Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Olás! Alguém sabe me informar como faço pra ir de Curitiba ao Parque Estadual Vila Velha? Quanto custa o transporte? Abraço, Sirley Oi Sirley, Qual é a idéia? Só o Parque Estadual de Vila Velha ou mais algum passeio no caminho ou redondezas? Pergunto pois isso definirá se vale a pena ir de ônibus ou se convém alugar um carro, especialmente pela dificuldade de horários (o que acaba dificultando pois se esbarra na limitação do nr. de visitantes do parque = tem que chegar cedo). Há várias opções de passeios nesta mesma região que podem ser feitos em 1 ou 2 dias e que de carro são feitos facilmente, permitindo um melhor aproveitamento do tempo... Sugiro: Buraco do Padre, Lagoa Dourada, Fenda das Andorinhas (os mais próximos) ou até Tibagi (Cânion do Guartelá, por exemplo) mais distante, só para citar algumas opções. De Curitiba procure a empresa de viação Princesa dos Campos, eles têm carros com parada na entrada do parque, linha Curitiba-Ponta Grossa (saídas da Rodoferroviária), ao custo de cerca de R$ 22,00, nos seguintes horários: 07:45h, 14:15h e 17:15h, com retorno a Curitiba sempre às 15:45h. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre h. Postado Janeiro 12, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 E aí galera... Então, acho que se for só o parque de vila velha compensa vir de ônibus, se for sozinho. Tenho alguns amigos que trabalham no parque, e como alerta que eles me passaram, é bom dar uma ligadinha pra reservar (n sei se isso ainda é possível, pois o parque está passando por processo de privatização) ou chegar bem cedo, pois estão com um fluxo em dias de 'tempo bom' bastante alto, chegando a 500 pessoas. (alta temporada é assim mesmo) Mas se for visitar outros lugares compensa fechar um vanzinha (caso não tenha disponibilidade de um carro ou aluguel de um), ou se tiver como, vir de carro mesmo. Porque a vila velha, furnas e lagoa dourada, são lugares maravilhosos e não tiro o mérito de nenhum deles! Mas recomendo parques também que são privados, que funcionam mais enquanto turismo de aventura, pois estes três (lagoa dourada, furnas e vilha velha) são mais enquadrados no 'ecoturismo' pois é mais 'controlado' tem calçadinha, escadinha, guia, tudo pra andar ali (que eu concordo em partes, pois tem toda a questão do impacto ambiental, mas não é essa a discussão). Como já falaram têm na cidade outros atrativos 'naturais'; Canyon do Rio São Jorge (o famoso SANJA), Alagados (estes dois são próximos um do outro). Distantes um pouco, ficam Cachoeira da Mariquinha, Buraco do Padre, Pedra Grande, Furnas Gêmeas, estes dois últimos que são um pouco mais 'difíceis' de se localizar caso não se conheça a região. As tarifas são as seguintes: - Canyon do Rio São Jorge = R$7,00 (dia)/R$15,00 (pernoite) - por pessoa - Alagados = Iate Clube (só se tiver sócios que você conheça ou se você for sócio). Lourenzo (uma chácara particular) - R$10,00/carro ps: não me lembro o valor para acampar, neste lugar tem um chalé também, para aluguel. - Cachoeira da Mariquinha = R$5,00 (dia)/R$10,00 (pernoite) - por pessoa - Buraco do Padre = Gratuito, mas não é permitido acampar (apesar de ter sempre alguém que acampa) - Pedra Grande/ Furnas Gêmeas = Gratuito Têm outros esclarecimentos no tópico sobre Ponta Grossa. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Pessoal, terei 2 dias em PG, chegando sábado por volta das 10:00 e tendo que voltar a Ctba domingo às 15:00, de carro. Quais atrativos sugerem? Quero conhecer o PEVV com certeza, mas pelas fotos que vi seria legal o Canion S Jorge, Buraco do Padre e Cach Mariquinha. É possível? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Olá, Vareja São todas atrações próximas, ainda mais estando de carr, faaclliit muitoteu deslocamento.. No Guia Ponta Grossa vc encontrará bastante informação. Os preços são os mesmos, semana passada eu ligeplástaa tudo igual. Se vc chegar por Curitiba vc pode fazer o passseio pelo PE de Vila Velha, o que recomendo devido à hora. Este passeio depois das 15 horas não compensa porque não dará tempo de visitar Furnas e a Lagoa Dourada. Caso vc traga alguma informação nova, por favor repassse, ok? Bjk e boa trip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Valeu Karen, muito obrigado pela ajuda! Estou pesquisando e montando o roteiro. Ao voltar cito aqui as novidades! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Março 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2012 Valeu pelas dicas galera, show de bola o fim de semana. O PEVV é lindo, mas o Buraco do Padre é chocante!! INfelizmente nao visitamos a Mariquinha e o S.Jorge conforme programado, mas fica pra próxima. Ficamos na Pousada do Lago, e recomendo. O atendimento do Guilherme é ótimo e nos sentimos em casa. Além disso recomendo comer no La Gôndola (indicação da pousada). Ótima mesa de frios e frutos do mar, que nos fez simplesmente ignorar o (tão delicioso quanto) rodízio de carnes! Além disso visitem a Porto BRazos, que produz vinho, espumante, graspa, geleia e outros produtos à base de amora preta! Ainda ficou pra próxima visitarmos a vila alemã pouco antes de chegar a PG (Wits... alguma coisa), onde produzem queijos europeus. Enfim, um fim de semana show e que terá retorno, com certeza. Recomendo aos paranaenses e demais brasileiros! Eita país ducarai esse nosso!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2012 ô se tem coisa pra ver ali, ao menos vc curtiu o que pode! A colônia é Witmarsun, e se vcs foram tomar um café na Confeitaria Kliewer o passeio foi completo. Quem passa ali não acredita quanta coisa tenha de lindo, delicioso, é outro Brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2012 Isso mesmo Karen, valeu pela lembrança. Tinha ouvido falar dos queijos, mas agora com essa sua dica, fica mais um atrativo pendente! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ginevra Cavalli Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Olà pessoal, Estou pensando em visitar Vila Velha neste carnaval. Gostaria de algumas informaçoes tipo: onde me hospedar (sem gastar muito)?, como funciona o transporte pùblico p Vila Velha e p o Buraco do Padre. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2012 Olà pessoal, Estou pensando em visitar Vila Velha neste carnaval. Gostaria de algumas informaçoes tipo: onde me hospedar (sem gastar muito)?, como funciona o transporte pùblico p Vila Velha e p o Buraco do Padre. Abraços! Olá! Transporte público sem chance, especialmente para o Buraco do Padre. Ou vai com condução própria ou contrata agência em Ponta Grossa ou Curitiba. Sobre hospedagem, sinceramente acho mais vantagem ficar em PG pela proximidade, mas não posso opinar sobre valores e locais pois não conheço estes serviços lá. Para Vila Velha o esquema é ir cedo, pois o parque possui limitação de número de visitantes, de lá também se acessam as Furnas. É possível fazer o parque todo num único dia e sobra tempo. Para o Buraco do Padre reserve mais um dia, se possível "emendando" outros atrativos próximos, como Cachoeira da Mariquinha e Salto São Jorge. Leia este tópico inteiro, tem muita informação nos posts para trás. Leia também o "Guia" Ponta Grossa em ponta-grossa-parana-guia-de-informacoes-t39157.html Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.