo Base, é pequeno, confortável e tem um dos melhores cafés da manhã que vi em hostel.

Outra dúvida, neste período, terá neve ainda em Pucon?

Novembro e dezembro, neve só a que se acumulou nos picos. Vocês pisarão em neve ao subir no Villarica, mas ver a neve caindo é possibilidade remota. Mesmo nessa época, de manhã cedinho e à noite vai estar frio para os nossos padrões.

ver com as agências do local no primeiro dia, acham correto ou não recomendam?

Pode olhar tudo por lá, pesquisar as opções e escolher os passeios na hora. Não tem necessidade de reservar passeios antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...