Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Dá uma ligada na Princesa dos Campos: 0800-42-1000. Vai em quantas pessoas? Não rola alugar um carro? Ali por perto tem bastante coisa legal, mas sem transporte público. dá uma lida na msg do Getúlio logo aí em cima. Dá pra fazer tudo (ou quase tudo) num dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Liguei lá na empresa e me disseram que apenas o ônibus das 15h45min (esse é o horário que ele passa por lá) para no ponto de ônibus em frente a portaria do Parque. Já que esse é o único que o motorista vende a passagem. Nos outros horários os motoristas não têm autorização p/ vender a passagem. Me sugeriram eu comprar antecipadamente em Curitiba a passagem de retorno, mas p/ isso eu teria de saber exatamente o horário que eu iria sair do Parque. Nessas horas não é bom vc ter um horário fixo p/ sair de lá. Vai que acontece algum imprevisto, como chuva por exemplo e eu tenha de ficar mais tempo. O que me leva a uma segunda dúvida. P/ visitar os arenitos e Furnas, quanto tempo vcs acham que é necessário? E fazendo todo o percurso dos arenitos. Não tenho intenção de alugar um carro, porque estou indo p/ Curitiba somente por 2 dias e um deles vou ficar passeando pela cidade pela linha turismo. Então alugar só p/ ir e voltar de Vila Velha não vale a pena. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Furnas é do ladinho dos arenitos (que são as formações rochosas de Vila Velha, né?), as visitas ali são rápidas. Quando fui furnas estava desativada (tem um elevador que leva até o fundo), não sei como está hoje. Você vem sozinho ou com a família? A locação de uma viatura 1.0 sem ar tá R$75,00 km livre segundo um colega meu nesta empresa: http://www.referencia.com.br/ Veja que precisa de cartão de crédito para alugar. Eles tem filial em SP, talvez possa fazer o cadastro antes de vir e tudo fica mais fácil. Pesquisei no site da Princesa dos Campos, ida e volta pra Ponta Grossa fica R$ 56,22 por pessoa, se for mais de uma pessoa já vale a pena alugar o carro. Lembrando que tem o pedágio/assalto que fica +/- R$30,00 ida e volta e a gasolina. E de carro dá pra esticar até Buraco do Padre, Dolomitas, etc... pois a visita ao PEVV é rápida, saindo cedo até o meio dia fez tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 O elevador que desce na furna (só há elevador em uma delas) está desativado. Mas elas podem ser visitadas, tem trilha simples. Em 2 horas é possível visitar sem correria furnas+ vila velha+ lagoa dourada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Outubro 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Nossa, Karenldc, Será que dá pra fazer em duas horas? Ta certo que mudou tudo... mas da última vez que eu fui fiquei praticamente o dia todo pra fazer os arenitos, lagoa e furnas. Mas na época ainda a visitação era livre, podia andar onde quisesse. Vc já foi depois que mudou? sabe dizer como ficou, se o passeio nos arenitos continua interessante ou acabou por ficar chato pelo excesso de controle... aqueles caminhos que se podia fazer por dentro dos arenitos ainda é permitido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Oi. Fui em junho/2013 Como edito esta parte, faço questão de me manter informada "in loco" Não gosto de informações contidas na internet, pois, ao contrário do que se pensa, são sim desatualizadas. Com 2 horas e sem enrolação é possível visitar tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 A trilha dos arenitos dá a volta neles, mas se bem me lembro não dá pra "entrar" nos ditos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Não é permitida a entrada, muita gente vai até a bota, por ex e está deteriorando, logo serão 2 arenitos e nada de bota! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Outubro 29, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 hehehe bem isso que eu tinha ouvido, que não pode mais andar à vontade. A última vez que fui ainda podia andar onde quisesse. To pensando passar por lá de novo por esses dias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 :'> :'> :'> Novo atrativo no PE Vila Velha: TRILHA DA FORTALEZA: são 16 km de trilha nos campos gerais, inciando no Centro de Visitantes, saídas somente aos sábados, às 8:00 horas, retorno às 14 horas. Investimento: R$ 36,00. Agendamentos: (42) 3228 11 38 ou e-mail; ecoparana@ecoparana.pr.gov.br. No dia da trilha, a portaria abre com antecedência. Importante levar água, protetor solar, chapéus, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.